domingo, dezembro 13, 2009

O que ai vem...

Confesso-vos que não sei...mas dá para ter uma ideia!

Ainda esta semana tinhamos aqui discutido a forte aposta na formação que o Sporting tem... Ontem para dar a volta ao jogo ,o Sporting teve em campo muitos da formação...E deu-se aquilo que eu aqui defendi...Não dá! Não chega! Não é possivel!

Obviamente todos tinham noção que os problemas do Sporting não resumiam a Paulo bento e Pedro Barbosa (se bem que foram eles que construiram este plantel, que escolheram Caicedo, que dispensaram Varela, que escolheram Angulo porque Viana não servia)...

Voltamos a realizar mais uma exibição paupérrima... lances verdadeiramente incriveis ,como o lance de Pereirinha a isolar-se e chutar na atmosfera, como o lance do golo do Leiria(Patricio muito mal na fotografia!)

Ontem dizia-me um sócio já cinquentenario que achava que havia jogadores ainda a fazer o jogo do antigo treinador(custa-me a crer, mas isto é para mostrar o clima de desconfiança que se vive em Alvalade)... E pego nisto apenas para dizer o que penso em relação á transfiguração do plantel que o Sporting precisa: Quase me arriscaria a dizer que entre este mercado de janeiro e o final da época o Sporting precisaria de fazer sair uns 20 jogadores e fazer entrar outros tantos!!! Não tenho duvidas disto! Até os jogadores mais categorizados ,são neste momento visto de lado por uma boa parte da massa associativa!

Nunca o Sporting precisou tanto de gente capaz para atacar o mercado, de gente capaz para reestruturar todo um plantel...

Ao contrário de muitos,não concordo com aqueles que pedem a cabeça do Presidente! Foi eleito com 90% dos votos! Tem 4 anos para governar...e só no fim deverá ser julgado!
Este més de Janeiro e a proxima temporada são verdadeiras provas de fogo á capacidade que a direcção deve demonstrar na reconstrução da nossa equipa de futebol!

Muitos dizem que estes 4 anos nos podem levar ao fundo..Eu digo que haverá sempre quem nos faça regressar á superficie!!!

3 comentários:

JG disse...

Eu acho que ir ao mercado de janeiro será uma enorme asneira. Normalmente este é um mercado de segundas escolhas.

Não temos dinheiro para gastar assim irresponsavelmente.

Deveríamos encarar esta época como perdida e começar, isso sim, a pensar na próxima como deve ser. Desde já!

O tal departamente de scouting tem agora a oportunidade de mostrar o que vale. Trabalhando silenciosamente a 7 meses do inicio da proxima epoca. Com muito tempo para fazer um trabalho como deve ser...

Nuno Manaia Costa disse...

JG,

mas tens sempre que fazer algo em Janeiro...Sob pena de nem ás competições europeias ires!
E claro , depois em Junho , reestruturação profunda....

Quanto ao silencio...não me parece ! O presidente já diz que há dinheiro....

Anónimo disse...

Será sempre um erro mudar tudo!estou a lembrar a reestruturação do Artur Jorge no carnide há uns anos atrás.Não há duvidas nenhumas, que esta epoca foi preparada com um amadorismo sem igual, só me lembro da epoca do Manuel José que tinha 7 jogadores no inicio de época. Acho que se deve pensar antes de avançar para o mercado, pensar no estilo de jogo, no sistema de jogo,que estilo de jogadores queremos para o sporting,só depois, recorrendo a pessoas competentes ao nivel de mercado fazer então as contratações.Com as pessoas que temos a gravitar no futebol do sporting, comprar vai significar que, vai sair caicedo e entrar carlão,que sai angulo e entra o andrézinho, que sai o pedro silva e entra o mexer!Vai ficar tudo na mesma! Com o ´Paulo cabeçudo Bento só vinham jogadores fortes e toscos, não´são esses jogadores que trazem jogadores ao estádio. Somos um clube que formou dos melhores extremos do mundo: figo, ronaldo,quaresma, simão, varela, etc...andámos 4 anos a jogar pelo corredor central, mais grave do que isso, toda a formação continuou a jogar em 4-3-3 com os extremos bem abertos na linha. Manaia foste ver o jogos dos juniores, marco matias muito bom!!aonde anda? varzim? acho que o plantel deve ficar mais curto mas mais competitivo e devem sair já jogadores que não tem qualidade para jogar num clube grande como o sporting: pedro silva,caiedo, andré marques,batista e emprestar o saleiro!Não podemos premiar a imcompetençia, a renovação do pedro silva é um atentado há intelegência! Ir buscar 4 jogadores, não é preciso mais! deixo aqui exemplos: central alto, mandão e que faça golos nas bolas paradas( sereno ou central do ventspillis italiano) defesa esquerdo (evaldo do braga) um médio forte na marcação para a posição 6 porque não o flavio meireles? um extremo bom, capaz de abrir defesas quando jogam com o autocarro,quaresma, danny! Na procima epoca que seja clara para os socios ou bem que investimos para dar bons espetaculos ou então diga se como vai ser ao socios antes de se comprar a gamebox! saudações leoninas e sporting sempre!