domingo, março 01, 2009

Comunicado da AAS


A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS decidiu não emitir qualquer opinião na sequência do sucedido no último jogo da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, por forma a preservar o máximo de estabilidade na equipa para um jogo no Estádio do Dragão onde só a vitória interessava.

Desnecessário será frisar a extrema gravidade do resultado obtido em casa no jogo contra o Bayern Munique, ainda mais crítica pela notória falta de atitude de diversos jogadores no decorrer da segunda parte. Num episódio já visto noutros jogos esta época – Barcelona, Real Madrid...

Perante tal facto e perante as provocatórias declarações do Sr. Paulo Bento após o jogo no Dragão, temos a informar que:

1. A Associação de Adeptos Sportinguistas não pretende qualquer pedido de desculpas por parte dos jogadores, por intermédio de palavras, mas sim através de acções. Queremos que demonstrem em campo, com atitude, empenho, esforço e a mesma dedicação que todos nós o respeito que têm que ter pela camisola que envergam;
2. O Sr. Paulo Bento achou que este era o momento ideal para voltar a insultar os adeptos leoninos, queixando-se de falta de apoio nos jogos e fazendo comparações com adeptos de outro clube de Lisboa - no caso o “seu” clube.
3. Exigimos a todos aqueles que envergam a camisola leonina respeito pelos valores que esta transporta e respeito por todos os adeptos deste clube.
4. Lembramos o Sr. Paulo Bento que estar em final de contrato não lhe dá liberdade para insultar os adeptos e que ainda o esperam mais 3 meses em Alvalade, que ainda podem ser longos...
5. Pedimos ao Sr. Paulo Bento para limitar, no decorrer destes meses, as suas intervenções públicas pois o clima de guerrilha interno que existe hoje no clube é, muitas vezes, alimentado pelo próprio – que faz questão de ter “problemas” via imprensa com jogadores e agora, até com adeptos.
6. Estamos, no momento, extremamente preocupados com a possibilidade da planificação da próxima época estar a ser prejudicada por um treinador demissionário e pelo período pré-eleitoral no clube, pelo que pedimos ao Conselho Directivo do clube clarificação sobre este assunto.



A todos os elementos da estrutura do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, entendemos igualmente endereçar a seguinte mensagem :
Dada a falta de simbiose entre adeptos e equipa, com muito raras excepções, o Sr. Paulo Bento e demais jogadores que durante a época entenderam criticar os adeptos devem, de uma vez por todas, perceber o seguinte :
• Os sportinguistas apoiam o seu clube e quem enverga a camisola verde e branca. Não apoiam individualmente A, B ou C.
• O culto da exigência deve ser sempre cultivado, em nome da “glória” que consta na principal alegoria do clube!

Por tudo isto e pelo que se passou na corrente época desportiva, entendemos que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal deve tomar uma posição pública perante este funcionário do clube, em defesa dos sócios e adeptos da instituição, seguindo o exemplo de outros grandes clubes que costumam ser referência para outros assuntos.

Ao Presidente do clube, Dr. Soares Franco, perguntamos-lhe :
“Ainda tem dúvidas do que tem causado esta crise de militância?”

Não podemos, contudo, deixar de apelar a todos os adeptos sportinguistas a estarem presentes nos próximos jogos, apoiando como nunca a nossa equipa e o nosso clube, não confundindo intérpretes individuais de fraca qualidade com o clube que o representam : O NOSSO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Porque nós amanhã estamos cá...

Sporting Sempre!

Rumo ao título! Sporting Sempre!


Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

7 comentários:

Anónimo disse...

Penso que esta na altura da AAS devia arranjar uma candidatura porque o nosso clube precisa de um abanao penso que AAS tem condiçoes para a apresentar um projeto alternativo esta na altura de se assumirem eu e muitos socios exigimos.

Nuno Manaia Costa disse...

caro paixão verde e branca,


informo-o de que a AAS , vai ás proximas eleições!

Não fugiremos das nossas responsabilidades! Sem falsas módestias, assumiremo-nos como uma ultima reserva do SPORTINGUISMO!

Terá noticias ,muito provavelmente depois do congresso!

Anónimo disse...

Acho muito bem que a AAS tenha parte activa nas proximas eleiçoes ,na minha opiniao esta na altura de os sportingistas dizerem qual o caminho que querem para o clube pois ainda nao vi qualidades nos nomes que tem vindo a publico para possiveis candidatos,eu acho que o perfil de presidente que o nosso clube precisa so se enquadra numa pessoa ,que ainda ninguem falou que se chama joao rocha filho ele sim tem mistica que o nosso clube necesita e mais nao digo sobre eleiçoes tudo o resto e chover no molhado.

Anónimo disse...

Se utilizar uma tarja com aqueles dizeres,se reçeber a equipa com assobios, num jogo extremamente importante, em casa dum adversario directo e´ de adeptos do SPORTING o discurso do Paulo Bento com os termos de comparaçao que fez, tem toda a razao de ser. Primeiro esta o SPORTING,depois o SPORTING e no fim sempre o SPORTING Por isso e que ser do SPORTING e diferente

Nuno Manaia Costa disse...

Caro pedro carrapito,

Essa foi a forma de os adptos mostrarem o seu desagrado antes do jogo! A partir do momento em que o jogo começou: APOIO CONSTANTE DURANTE 90 minutos! EM relação a isso o Sr. Paulo Bento não soube referir-se!

Anónimo disse...

A AAS tem todo o direito de manisfestar o seu descontentamento atraves do comunicado,a unica coisa que eu nao concordo e que se façam protestos no terreno do inimigo,quando temos protestos para fazer fazemos dentro da nossa casa e ai que temos de resolver os nossos problemas ainda para mais era um jogo muito importante para nos a alturas na vida que temos de mandar coisas para tras das costas e por o nosso clube acima de tudo portanto espero que todos percebam que assim nao estamos a ajudar o nosso clube.

Unknown disse...

Caro paixão verde branco;

Caso não saiba, em Alvalade andam a embirrar com tudo. Faixas que não sejam das claques (que estão comprometidas até ao tutano) não entram. Se o senhor quiser entrar com uma bandeira de 40 x 50 cm, tiram-lhe o tubo (os borregos chama-lhe "pau"). Por isso, os protestos irão acontecer sempre que os Sportinguistas assim o entendam, mas um pouco mais longe de Alvalade. E MAIS DUROS AINDA!

Fique bem.

SL