quarta-feira, outubro 29, 2008

Soltas...

1-Começo por abordar uma parte da entrevista que João Moutinho dá á revista GQ... A certa altura é confrontado com a questão,de se quereria um dia jogar no benfica.
A resposta de JM ,é ilucidativa: " Nem sei bem que responder!".
Este é o capitão que o Sporting tem,que depois de tudo o que já fez(festejar 3-6,declarar querer ir embora...),continua a manter uma qualidade acima da média na capacidade que demonstra em irritar os Sportinguistas! Mas ninguém cala a matraca a este gajo?
Porque este é o capitão que temos(rezo para que o mais depressa possivel desapareça da nossa vista!) ,sugiro uns dias de formação em Angola,junto de Manuel Fernandes... Podia ser que aprendesse alguma coisa!

2-O Sr. Iordanov voltou a ver confirmada a sentença de primeira instancia do tribunal de trabalho. No entanto da parte do Sporting ,continua a existir uma ponderação na possibilidade de recorrer ao supremo! Já não chega? Será que estes dirigentes continuam a não ver o mal que fazem aos Sportinguistas e ao Sportinguismo? É vergonhoso assistir quase diariamente ao mau trato que grandes figuras Sportinguistas sofrem!
Caros dirigentes ,ganhem vergonha na cara ,encham-se de humildade e façam a festa de homenagem ao Sr. Iordanov!
Sr. Iordanov,em meu nome e em nome de muitos Sportinguistas,pedimos-lhe desculpas por aquilo que o nosso clube o tem feito passar.

3-O Site do Sporting revela ontem aquilo que Alexandre Pais ,alto director do record,escreveu após o jogo benfica-naval! O mesmo delirou(apesar de assumir que não o devia fazer!),e diz que até sentiu a cabeça dele juntamente com a de Cardozo a empurrar a bola pra dentro da baliza!
Recordo apenas que o Sporting mantém neste momento um diferendo com A Bola que impede os profissionais deste jornal de entrar em Alcochete. Obviamente este litigio não é bem visto dentro de vários quadrantes do clube,inclusive, o nosso Presidente da Mesa da Assembleia geral,Dr. Rogério Alves,mantém a sua coluna semanal no jornal A bola.
Após aquela brilhante disertação de pura doença de lampionagem de Alexandre pais , o nosso Director desportivo escolhe hoje o Jornal Record como um dos dois diarios onde dá uma entrevista!
Tudo em sintonia em Alvalade!

39 comentários:

Anónimo disse...

Caro companheiro de luta NMC,

tens que ler o vergonhoso, rídiculo e intelectualmente desonesto artigo do Rogrigo Roquete, esta semana, no Jornal Sporting.

O cronista, escreve um sorrilho de parvoíces, esquecendo-se, que temos actualmente um vice presidente do Sporting - Mário Patrício - que foi um dos grandes desestabilizadores das Assembleias Gerais do Sporting.

Não tenho nada contra o Mário, reconheço o seu sportinguismo e a sua dedicação; contudo, e por amor à verdade, não me esqueço que nas últimas assembleias gerais do consulado de Dias da Cunha, foi este senhor, conjuntamente com outros dois seus amigos, os principais desetabilizadores das reuniões. Ofenderam, falvam alto, e inclusivê fizeram associações, não sei se falsas ou correctas, à ligação entre o Dias da Cunha e a Maçonaria.

Esse Rogrigo Roquete devia era estar calado, porque os seus amiguinhos têm telhados de vidro.


E, já agora, desde quando é que o Soares Fraco é bem educado, tem paciência, responde a todas as perguntas, etc... deves estar a brincar...

Anónimo disse...

João,

os amiguinhos do Mário, a que te referes, eram os inefáveis Quiosque e Vitor Marcelino!!!

Estou correcto?

Anónimo disse...

Metam-se com o Quiosque e Vitor Marcelino e depois queixem-se.........

Nuno Manaia Costa disse...

Caro João,

Uma correcção: O artigo no jornal do Sporting é assinado por Miguel Roquette.

Em relação aos anonimos que aqui veem puxar nomes de pessoas,parece-me de mau gosto...Não só o assinar anónimo,como colocar nomes de figuras sportinguistas.

Provavelmente este blogue terá que começar a pensar a possibilidade de apenas permitir comentarios identificados.

Anónimo disse...

É verdade. Pelo lapso, peço sinceras desculpas.

Como o nosso antigo presidente têm 10 irmãos, sendo 11 no total, é natural que existam dezenas de filhos, netos, bisnetos e primos, em vários graus de parentesco.

Portanto, o Rodrigo deve ser primo do Miguel, o que para mim é completamente indiferente.

O que quero resalvar é o seguinte:
não gosto, não penso ser correcto nem verdadeiro, nem me identifico com os discursos quer do Rodrigo Roquette, na blogosfera; quer com o do Miguel Roquette, no nosso jornal.

Saudações Leoninas.

Unknown disse...

Caros,

Realmente é de mau gosto referir nomes de pessoas e principalmente na forma de Anónimos...

Relativamente à familia referida... Tem a opinião deles e julgo que nem todos tem a mesma... Mas vale o que vale e a importancia que dou é ZERO.

