terça-feira, dezembro 23, 2008

O balneario da confusão!

Com mais um caso a afectar o nosso balneario,várias são as reflexões que pretendo fazer! Penso que mais uma vez,acabam por sair muito mal na fotografia todos os intervenientes!
No entanto á cabeça estará seguramente o nosso treinador ,pela forma péssima como tem gerido todos os problemas de balneario.
Yannick e veloso acabam por andar totalmente envolvidos numa guerra publica de palavras entre o seu empresário,entre o Pai Veloso e entre o nosso treinador. A verdade é que da parte de ambos os jogadores não ouvimos qualquer tipo de declarações polémicas,e sempre que são utilizados a equipa melhora claramente o seu rendimento!
Tivemos o caso de Yannick não festejar qualquer golo, situação que a mim pouco me incomoda,importa é que os vá marcando. No entanto considero Yannick um jogador que dificilmente se conseguirá assumir como titular,sobretudo pelas soluções mais experientes que existem para o seu lugar. No entanto deverá constar sempre como solução alternativa principal,e ainda Sabado passado foi muito tardiamente chamado á partida. Já Miguel Veloso ,parece-me claramente um titular indiscutivel desta equipa! Quer seja a lateral esquerdo ,quer seja na posição 6,Veloso tem que jogar sempre.
Ao contrario do que alguns quiseram fazer crer,não me apercebi em momento algum de Veloso ter feito frete contra o Maritimo(fez um jogo mediano e empenhado!),e se assim fosse duvido muito que o Treinador tivesse novamente apostado nele para a posição de lat.esquerdo contra a briosa.

Em relação ao nosso treinador, vamos então resumir os factos: Após o Sporting atingir mais uma vitória, com uma exibição bem conseguida,eis que Alvalade volta a ficar em chamas com as declarações de Paulo Bento:"Alguns [jogadores] têm de melhorar bastante para continuar na equipa. Precisam pensar mais na equipa do que neles próprios e jogar mais do que fizeram hoje."

Depois temos as declarações de Soares Franco ,em primeira instancia: "Ele sabe muito bem o que disse e porque disse, eu não tenho de fazer comentários aos comentários do Paulo Bento". Em segunda instancia: " Sei para quem falava Paulo Bento!"

Depois vem Paulo Bento deitar agua na fervura.:"Não enumerei nenhum jogador. O que parece é que, quando digo alguma coisa que muitos colegas dizem tem uma interpretação diferente"

Amigos Sportinguistas , a mensagem que sai de dentro do Sporting é pessima! Em todos os aspectos! Começando no Presidente , acabando no seu Presidente!
Teriam sido evitaveis as declarações iniciais de Paulo Bento,após uma boa vitória para a taça da liga,no entanto a ideia com que fico é que tem que existir sempre guerrilha!O problema é quando a picardia é entre pessoas que no momento servem o clube... A mensagem devia ter sido dada internamente,a quem tivesse que a receber!

Mas esta história de passar a mensagem errada já não é coisa nova, o Sporting vive um momento de camapanha de angariação se sócios,e uma camapnaha de aumento das gameboxes...alguém vé algum sucesso nestas campanhas? Pois eu diria que quando os interlocutores da campanha teem um discurso de tal forma negativo,as mesmas só podem estar mesmo condenadas ao insucesso.

Com tudo isto ,temos depois que levar com as declarações do pai veloso, que pelos vistos se esqueceu de quem fez do filho aquilo que ele é. Deveria ficar caladinho este lampião de meia tigela...Ele que até foi um polivalente na sua carreira!

A finalizar uma nota sobre o jogo com a Academica: A fortuna não esteve do nosso lado,mas quem manda 45 minutos ao ar,ás vezes pode não ser recompensado com a mesma! A culpa deste empate,só a atribuo ao nosso treinador! Dormiu no banco! Mexeu tarde,muito tarde! Todos os que saltaram do banco trouxeram muito mais do que aqueles que lá estavam dentro,e considero incrivel como Rochemback consegue acabar aquele jogo! Melhores dias virão!

A todos um Natal Verde e Branco!

6 comentários:

Filipe disse...

NMC,

Vou utilizar o mesmo exemplo que utilizei quando o irmão do nosso guarda redes veio falar a publico. "Alguma vez o Man United, encostava o C.Ronaldo por causa das declarações da sua Mae. Que afirmou que gostava de o ver no Real Madrid.". Obviamente que não. Estamos a falar de uma ESTRUTURA PROFISSIONAL, que tem os fluxos de processos bem definidos e uma Hierarquia capaz de rentabilizar os seus activos.

Semelhanças ao nosso clube? É mesmo nenhuma.

Agora a 6 meses das eleições espero que Paulo Bento chegue ao fim. Para fazer o nosso balanço destes 4 anos como treinador do Sporting.

JC disse...

E se fores Campeao também fazes esse balanço?

Filipe disse...

JC,

Obviamente. Por isso digo que os balanços devem ser efectuados no final da epoca.

E logicamente uma parte d balanço a esta direcção tambem deve ser efectuado no final desta epoca.

JC disse...

Esperemos então pelo final da época.Até la será prematuro falar do trabalho de Paulo Bento,onde penso que apenas lhe falta o tiulo de campeão.Que ou é este ano ou não é,porque me parece que abando nará o Sporting no final da época.

Filipe disse...

JC,

No meu ponto de vista para o Paulo Bento ser um bom treinador falta-lhe muita coisa... Gestão de recursos, Gestão Tactica e Leitura do jogo....

São só alguns pontos.

Depois de esta direcção ser ter colocado refem do treinador julgo que será empurrado por aqueles que o defenderam tantas vezes, para a rua.

Anónimo disse...

WWW.SERSPORTING.ORG

Alguém sabe o que é?!