sexta-feira, dezembro 04, 2009

Sporting-Heerenveen : Relvado novo ,precisa-se!!!

Começo por falar naquilo que mais irrita e que mais nos prejudica nesta altura: O relvado!
É de facto confrangedor ver o relvado onde a nossa equipa tem que jogar...Podem-me dizer que o relvado é igual para ambas as equipas, mas nós saimos em 90% dos casos mais prejudicados,porque temos sempre mais tendencia atacante,sendo que a grande maioria das equipa que se apresentam em ALvalade o fazem com tendencias muito defensivas.

Mais importante que 1,2 ou 3 reforços, o Sorting precisa de 1 relvado novo!!!

Analisando a prestação da nossa equipa, não posso deixar de dizer que continuo preocupado. Sobretudo com a prestação de alguns jogadores, alguns obviamente sem qualidade para vestir a nossa camisola , outros com uma falta de confiança devoradora! Devora-lhes o discernimento,come-lhes a criatividade ,e claro, a bola parece que queima!

Não me parece que o esquema tactico de Carvalhal estivesse desajustado... Voltou a testar Veloso na esquerda, e tentou testar Matias na direita do meio campo(também fez esse lugar algumas vezes no Villareal). São várias as baixas na equipa e as alternativas não são muitas!

Já ouvi algumas criticas ao facto de Veloso aparecer algumas vezes na ponta direita...Pois apareceu lá de facto esporadicamente,e sempre na logica da troca dos extremos ,tantas vezes utilizadas pela maioria das equipas...

É claro para todos que esta equipa precisa de reforços...de vários reforços!

Desde logo um parceiro para que Liedson deixe de estar tão só... E seria bom que ele percebesse que joga sozinho na frente, porque de momento não há 1 no plantel que tenha qualidade para jogar ao seu lado!

Parece que nunca podemos estar bem...tem sempre que existir alguém a levantar a garimpa... E agora aparece o nosso "Bomber" a pedir para sair da equipa. Considero esta postura inqualificavel,e vergonhosa. Não acho que ele deva sair da equipa, mas acho que o Presidente deve tratar este assunto ao mais alto nivel... Na selecção se fosse preciso até a GR jogava... Enfim ... é o que temos ,e este época vai ser de facto sui generis!

Carvalhal ainda agora entrou e já começa a ter terreno minado...Não sei se o novo mister vai continuar para a proxima época ,nem me parece que este seja o momento de isso ser avaliado, o que sei é que ele merece ter as mesmas condições que outros tiveram! A verdade é que ontem foi mais uma vez patente a má forma fisica que esta equipa tem...com o relvado a não ajudar ,obviamente! E ambos os factores não são atribuiveis a Carvalhal. Nem se quer foi ele o responsavel pela construcção deste plantel!

Falando um pouco do jogo...Não gostei da exibição de ninguém em particular... Há jogadores que neste momento estão num nivel de forma miseravel, com Pedro Silva bem á cabeça(infantilmente comido no golo adversário!)...Pereirinha a defesa direito já!

Adrien voltou a falhar muitos passes, Patricio levou o golo entre ele e o poste...Moutinho longe do seu melhor ,Velosos idem, Liedson perdulário nas chances que teve,e de Grimi viu-se apenas o golo!... Salvou-se o apuramento!

Saudo os regressos de Izma á equipa e de Stjko ao banco .

Segunda feira é dia de começar a recuperação no campeonato! É crucial ganhar em Setubal!
Todos ao Bonfim!

2 comentários:

homo cretinus disse...

para comer o picanha silva basta um gajo apresentar-se pela esquerda e fintar rápido para a direita. fica logo de gatas. já aconteceu noutro jogo, igualzinho...

liedson a aquecer o banco em setúbal era de valor.

Anónimo disse...

O Sporting precisa que as pessoas venham mas é á bola pois assim os jogadores ficam mais motivados,que é feito das grandes noites europeias em que o estádio estava sempre bem composto,no jogo com o carnide toda a gente sabe o caminho para alvalade nos outros jogos as pessoas nem apareçem. Assim não é possivel fazer boas receitas para diminuirmos o passivo.