quinta-feira, dezembro 17, 2009

Não sei que dizer...Nem tão pouco o que há a fazer...

Não darei muita importancia ao que se passou em Berlim( que tem muita, sem duvida!), por se tratar de um jogo que já pouco contava e que como todos percebemos já tinha algumas substituições pré-feitas...( Izma para jogar 45 minutos e Vuk outro tanto , Moutinho para jogar 2/3 do jogo e Veloso o ultimo 1/3) ALiado a isso algumas poupanças!

O que se passou ontem , não teria gravidade ,se tal não acontecesse no seguimento de uma época desportiva que está a ser miseravel, com resultados miseraveis e com uma planificação vergonhosa!

Volto a bater mais uma vez na história da formação... Aquilo que deveria ser uma solução é neste momento um problema!
Não tenho duvidas do que afirmo! Apostar na formação é seguramente o melhor caminho, mas tal tem que ser feito de forma sustentada ,permitindo que os nossos jovens cresçam junto de jogadores de qualidade ,de nivel internacional , e que lhes permitam crescer! A verdade é que neste momento a formação pode estar a ser tornada num problema ,situação que não podia nem pode acontecer!

Carlos Carvalhal enfrenta um problema dos grandes! Está visto que foi incapaz de motivar este grupo de trabalho...Ou talvez, seja o grupo de trabalho que não se deixa motivar...Não sei qual das teorias é acertada! O que eu sei é que neste momento ,e com algum exagero , o Sporting precisa se calhar de uma decisão radical em relação ao seu plantel, do genero: Saiem 20 e entram outros 20! (isto obviamente entre este mercado de Janeiro e a proxima pré temporada).

Haverá dinheiro para o fazer? depende do dinheiro que se possa realizar com possiveis vendas...
Com algum dinheiro disponivel , o Sporting deveria canaliza-lo em 2 ou 3 jogadores de nivel elevado, e o resto ,ou em emprestimos com opções de compra ou através de parcerias com empresarios que deteem passes de jogadores, para não se correr o risco de errar! Compra-se uma % pequena do passe do atleta, e se não pegar , pois vende-se essa pequena %...Não se correndo o risco de gastar dinheiro num atleta que depois por uma razão ou outra não corresponde.

O Porto é o que tem feito com vários atletas( Lucho, Lisandro, Guarin, Tomas Costa, Valeri...)
Alguma imprensa tem apontado alguns jogadores da empresa Traffic como podendo estar no nosso caminho. Jardel do Estoril(não conheço), e Muriqui(que já está comprometido com o Atletico Mineiro). Este ultimo foi o melhor jogador do Avai no brasileirão,tem qualidade ,tem somente a pecha de não ter nunca jogado em clube grande, aqui está um caso ,em que investir € numa % mais pequena do passe seria o mais adequado, isto para dar um exemplo, dado que Muriqui já tem outro destino.

De qualquer forma ,vejo o nosso futuro muito negro! O passivo é astronomico, impedindo o clube de se tornar governavel... Pena é que não se tentem apurar os reais motivos desta situação...A Auditoria externa ,continua a meter medo ,mas sem verdade jamais o Sporting conseguirá retomar o seu caminho!

Os lampiões acabaram de passar o estádio do clube para a Sad...Não tenho duvidas que mais dia menos dia ,nos hão-de propor o mesmo, o problema é que ou se aumentam as receitas e se torna o clube governavel, ou estas reestruturações não passam de simples analgesicos ...e o Sporting precisa é de um antibiotico, e dos fortes!

A situação até nem me choca...O problema é a confiança que eu tenho em quem me pode propor tal situação...A velha história! Isto desde que não se esvazie o clube de receitas,e desde que se mantenha sempre 50%+1 dos capitais da Sad.
Jeb ,deveria ter tido capacidade de fazer uma rotura total com o passado...e não conseguiu! Está a pagar por isso!
Espero que ele tenha a solução para o problema grave que o Sporting passa,sob pena de caminharmos mesmo para o abismo!

Falam-me em eleições antecipadas...Para que ,quando tivemos uma direcção eleita com 90% dos votos?

Não gosto de ser apelidado de profeta da desgraça...Mas este caminho já eu tinha previsto á algum tempo...Era visivel... 90% acharam que não!!! Dizem-me que não havia alternativa, que Paulo Cristovão era muito inexperiente e que tinha uma equipa jovem... Será que era possivel fazer pior que isto??? Pois duvido!

Jeb tem neste momento o futuro do clube nas suas mãos, espero que consiga ultrapassar a maior crise da nossa história!

Sr. Presidente : O Sporting não é isto!

12 comentários:

fullrise disse...

Amigo,

CC não conseguiu de facto motivar este grupo, ou o grupo não se deixou motivar. Independentemente de qual delas foi, o facto é que este treinador "não entrou" na equipa e já não entra. Não há hipoteses de fazer grande coisa porque isto tá tudo destruído.
Concordo contigo e já o tinha dito noutro post, tens de mandar embora 20 e fazer entrar outros 20! Enquanto não destruires os grupinhos e não acabares com os vícios, nada feito! Não há treinador que resista.

