terça-feira, outubro 07, 2008

Será que não ainda não viram que o Rei vai nu?

Tenho-me mantido calado,no intuito de tentar perceber tudo o que se vai passando á volta do nosso clube.
Tive muita vontade de fazer um post na semana passada em homenagem a Abel,João Moutinho e especialmente a Miguel Veloso, no seguimento das vergonhosas declarações que fizeram, atacando os sócios do Sporting por se mostrarem descontentes com a péssima prestação que a equipa tem vindo a ter.
Estou á vontade para falar,porque como todos sabem ,tenho um passado ligado ás claques do clube,e ainda hoje o meu lugar é bem no centro da Curva Sul, tendo por isso ,sempre uma atitude forte no apoio vocal á equipa. Guardo as minhas contestações para outros momentos. Mas é obvio que aceito e compreendo as manifestações de insatisfação que alguns dos meus consócios queiram fazer e em que momento for! Afinal pergunto eu : Quem é que paga?

Quem é Moutinho? Quem é Abel? Quem é Miguel Veloso?

Perdoem-me a linguagem: Mas quem são estes fedelhos de merda,para vir desafiar os sócios do Sporting? Esse Miguel Veloso que manda ficar em casa os sócios do clube,mas que no fim do jogo andou a dar saltinhos e abracinhos com o Bruno Alves,tendo se esquecido que mais uma vez ,ele e os seus coleguinhas de equipa não dignificaram a camisola do SPorting. O que peço ao Sr. Miguel Veloso é que se abstenha daquele tipo de comportamentos á frente da massa associativa. Se já no balneario quiser dar beijinhos aos tripeiros ou lampiões,pois que dé! Para mim até pode fazer comboios!

Mas tudo isto acontece,porque como disse Sergio Abrantes Mendes, o SPorting é gerido por autistas! QUe tudo permitem,e que inclusive teem como lider um Presidente que seguramente não mede as figuras em que apareceu ao lado do Vulgo Papa do futebol. Seguramente a fotografia em que Soares Franco aparece ao lado de Pinto da Costa,foi a seguir a um repasto bem regado,que eu até nem condeno! O Sporting é que não tem que andar metido no meio desta salganhada toda!

É por estas e por outras ,que Soares Franco não sabe porque é que a campanha de sócios é um fracasso! Porque a venda de gameboxes foram um fracasso!

Num clube onde os assalariados desrespeitam os sócios,como querem que os socios e as assistencias aumentem? Só quem perde uma hora por dia a gerir o clube ,não percebe tudo isto!

Pela primeira vez tivemos um Pedro Barbosa a dar a cara num mau momento(ALELUIA!),fazendo-me recordar que afinal ainda faz parte da estrutura!

Muita gente vai batendo em Paulo Bento,e com muita razão!
Os sócios estão fartos de não saber o que se passou com Stjokovic e Vukcevic!
Fartos de ver que os melhores não jogam, fartos de ver Rochembach a jogar fora do seu lugar,fartos de ver substituições que já estão pensadas antes do jogos, fartos de tudo ser permitido a um puto a defender a nossa baliza e fartos de ver esta equipa produzir um futebol mediocre e sem fio de jogo.

Mas desde já alerto todos para não criarem ilusões quanto ao despedimento do nosso treinador,a menos que o próprio comece a criar vergonha. O Sporting como já disse é gerido por Autistas,e se saisse Paulo Bento provavelmente nem capacidade teriam para ir buscar algum que fosse um bocadinho melhor. Paulo Bento é o melhor treinador para servir os interesses da direcção.
Seguramente não serve os interesse dos sócios, é que exigencia ,em Alvalade só os associados a teem!

Mais uma época em que somos fortes candidatos a ganhar uma taçita,só que este ano o 2º lugar não dá champions league!

Para terminar duas ideias: Estamos na presença do pior Porto dos ultimos 10 anos! E depois de ver o Leixões-Cacilhas de ontem, constato que todos dão bolada ao cacilhas ! Só nós é que ficamos a ver a caravana passar,mas como já alguém disse : "Somos o melhor clube para reabilitar os mortos"!

3 comentários:

Filipe Manaia disse...

Estou totalmente de acordo com este post e manifesto desde já total apoio a esta linha de pensamento. Tenho pena de não ter possibilidade de assistir ao vivo aos jogos, seria certamente mais uma voz de contestação, com o objectivo de livrar o nosso clube da cambada a que está entregue.

Pelintras que ainda cheiram a leite e que já se acham no direito de mandar "papaias" não devem ter lugar no Sporting. Por mim era já em janeiro pela melhor oferta.

Sporting Sempre.

Unknown disse...

Caro amigo,

Como tinha avisado o pior cenário está para chegar. Daqui a 2 meses estamos a 10 pontos do primeiro lugar e em terceiro lugar na liga dos campeoes.

É dificil de perceber o pq desta situação... No jogo contra o Porto temos 35 mil pessoas? Nem na decada de 90 tinhamos esta miseravel assistencia.

O resultado da politica dos ultimos 10 anos destas direcções de virar o clube para o simples adepto e não para os socios resulta neste afastamento. A politica desastrosa de comunicação cada vez mais afasta os socios e adetpos do clube. E a juntar a isto tudo o futebol do Sporting está ao nivel do pior desta liga...

Por muito que mudem os objectivos planeados para esta epoca os socios não conseguem tirar da cabeça as mas exibições, os maus resultados, a indisciplina dos jogadores e do treinador. Tudo ajuda para termos 35 mil pessoas contra o Porto.

Infelizmente começo a pensar seriamente que unica solução é a SAD fechar a porta e por muito que custe voltarmos a ser um clube e começar tudo na 4 divisão.

Porventura escrevo disse...

Eu acho incrível é como que as ultimas pessoas que realmente se manifestam contra este cenário de coisas são, precisamente, os sportinguistas. A cada ano que passa, eu diria mais a cada semana que passa, somos pouco mais de 3 milhões de adeptos conformados, que aceitam de bom grado a porcaria que nos é injectada semanalmente naquele estádio que a cada semana que passa mais impressão mete a quem realmente gosta de desporto. Direcções sucessivas de chulos que delapidam o clube da relação intrinseca e próxima que conseguiu montar com os seus sócios e simpatizantes. Treinadores que quando conseguem pôr a equipa a jogar, são uns bananas no que toca à disciplina, e treinadores disciplinadores que nada, mas mesmo nada, percebem de futebol. Enquadro neste último item de classificação o actual senhor que por imposição da administração fascista da nossa SAD, somos obrigados a aturar no comando da equipa de futebol. Pessoa reles, de muito má formação moral, é uma nulidade na capacidade de dar simples motivação a todos os elementos que integram o plantel do Sporting. E quando chega à visão táctica necessária para enfrentar uma época longa e de sacrifícios, isso então nem se fala.
Não são de esperar, como já vem sendo hábito, alterações de rumo, pessoas, ou políticas no nosso clube. sou um mero adepto de muitos anos, que já viu muitas glórias do sporting, e agora entristece a assistir ao seu depauperamento. Não proponho soluções porque, se calhar, também não as tenho. Mas simplesmente acho que ser do Sporting hoje em dia é, à semelhança do que nós próprios chegamos a acusar a escumalha lampiã, viver do passado e alienar cenários de glória.