segunda-feira, janeiro 05, 2009

Começou 2009...

1-O ano começou bem para as nossas cores! Enquanto uns se vangloriaram a festejar o titulo de campeões de inverno,esquecendo-se que só na Argentina existem 2 campeões por ano, o inicio de 2009,trouxe desde logo uma transformação no topo da classificação.
Gostei do Sporting! E apetece-me dizer que basta que Paulo Bento não invente, e tudo parece tão facil! Não jogando Romagnoli(um autentico peso morto), e entrando Vukcevic para uma das extremidades do losango, a equipa ganha logo outra profundidade,e sobretudo obriga o Nº 28 a jogar na posição 10! E que bem jogou o 28 na posição 10! Encheu de facto o campo, com uma exibição ao nivel daquelas que teve ,ainda antes de ter chamado os jornalistas para umas declarações infelizes no torneio do guadiana! Aliás ,mais coisa menos coisa, terá jogado aquele que a meu ver será a 11 mais forte do SPorting. Tirando a questão do GR,e eventualmente a substituição de um dos centrais para a entrada de Tonel.(A dupla para mim é Carriço-Tonel, já de á muito defendo que Polga é pouco mais que um bluff,especialista em fifias!)
Nunca nesta fase da época Paulo Bento esteve tão perto do 1º lugar! Desde que se deixe de inventar ,acho que temos as nossas chances! Resta-nos a nós nas bancadas ajudar que as chances aumentem!

2- Confesso-vos que ontem á tarde assisti e vibrei com á vitória da nossa equipa de andebol frente ao carnide. É com magoa que no momento não acompanho a carreira da equipa ao vivo ,assim como o não faço da equipa de Futsal... O SPorting não é casal vistoso,nem é Loures.! E jurei a mim mesmo que o não faria até termos um pavilhão!
Ontem ainda ,algumas horas após a partida no site do nosso clube ,aparecem umas declarações do nosso Presidente a dar parabens á equipa ,pela vitória obtida!
Seria normal se não conhecessemos toda a história que envolve o nosso actual Presidente e as modalidades de alta competição!Um Presidente que ainda á pouco tempo na passagem pelos nucleos alentejanos,descredibilizou a modalidade! Para falar só do caso mais recente! Todos sabem que para este Presidente o Sporting é Futebol , o resto é paisagem!
Mas como o momento é Pré eleitoral, fica bem...Fica é mal esta bipolaridade do nosso Presidente. Como fica mal ter prometido em campanha eleitoral ,arranjar um pavilhão ,e nada ter feito para a cumprir!
É como a questão da militancia...Já de á anos que os Sportinguistas estavam em fuga, em fuga de uma serie de direcções que sempre os desprezou,sempre os desrespeitou,e sobretudo os tratou mal,ou melhor...não tratou! Tudo isto veio ao longo dos anos sendo denunciado,por variados associados em assembleias gerais,e por vários grupos de reflexão... (Ofensiva 1906 desde á muito tempo,e depois em vários debates na Centuria leonina). Ficou bem acordar agora, e tornar publico aquilo que já todos sabiam e sentiam.

É seguro que Soares Franco vai avançar para as eleições. Resta saber se avança já,ou se vai fazer suspense,e diz que não avança ,para que surja uma onda de apoio ,em que os rostos são sempre os mesmos...Aguardemos pois pelos proximos capitulos.
Somos 27.000 sócios pagantes!!!! Mantendo-se esta gente na frente dos destinos do clube ,acredito que caminhamos para a belenização,e perderemos seguramente mais uns milhares de sócios!

3-É com agrado que vejo o movimento SERSPORTING,que visa as eleições 2009. Para eles muito boa sorte,e mais importante que discutir pessoas, é importante discutir ideias e projecto!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo dito e muito bem dito!

Abraço NMC

SUPPORTER 1906

Anónimo disse...

Um bom post. Fico triste por teres deixado de ir às modalidades. Eu fiz um esforço e fui ao casal vistoso. Vi lá a D.ª Isabel Trigo de Mira, mas do Filipe nem sombra... Também a mim me meteu nojo as declarações fingidas no site do Clube.

Espero que possamos estar juntos no restelo no dia 24, uma vez que é jogo fora. =)

Anónimo disse...

Tudo dito Manaia, também gostei da atitude em setubal.

Só mesmo um facto, e volto a frisar, o não "cumprimento" aos adeptos no final do jogo, e o único jogador que puxou alguns jogadores no final, foi mesmo o "dito fifias"que tu referes, mas esse agradecimento foi feito do meio campo, logo num estádio como o de setúbal, é muito bom para quem tem binócolos.

Mas há coisas que não mudam e dificilmente esta situação se vai alterar em quanto não derem valor a quem os seguem para todo o lado.

Uma conversa mantida há já algum tempo com o nosso Sá, ele próprio dizia que esta questão não passava pelos jogadores, mas sim por alguém mais acima, para bom entendedor...

Quanto ao pavilhão, também não estive presente, mas também vibrei e muito com a vitória, sabe sempre bem uma vitória como esta, ainda para mais a quem é...

Só um facto para ajudar a clarificar mais a situação, na altura da construção do estádio novo, as "mentes brilhantes" quiseram mais lugares no estádios, em vez de um pavilhão multifuncional no nosso estádio, deu a origem a mais lugares "desertos" no nosso estádio e pavilhão, nem vê-lo,e tão rápido, não vai acontecer.

Acredito piamente que este campeonato não nos vai fugir, agora como tu falas e bem, o nosso apoio tem que ser único e exclusivamente a uma só voz SPORTING,só assim vamos empurrar a equipa para o 1º lugar.

Abraço a todos e em especial a ti NMC.

Anónimo disse...

http://forumbenfica.blogspot.com/2009/01/sporting-sad-afinal-vai-ser-vendida.html