segunda-feira, outubro 27, 2008

Tantos problemas...Tão mau futebol...Culpados?

Confesso que não esperava uma vitória na Ucrania! No entanto ela apareceu,o que nos deixou á porta dos oitavos de final da CL. No entanto quase toda a gente deve pensar como eu: Os Ucranianos teem equipa para devolver a derrota e poder estragar aquilo que parece estar bem encaminhado! Infelizmente a nossa história tem vários momentos tristes,conseguindo destruir vantagens angariados num curto espaço de tempo. Cautelas pois então!
Mais cautela precisamos quando continuamos a assistir a uma equipa de futebol que apresenta um nivel de futebol mediocre,sem fio de jogo,e sem vitórias continuadas!

Há teimosias por parte do nosso Treinador que nos custam a engolir. A aposta insistente em Pipi Romagnoli,começa a desesperar! Concordo com Rui Santos quando disse ontem que o Sporting utiliza um esquema tactico de forma a que o Argentino caiba no 11. Com Romagnoli ,o Sporting joga com uma especie de Zona Zero,em que Roamgnoli consegue passar grande parte dos encontros ao lado do jogo. Ontem então ,fiquei com a ideia que nem na bola tocou! O meio campo de Paulo Bento priviligia a utilização de jogadores tacticamente evoluidos ,mas incapazes de criar desiquilibrios,de fazer roturas no jogo,tornando o nosso futebol totalmente previsivel e sem surpresas para quem o defronta.
Ou Paulo Bento perde teimosia e arranja uma forma de pôr a equipa a jogar e a funcionar como uma equipa que imite os pergaminhos do SCP,ou parece-se que o futuro continuará a ser nubloso. Digo continuará porque o meu grau de exigencia não se contenta com taças e supertaças. E porque uma equipa do SCP,não tem só que ganhar,tem também que jogar bem! E isso o Sporting já não faz praticamente á 3 anos! E digo praticamente ,porque já tivemos momentos na era PB,em que o futebol praticado foi razoavel.

A questão maior é que este não parece ser o maior problema do Sporting. Os casos de indisciplina,ou de jogadores que não se aplicam,ou de jogadores que chocam com o tecnico,começam a ser demasiados. Stjoko está encostado! Vukcevic, encostado está! Miguel Veloso e Yanick foram encostados também este fim de semana,resta saber por quanto tempo... Daqui a nada dificilmente temos 11 para jogar,e a culpa será de alguém seguramente! Porque se um jogador não se aplica ou treina mal,ou é castigado ou então algo está mal contado! No nosso maior Rival ,Oscar Cardozo,foi multado e proibido de frequentar instalações por 2 dias,por se treinar mal!

Esta equipa tecnica em conjunto com esta administração,começam a ser conhecidos pelos jogadores incompatibilizados. Veloso não foi a Paços,por alegadamente na vespera da convocatoria,o seu empresario se ter reunido com a Sad(Pedro barbosa),e apresentado uma proposta da Fiorentina de 8 milhões ,para a venda do passe de MV já em Janeiro. Caiu mal na equpa tecnica. No entanto a tanga pode ser sempre a mesma,falta de empenho no treino! Está na moda! Curiosamente nesse mesmo dia ,Yanick mandou o barro á parede e fez sentir aos responsaveis que não está satisfeito com o facto de de repente ter passado a 4ª escolha,e assim sendo também quer sair em Janeiro! Ficou de fora ,se calhar também por se treinar mal!
São casos em demasia,são insatisfações em demasia!

Duas notas finais: Ontem o meu grupo de amigos chegou via telefone, á fala com Simon Vukcevic, que negou ter falta de empenho, confirmou que com este treinador pouco haverá a fazer ,e sobretudo frisou que aquilo que mais o desgosta no meio de tudo isto é a falta de apoio por parte dos colegas,sendo muito poucos os que lhe dirigem a palavra. Nada que não desconfiassemos após a vergonhosa entrevista de Derlei á uns meses atrás.

Muitos considerarão baixa a proposta de 8 milhões feita pela Fiorentina. Será que é?
MV ,poucas vezes foi titular esta época,e para o ultimo jogo ,nem convocado foi! Não estaremos na presença de um activo desvalorizado? É o Treinador o unico responsavel? Ou será que quem permite um treinador ter este poder, será o principal culpado?

Muitas perguntas ,poucas respostas... Uma coisa é certa : O Sporting continua sem rei nem Roque!

5 comentários:

BMG disse...

Não façamos de Vuk um mártir!!Hoje o seu empresário tem mais uma tirada fabulosa, quando confrontado pela falta de aplicação do jogador:" Também Maradona só tinha pé esquerdo mas jogava como ninguém!" Quando é que este gajo se cala!?

Fala-se em surdina que está em equação uma troca de Helton por Stoi...

Saudações

Anónimo disse...

viva Mario Tangas!!!!

Unknown disse...

Mais um problema é que este ano não vai haver contas para 2 ou 3 lugar... À liga dos campeoes só vai o primeiro directo... E o segundo à pre... E com a nossa sorte vamos de vela.

Exigencia cada vez mais alta para o que foi dito pelo Presidente e pelo investimento efectuado para o futebol nesta epoca...

Este são os resultados que devemos exigir no final da epoca... Mudar de treinador só seria mais um motivo para a direcção limpar aos maos...

Anónimo disse...

nmc,
para de dizer tantos disparates....temos visto as tuas atitudes nas AG e vê-se logo que tipo de gente és.Nao vás á proxima nem ao congresso, o SCP agradece.

Nuno Manaia Costa disse...

Caro anonimo das 9:35,

Fiquei postrado de medo,e como tal provavelmente seguirei o seu conselho,ou talvez não...Pena que vc não tenha coragem de sair do anonimato...

Pode ser que tu e os teus tenham azar um destes dias.... Pode ser já amanhã!