quarta-feira, dezembro 30, 2009

Os jogadores que se falam,e os que terminam contrato!

Muita continua a ser a especulação...

Rodriguez , o Peruano do Sporting de Braga, continua a ser aquele que permanece com maior focus, dizendo-se que o Sporting deverá tentar um forcing final.

É um jogador que me agrada,tendo contudo um senão ,que é a sua altura de 1m83. Isto para uma equipa como a nossa que me parece ter necessidade de uns aumentar uns CMS ,não só na defesa mas em todo o conjunto!

No mercado nacional há vários centrais de qualidade,onde incluo obviamente Rodriguez, juntando ainda Filipe Lopes (Nacional da Madeira) este com passe já inflacionado, Diego Angelo(Naval) que acaba contrato e que o agarrava sem pestanejar, e Sereno do Guimarães que tb acaba contrato(desconfio já estar comprometido com o Porto).

Especula-se também que o Sporting poderá ter deixado de tentar um defesa esquerdo , com Grimi e Caneira a segurarem as pontas até ao fim do ano... Razoavel se Desmarets tiver nas nossas intenções e vier de borla... No entanto é outro que desconfio poder estar a caminho das Antas.

Del Horno e Manuel Fernandes parecem já ter sido descartados , um por nós e o outro pelo seu proprio clube que não o deixa sair e José Gonçalves, não o conhecendo bem , não me parece que seja jogador com a qualidade que precisamos!

Rubem Micael é possivel que seja uma das prioridades, sendo que entre este mercado de Janeiro e no fim da época ,deveremos ver sair Veloso e Moutinho para outras paragens...

Janeiro pode ser já também a altura certa para sairem vários jogadores: Pedro Silva, Postiga,André Marques estarão na prioridade para ir embora, sendo que jogadores como Abel, Polga ,Caicedo também podem passar a constar em breve... Quase certo é que estes jogadores ,ou já ou no fim da época devem ter guia de Marcha...

Falo ainda na posição nevralgica de GR... Patricio não tem estado mal, mas precisa de um competidor a sério...Moreira e Quim vão ficar Livres...Quim tenho duvidas , mas Moreira era bem agarrado...DE qualquer forma que o Sporting investisse num GR veterano que troxesse experiencia e segurança (Toldo, Cudicini...)

Volto a saudar a mudança de chip... não vejo este ataque ao mercado,como uma demonstração de agora haver dinheiro! Poderia não haver muito no inicio da época , mas o que havia foi mal gasto,e o mercado de emprestados foi muito mal aproveitado...

Se Paulo Bento e Barbosa até poderão ter uma pequena razão quando dizem que para eles não houve dinheiro, também não se podem esquecer que Varela ter ido embora foi uma opção deles, Angulo vir em detrimento de Viana foi uma opção deles...E caicedo chegar emprestado foi uma opção deles!

Muitos são os jogadores que poderiam ter chegado via emprestimo...e não se esqueçam que o SPorting no inicio da época tinha legitimas aspirações em disputar a Champions league ,tornando-se obviamente um clube apetecivel...

A planificação para esta época foi obviamente um desastre!

Domingo jogamos com o Braga, muito gostaria que a nossa retoma se iniciasse já ai...Mas não será facil...Os reforços ainda não podem ser utilizados, Liedson não joga e Moutinho está em duvida... Atitude e vontade é o que peço!

Bom de 2010 para todos! Acredito que será mais feliz para as nossas cores

7 comentários:

fullrise disse...

Boas Amigo

Sereno ta feito p porto. Desmarets duvido que tenhas habilidade pra la chegar, mas a ver vamos.
Rodriguez, é alvo pra janeiro, mas acho que só se conseguires lá meter algum cepo dos nossos. Este e o diego da naval eram bem sacados, sem duvida!

Quanto ao Rben Micael a duvida está em apostar em mais um que nao pode jogar na uefa. Mas este tb era mto bem sacado.

De resto, ou vendemos ja alguem em janeiro ou despachamos 2/3 artistas. É essa a intenção.

Abr!

Renman disse...

O Polga ter guia de marcha agora ou no fim da época? LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

Adorei...a tanto tmp q n me ria tanto cm alguem escrito por alguem

katraia disse...

Caro Nuno;

Vejo que partilhas comigo uma simpatia pelo Moreira. É um bom guarda-redes, talvez superior ao Rui Patrício. Já o vi dar patos, mas isso até o Schmichel dava de quando em vez. A custo-zero era de aproveitar.

Desmarets é um grandíssimo jogador. Experiente e com classe. Não desdenharia tê-lo no Sporting, perante o deserto que é aquela lateral esquerda...

SL

Nuno Manaia Costa disse...

Renman,

Polga agora não deve ter guia de marcha...mas no fim da época ...Só se não houver ninguém que lhe pegue!

Nuno Manaia Costa disse...

Caca,

nao sei o que fiz, mas da-me ideia que apaguei o teu coment sem querer.

Sorry...

Abraço

Anónimo disse...

Amigo Manaia
Acerca de jogadores já coversámos algumas vezes e comungo da maioria das sua opiniões.
Numa equipa de futebol o seu GR é uma peça fundamental pois ele pode fazer a diferença.Lembra-se do Schmichel?Para se ter uma grande equipa é fundamental ter-se um muito bom GR.Sinceramente lhe digo que o Moreira seja esse GR que nós precisamos.
Depois temos o Polga que na minha modesta opinão é um desastre.Ainda não percebi porque é que não está no banco mais vezes.
Depois temos , Pedro Silva , Abel , Caneira (sem pernas e só por isso),Postiga,Caicedo e mais alguns.
O Vuc ou joga ou...
O Fernandes com aquele fisico...
Porque será que os olheiros não encontram no mercado nacional jogadores para algumas das posições que necessitamos , bons jogadores e mais baratos dos que quando chegam aos outros clubes da 1ªliga,porque será?
Por aqui me fico
leo

Anónimo disse...

Na minha opinião das 15,37 referindo-me ao GR Moreira devia ter escrito:
-Sinceramente DUVIDO que o Moreira seja esse GR que nós precisamos.
Pelo lapso as minhas desculpas.
leo