domingo, março 15, 2009

Censura de Volta a Portugal - De regresso ao pré 25 de Abril? Vale tudo?


No seguimento do sucedido no decorrer da segunda-parte do encontro do passado dia 14 de Março contra o Rio Ave, a Associação de Adeptos Sportinguistas informa:

1. Ficámos profundamente preocupados e consternados com a divisão e falta de solidariedade mais uma vez demonstrada entre toda a família sportinguista;

2. Após diversos adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal se manifestarem, dando azo à sua indignação, abrindo duas faixas no estádio dizendo "Vergonha" e "Vassourada", assistiram-se a cenas indignas de um país democrático, com agentes das forças da autoridade a insurgirem-se com aquela manifestação silenciosa, de forma violenta e totalmente despropositada.

3. Colocámo-nos em contacto com os envolvidos no sentido de recolher mais informação sobre o sucedido e foi-nos informado que os agentes em questão, não só não indicaram qual a razão pela qual estavam a retirar a faixa, como expulsaram os sócios do clube do seu próprio estádio e recusaram-se a fornecer a sua identificação, após solicitação dos sportinguistas.

4. Consideramos que esta situação é grave, não só enquanto sportinguistas, mas sobretudo enquanto cidadãos de um estado que se diz democrático.

5. O Gabinete Jurídico da AAS está, neste preciso momento, a elaborar uma queixa-crime contra a Polícia de Segurança Pública a ser entregue na Procuradoria Geral da República e na Inspecção Geral da Admnistração Interna durante a corrente semana.

6. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal irá igualmente ser contactado, no sentido de requerer ao clube uma investigação interna no que à actuação das forças de autoridade no referido caso diz respeito.

Comité Executivo

Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei onde isto vai parar. A fazer lembrar as histórias de um outro clube com o guarda Abel, só que neste caso a usarem oficialmente a própria policia. Temos de saber como foi possível isto acontecer, felizmente temos verdadeiros sportinguistas que não calam a sua indignação. Cada vez tenho mais a certeza que esta gentalha vai acabar com o nosso clube. Vamos lutar até as forças acabarem, mas confesso que eu já estou a perder as esperanças.

Anónimo disse...

a hora não é de desistir...é de união...as eleições estão à porta e é esperar que algo se consiga concretizar...

vamos lá!! Um ultimo folego!

Anónimo disse...

ACAB.

Leo disse...

Tão vergonhoso foi a intervenção das autoridades, como as declarações dos responsáveis da Juventude Leonina apelando à desunião dentro dos sportinguistas...

Felizmente para o nosso Sporting que nem todos nós nos vendemos...

Ninguém cala a nossa revolta por querermos um Sporting Melhor.