quinta-feira, janeiro 22, 2009

A Verdade da Mentira

"Se as pessoas não acreditarem no futebol, não vão ao futebol". Vitor Pereira, dixit

Sr. Vitor Pereira, a sua missão, enquanto dirigente desportivo – no caso ligado à arbitragem – é pugnar pela verdade desportiva!

Algo que o senhor assume não ser capaz, preferindo apelar a que as pessoas fiquem em casa. E não são só aquelas que ontem não acreditavam no futebol. São aquelas que hoje, depois das suas declarações, também já não acreditam no futebol!

Assim sendo, recomendamos-lhe que, caso não acredite nas suas capacidades, não vá trabalhar!

Talvez o senhor não saiba que o maior stakeholder do futebol é o público, os adeptos, todos nós. Ninguém mais do que os adeptos quer verdade desportiva em campo, apesar dos exorbitantes preços que paga e dos inadequados horários de jogos. Algo que poderá perceber caso entenda fazer um estágio em Inglaterra. Aí decerto perceberá qual a missão subjacente à sua profissão.

Uma vez que o senhor decidiu não lutar pela verdade desportiva, desistiu de assumir as suas responsabilidades e passou a entender a mediocridade como sinónimo de excelência, já não faz mais falta ao dirigismo desportivo.

Posto isto, não podemos deixar de entender que se perdeu um razoável monitor de treinos de árbitros da UEFA para se “ganhar” um péssimo dirigente desportivo!

A AAS subscreve na íntegra a posição oficial do Sporting Clube de Portugal, no que concerne esta matéria.

Por estes motivos, sr. Vitor Pereira, se não acredita nas suas capacidades, não vá trabalhar...de vez!Caso entenda prosseguir este caminho miserabilista, vivendo, proclamando e fomentando “a verdade da mentira”, estudaremos a implementação de outras e mais gravosas medidas.

Sabe, sr. Vitor Pereira, os sportinguistas estão cansados de ser “enganados”...

Deste modo, e evitando que o seu pai continue a pagar as suas quotas de associado do Sporting Clube de Portugal contra a sua “vermelha” vontade, irá ser requerido, pelo Comité Executivo da AAS, na próxima Assembleia Geral do clube a sua exoneração de sócio do Sporting Clube de Portugal.

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Manaia!

há anos que estou no desporto, embora noutra modalidade, sou dirigente (profissional) de um clube há 10 anos!
O que se passa com este senhor no futebol não é diferente do que se passa noutras modalidades.

O problema é porque é que eles benificiam sempre os mesmos....

O golo irregular caso fosse no campeonato passava?? não claro que não.

O clube nosso vizinho esta a ser levado ao colo, basta lembrar como ganhou o ultimo campeonato, jogos com o estoril no algarve, contra o regulamento da liga de Clubes, que tinha com CEO o cunha leal...etc etc.. o jogo com o braga este ano...

Pela primeira vez, na historia da nossa fraca democracia o benfica
apoiou o PSD em troca de que??? bombas e perdão fiscal...

Todos se devem lembrar da aliança do benfica com o guimarães na pré-época e o que aconteceu na Taça da Liga....

Por estes motivos digo que não acredito no futebol Português.

Mas julgo que o nosso SCP pode mudar ou tentar mudar tudo isto, se tiver uma postura séria e não for em golpes palacianos de poder que nada levam há não ser ao desgaste do nosso Treinador/dirigentes/jogadores e sócios.

Tenho pena de não entender nada da nossa SAD pois tinha de tirar um douturamento primeiro.

Só espero que estes senhores venham a ser responsabilizados pelo seu trabalho....

Espero sinceramente que o Sporting Ganhe o campeonanto este ano, pois era a melhor resposta a este senhores.

Forte abraço

Unknown disse...

Caros Amigos

O Sporting PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os sportinguistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://sporting.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sporting Clube de Portugal.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sporting Clube de Portugal irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Sportinguista expressa o seu estado emocional relativamente ao Sporting a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Sportingciclopédia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Sporting ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá se quiser colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

Sporting PlanetaPortugal