quinta-feira, dezembro 31, 2009

Luis Duque arrasa...

Em declarações á Antena 1,o antigo dirigente do clube arrasou !
Nestas declarações questiono sobretudo o timing,e até a defesa que faz de Bento(plas razões que já por mais de uma vez expliquei aqui),mas obviamente não podemos nunca deixar de ouvir Duque...O grande responsavel por quebrarmos com 18 anos de jejum,o dirigente do nosso clube que mais percebe de bola...Por muito que custe ouvir, a verdade é que não diz mentira nenhuma...Espero tal como ele que algo tenha mudado!



"Não posso exigir o mesmo a um presidente não profissional que exijo a um presidente profissional", disse, numa alusão à acção de José Eduardo Bettencourt, confessando-se preocupado com o futuro do Sporting.

Para Luís Duque, que era o líder da SAD quando o Sporting quebrou o "jejum" de 17 anos sem conquistar o título, na época 1999/2000, a incompetência a que aludiu revela-se nesta altura "uma incompetência cara", que suscita ao antigo dirigente "leonino" a questão de saber "se o Sporting não estará no final da época muito pior do que está agora".

O receio de Duque é que o Sporting chegue ao final da época "sem grandes alterações no plano desportivo e mais debilitado no plano financeiro".

Os recentes investimentos feitos por Bettencourt na reabertura do mercado, para já em torno de 10 milhões de euros, para as contratações de João Pereira e Sinama-Pongolle, são objecto de crítica por parte de Luís Duque.

"O mercado de Janeiro é um mercado para retocar o plantel e colmatar uma lesão inesperada, mas para fazer uma revolução, e tendo em conta que quem dirige o clube já o dirigia em Outubro, só pode significar a falência daquilo que foi feito no início da época", observou o antigo dirigente "leonino", para quem "o que é mau em Outubro não deixa de ser mau agora".

Questionado sobre as críticas que lhe são dirigidas recorrentemente, sobre a sua veia despesista quando desempenhou funções em Alvalade, Duque rebate-as, argumentando que os investimentos que fez no futebol "eram necessários" e que tiveram como retorno "a conquista do título e a criação das condições para se ganhar um segundo título".

O antigo líder da SAD lembra que o seu "despesismo deu um título ao Sporting" e defende-se dizendo que "nunca ninguém apresentou as contas da sua gerência": "O futebol não é uma ciência exacta, mas o objectivo essencial, que era a conquista do título, esse, foi conseguido", disse.

Em relação ao anterior treinador dos "leões", Paulo Bento, faz a sua defesa, lembrando que foram dadas agora condições a Carlos Carvalhal quando seria recomendável que tivessem sido dadas ao seu antecessor no cargo, cujo currículo "não é comparável com o do actual treinador, quer dentro quer fora do Sporting".

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho muita piada, na altura dele eram necessárias as aquisições, e agora ñ são precisas? toda a gente criticou o ñ fortelecimento do plantel agora que estam a fazer alguma coisa pimba pra cima... a conversa do PB já mete dó, o homem desgarçou a equipa do scp, tanto com os jogadores que ele mandou embora e as contratações que fez. Mais uma vez se demonstra o sportiguismo desta gente, bota abaixo..."vai mas é trabalhar"

vaso disse...

Era escusado vir defender o responsável pela maior humilhação da nossa história, o homem que mais tempo esteve à frente da equipa sem ser campeão.

De resto, nada de novo, pois é do domínio público que estes dirigentes são incompetentes. Não há nada a fazer, excepto removê-los.

SL

fullrise disse...

vaso,

Parece-me que nao foi bem um defender de PB, foi mais uma achega à fraca competencia destes dirigentes que não conseguiram ninguém à altura para comandar a equipa.

De resto penso só que o timing não terá sido o melhor, mas mentira não disse nenhuma!

vaso disse...

Calma, anónimo!

Da parte que que me toca, critico é não terem feito nada no defeso, com uma preparação que nem o Operário FC faria pior (com o devido respeito ao Operário). Assim como também critico a dispensa de um activo com potencial -- Silvestre Varela.

Os valores pagos pelo suplente Pongolle também me deixam céptico...

Anónimo disse...

Creio que o timing não foi o correcto mas o que ele diz sobre estes derigentes que comandam o destino do clube concordo plenamente.

Anónimo disse...

È verdade (duque),fomos campeões contigo,mas tu também te orientaste á grande com algumas comissões,por isso está mas~´e calado!!!!