quinta-feira, março 12, 2009

Munique

"No rescaldo de (mais) um resultado indigno dos pergaminhos do Sporting Clube de Portugal, a Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS tem a comunicar o seguinte:

1) Ao longo destes últimos anos temos vindo a assistir a uma transfiguração do Sporting Clube de Portugal, com a perda de um pavilhão próprio, com a extinção de modalidades com historial no clube e com o definhamento das poucas ainda existentes.

2) Tal política vem sendo seguida pelas últimas direcções do clube em nome de um fortalecimento do futebol do mesmo (designado como o seu «core-business»), com toda a legitimidade que lhes é conferida pelos programas que foram sufragados nas respectivas eleições.

3) No que respeita a esta direcção em particular, foi assumido que o seu projecto passava pela concretização de «Um Sporting Europeu», tendo ainda sido assumido este ano, frontalmente, a luta pelo título nacional consubstanciada na frase «Quero ser Campeão!».

4) Esta equipa técnica teve sempre toda a solidariedade da direcção do clube, mostrando total sintonia em todas as decisões tomadas.

5) No dia 10 de Março de 2009, o Sporting ficou na história do futebol português e europeu pelas piores razões possíveis, precisamente 45 anos depois da maior conquista do clube nas competições europeias de futebol.

6) As responsabilidades por esta triste página da história do nosso clube não deverão ser personificadas em ninguém, mas sim assumidas com a mesma solidariedade evidenciada até aqui pela direcção do clube e pela sua equipa técnica, na devida altura e com a humildade e contrição que uma altura destes exige. Da mesma forma, afirmar que a Sporting SAD irá “assumir as suas responsabilidades” serão apenas palavras vãs se não estiverem acompanhadas de acções condizentes com a gravidade do sucedido.

7) Existiam muitos Sportinguistas que, ontem, não sabiam bem que Sporting querer. Muitos hoje, pelo menos, sabem bem que Sporting não querem – ESTE! Na AAS sabemos que Sporting não queremos mas sabemos, sobretudo, que Sporting queremos!

Uma última e importante palavra para os verdadeiros e únicos leões que estiveram em Munique: os cerca de 2000 presentes na bancada, verdadeiros portadores do estandarte leonino e guardiães da divisa do Sporting, esquecida por muitos que representam o nosso clube e incomparáveis com quaisquer outros. É uma honra ter-vos como companheiros de clube!

Ao ESFORÇO no acompanhamento do clube por toda a parte, à DEDICAÇÃO sem limites ao Sporting Clube de Portugal e à DEVOÇÃO incondicional ao ideal expresso pelos fundadores do clube apenas não é correspondida pela GLÓRIA de quem deveria envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal com orgulho, brio, raça e honra!

Comité Executivo

Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS"

Sem comentários: