quarta-feira, março 11, 2009

Morreu o meu amigo....

Texto de um grande Sportinguista, conhecido nas lides por Chirola! Para ler e reflectir!


Hoje estou de luto. E estou de luto porque me faleceu um amigo. Um amigo de muitas jornadas, muitos dias muitas tardes e noites. De muitas gargalhadas e lágrimas, quer de alegria quer de tristeza. Sofri muitas vezes com as suas desventuras. Este meu amigo passou por períodos em que não teve água para beber nem comida para se alimentar. Mas conseguiu sempre dar a volta. E porque, apesar de muitos fracassos, sempre foi respeitado! Foi respeitado porque existia! Porque tinha nome! Porque era apoiado e tinha milhões de amigos que nunca lhe deixavam a casa vazia... Morreu ontem, embora o seu estado de saúde se viesse a degradar há já vários anos. Tiraram-lhe o nome, mudaram-lhe a identidade e os princípios, a forma de estar e agir, trocaram-no de casa e venderam-lhe os bens. Morreu de abandono. Levou sete tiros, mas nem isso o matou. Morreu de esquecimento. Poucos sabem quem é…
Os amigos verdadeiros, tem saudades dele... da força e esplendor que tinha, da sua beleza e do seu carisma. Viram-no definhar, sempre com esperanças de melhores dias, que não chegaram. O seu estado sempre se foi agravando, como que de forma pouco visível e mascarada. Hoje, está morto! Parasitas necrófagos comem-lhe a pele e as entranhas, agarrados que nem lapas aos resquícios do que ele foi. Talvez haja um milagre: o da ressurreição! Mas para isso, todos os que hoje dele se alimentam tem de o libertar. E se o amam, é exactamente isso que devem fazer. Morreu o meu amigo. O grande Sporting Clube de Portugal!

4 comentários:

Filipe Manaia disse...

Texto 5 estrelas e que retrata o estado de alma de milhares de Sportinguistas. Dos verdadeiros!

Anónimo disse...

Infelizmente, o texto está muito bem conseguido. E digo infelizmente pq era preferível que ele nunca tivesse de ser escrito.

FL

gord_illo disse...

Fantástico texto este. Acedi através do Ofensiva, que consulto muito frequentemente, e mexeu comigo.

Ganha ainda outra dimensão no teu blog quando ao lado esquerdo do texto estão alguns dos expoentes máximos do nosso Clube...

Hugo

Anónimo disse...

Bravo! Como o seu autor!