No final da época, vamos todos agradecer o contributo de CC, mas ele há-de ir embora e ficar na história do SCP como tendo sido um dos treinadores que obteve piores resultados.
E nem será dos mais culpados disso.

fullrise disse...

E essa do Muriqui também não se percebe a insistencia do "jornal da casa". So o record é que anda há 3 dias a fazer capas com o muriqui, mais nenhum jornal portugues o fez e além disso o "globoesporte" já o dáva como certo no At.Mineiro à 2 dias atrás...

Anónimo disse...

O problema maior não são os jogadores. É o Roquettismo no seu todo.
A VASSOURADA tem de ser completa!
Return to inocence, tem de ser a palavra de ordem.

Devería haver cartazes estampados nas ruas e em Alvalade com fotos deles todos e com o título - COVEIROS e RESPONSAVEIS

leao revisor disse...

Nuno Manaia

Concordo com o que dizes, quando referes que devem sair todos e entrar uma equipa totalmente nova. Esta só funciona com o PB, e vai ser preciso sangue novo (jogadores novos) para que Carvalhal não ser obrigado a abandonar antes do final da epoca.

Para acontecer o que defendes e eu tambem concordo é preciso dinheiro, será que este existe? Ou será que existe na quantidade necessária para se realizar uma mudança (exigivel)?

Em relação à auditoria continuo com o que sempre defendi, que se realize a AG, que o meu voto será sempre a favor, se existir alguma coisa irregular que se aplique a Lei, nada menos nem nada mais.

Por ultimo a AG do SLB, nada tem haver com o nosso clube, mas esta reestruturação deles parece-me ainda maior que a nossa, e foi votada com 250 socios, sem qualquer conflito entre eles, sem criar roturas. O movimento contra a direcção até emitiu um comunicado a falar da má gestão do orelhas mas que este era o unico caminho a seguir. Nem vou discutir se nós é que estivemos certos com todo o debate que tivemos ou se foram eles, mas uma verdade factual é que nós saimos disto divididos e eles não.

SL

Anónimo disse...

Quando as pessoas nas ultimas eleições diziam que o candidato Paulo Pereira Cristovão não tinha perfil nem experiencia para ser presidente, o que dizer deste senhor que ao leme do nosso clube tem envergonhado dia após dia com as suas brilhantes tiradas. Agora pergunto aos 90% que metam a mão na consciençia e vejam o quanto de mal fizeram ao clube por terem elegido mais do mesmo,será voces tem orgulho nesta direçao? Orgulho-me em pertençer á minoria que voces apelam de terroristas mas afinal voces é que andam a destruir o nosso amado sporting. Eleições já!

Anónimo disse...

Leão Revisor,

ODEIO-TE mais do que a qualquer lampião! És um dos culpados desta situação!
Isto já não vai lá só com mudança de jogadores e/ou treinador.
É preciso mudar os dirigentes e a estrutura demasiado dispendiosa e sem resultados.
Eleições antecipadas é o unico caminho para inverter a situação.

Filipe Manaia disse...

Tenho uma dúvida e gostava que alguém pudesse fazer um esclarecimento quanto a ela : é ou não uma falácia falar que 90% dos Sportinguistas escolheram este presidente? Um simples voto dos sócios com mais anos vale por mais, certo? Se assim é, este presidente foi eleito com 90% dos votos e não por 90% dos votantes ou dos Sportinguistas como ele tanto gosta de dizer. Não sei se estou errado, por isso gostava de ser esclarecido.

Nuno Manaia Costa disse...

Filipe M,

estás obviamente correcto na tua observação.

leao revisor disse...

Nuno Manaia da Costa

Estranho a tua resposta ao Filipe M.
Tu participaste nas eleições, alias foste parte interessada nela e deverias saber que se a votação fosse 1 socio um voto a percentagem de votos para JEB teria uma diferença de 0,07% (penso ser este o valor correcto, já não sei se para cima ou para baixo mas a diferença era minima). Por isso o MITO que se criou que os "velhos" é que "mandam" nas votações foi desfeito nesse dia.

Nuno Manaia Costa disse...

Leão Revisor,

Os "velhos" (sem forma depreciativa) , mandam sobretudo nas assembleias gerais...


Mesmo com 1 homem 1 voto, as vitórias em eleições seriam de quem ganhou.

dynctono disse...

Lá está!... O "segredo" de querer acabar com a discussão dos temas em assembleias gerais é carregar os velhotes em camionetas, pô-los a votar, e despejá-los em casa antes da 22h.

Sabem muito...

Anónimo disse...

Nao ha auditoria externa porque essa foi uma das razoes porque o cabeca de giz foi pressionado e se candidatou!
Quem e que nao percebe isto?
Nao era obvio que se o presidente eleito nao fosse de continuidade a primeira medida seria exactamente essa?
Continuam os compadrios e os mesmos de sempre continuam a proteger-se para que os responsaveis nao sejam apurados!