segunda-feira, dezembro 28, 2009

O negocio Sinama...

Comunicado

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) informa ter celebrado um Acordo de Transferência Definitiva do jogador Florent Sinama-Pongolle com o Club Atlético de Madrid SAD, nas seguintes condições:

(i) Valor fixo de € 6.500.000,00 euros a pagar ao longo de 3 anos

(ii) Valor variável: até € 1.000.000,00 dependente da performance desportiva do jogador

(iii) No caso de o Jogador deixar de representar a Sporting, SAD até Junho de 2012 o Club Atlético de Madrid terá direito a receber a diferença entre os montantes variáveis já recebidos e o montante variável máximo referido em (ii)."



-Notas : Se por um lado me parece caro... Há atenuante de o valor ser pago por 3 anos. Pongolle assinou por 3 anos e meio.
Espero que Sinama, que é bom jogador, renda efectivamente o que estamos a pagar por ele!Relembro que custou 10M á 1 ano e 4 meses...6,5M agora parece-me excessivo! Mas o balanço faz-se no fim...

4 comentários:

fullrise disse...

Amigo,

6,5M é um exagero! Obviamente que podemos pensar em fazer as contas no fim e ver o que ele rendeu no final dos 3 anos, mas neste momento e face ao actual estado financeiro do SCP parece-me exagerado.
Pagar quase metado do que temos para investir num so jogador, não acho que seja razoavel, ainda para mais num jogador que não é um valor certo. Saviola custou 5M...

Independentemente de tudo, acho que é uma boa aquisição, e que nos vai ser muito util. Ele quer voltar a jogar e a marcar, e como o proprio ja afirmou, tem aqui uma excelente oportunidade para relançar a carreira. Esperemos que assim seja.

Ainda nos falta um Lat esquerdo (unanime) e vamos ver quais serão as outras 2 posições, partindo que vamos ter 5 reforços. Cheira-me a 2 medios (esquerda e centro).

Anónimo disse...

eu penso que esses 6,5M já incluem a folha salarial do jogador, numa operação semelhante à realizada pelo benfica nos casos de saviola e javi garcia, com o objectivo de fugir à carga fiscal que em portugal é mais pesada do que em esapnha.

Hugo Malcato disse...

Caro Anónimo:

Atenção que o regime fiscal em Espanha foi alterado recentemente. À semelhança do que se passou em Portugal, os jogadores deixaram de ter aqueles privilégios das profissões de curta duração etc.

Só não sei indicar se essa alteração teve efeitos imediatos, ou se conta apenas a partir do próximo ano fiscal.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

"O negocio Sinama..."

Todos os negócios e todos os retoques a fazer agora serão bons se nos trouxerem vitórias, golos e pontos.
O que não podemos é embandeirar em arco antes de se saber quais serão os resultados de todas estas acções. É bom não esquecer que estas acções estão a ser levadas a cabo pelos mesmos que nos trouxeram até esta situação. E assim, sinceramente, a confiança não é a maior.
Só posso ficar contente se dentro do campo vir o Sporting a jogar à Sporting, a ganhar e a melhorar o nível exibicional.
Agora fait-divers, foclore, vaidosismos e promessas, pouco me dizem.
Uma coisa é certa, a margem de manobra e os balões de oxigénio estão, depois destas operações, completamente esgotados.
Veremos o que o futuro nos reserva.