Já lá vai o tempo em que no jornal do Sporting se escrevia aquilo que se pensava... O meu tio chegou a ser o director do jornal e deu tanta e tanta porrada no Manel Zé... Que este quando saiu do Sporting agradeceu-lhe os elogios...:)

Velhos tempos...

Anónimo disse...

Sou Sportinguista desde que tive consiencia de mim mesmo, e o unico clube que consigo sentar me em frente a uma tv e ver o jogo do inicio ao fim, mas percebo a resposta do Moutinho, claro que cai mal, mas temos que compreender que ele e um profissional como outro qualquer, o tempo em que era um miudo ja acabou, agora ganha e bem, a vida a jogar a bola, por essa razao percebo se ele um dia sair do Sporting, quando voltar a Portugal jogue noutro clube, pelo menos nao caiu no ridiculo de dizer que em Portugal so jogava no Sporting e depois ainda acabava a jogar noutro clube, aos jornais desportivos so interessa ter razoes para vender, por isso se tiverem que desestabilizar um clube fazem-no sem problemas, mas temos que ser nos sportinguistas a nao ir na conversa e nao dar importancia a coisas pequenas, neste momento em que e preciso unidade.

Cumprimentos, Cristiano Drumond

Anónimo disse...

Caro Cristiano,
quando temos estrangeiros que chegam sem qualquer referência sobre a importância dos chamados 3 grandes em Portugal que saiem a afirmar que em Portugal só jogariam no seu clube... Não entendo porque é que tenho que entender quando estas palavras foram proferidas pelo nosso capitão (erro crasso), jogador formado e lançado por nós... Moutinho é mais um mercenário... e digo mais, aacademia tem formado bons valores futebolisticos mas péssimos seres humanos...

Anónimo disse...

Visto que a "A Bola" visita este blogue com assiduidade,podemos referir que o que mais nos irrita por vezes não são as palavras dos nossos jogadores, mas sim as capas do jornal completa demagogas, surreais e subservientes ao clube da Luz,onde pelos vistos reina a estabilidade, a alegria e a satisfção plena dos seus jogadores, tais como Leo, Katsouranis e Luísão.

Anónimo disse...

Caro Esfera

Nao vale apena falar em jogadores estrangeiros, porque exemplos contrarios existe em abundancia, ainda este ano tivemos um, o Cebola, e preciso compreender que sao pessoas como qualquer um de nos, se uma empresa rival da minha me oferecesse melhor condicoes de trabalho, eu pensaria duas vezes, sao trabalhadores como qualquer um de nos e e isso que as vezes escapa as pessoas, o Moutinho nao disse que queria jogar no Benfica, apenas disse que se saisse de Portugal um dia se voltasse o Sporting seria perioridade, mas nao ponha de parte jogar por outro clube, tao simples como isto, o meu problema nao passa pelo moutinho ou outro jogador qualquer vir a jogar no Benfica, no Porto ou no Carcavelos, o meu problema e 1o a distrucao da impressa da as palavras dos jogadores, a 2a e que mesmo jogando por outro clube deve se ter respeito pelo nosso antigo patrao, coisa que nao aconteceu com o Simao e ate com o Cebola.

BMG disse...

Caro Drumond,

dá exemplos de comuns trabalhadores que ganham 750, 1.000 ou 2.000 euros..estamos a falar de jogadores que levam para casa 50.000, 75.000 ou 100.000 euros...
È por se andar a descupabilizar o que não tem desculpa que aquilo parace a républica das bananas!!!

Saudações

Nuno Manaia Costa disse...

Eu já não culpo tanto o João Moutinho....Aquilo quando abre a matraca é sempre a abrir! Não há quem controle o jogador e controle o que ele vai dizer?

Mais uma vez a culpa está quase toda do lado da Sad! Quase toda! Porque obviamnete o jogador também tem o seu papel de irresponsavel!

Anónimo disse...

Caro bmg

Um trabalhador e um trabalhador ou acha que toda gente ganha no maximo 1000 euros por mes? O rendimento nao e para aqui chamado, a culpa esta na impresa, nao nas recentes declaracoes do Moutinho, por isso e que assim nunca vamos ser grandes na Europa, nao podemos e dar importancia a esses abutres.

Nuno Manaia Costa disse...

Caro Drumond,

Não vamos a lado nenhum,enquanto acharmos que o problemas está sempre na imprensa e nos arbitros. Isso é um discurso gasto ,e que serve em desespero de causa para justificar maus resultados,maus investimentos e má gestão! O sporting é mal gerido ! parece-me evidente! Neste momento aquilo que transparece para fora ,é que quem manda é o Sr. Paulo Bento. Não existe uma sad? Qual o papel do ribeiro telles? qual o papel do Barbosa?

E por favor ,abandone esse discurso da vitima ,porque não foi o Jornal A Bola que inventou as declarações do joão Moutinho! Foram retiradas de uma publicação chamada GQ!

Anónimo disse...

O João Moutinho é um grande jogador e acima de tudo homem com H grande.

Por isso só pode ser BENFIQUISTA!

Deixem-no vir para um clube a sério e largar a casa dos "ic" que estão sempre de castigo.

Anónimo disse...

Foram pichar os muros da Academia. Afinal, ainda há militância. A seguir é pau neles!

SL

Curva Sul

Anónimo disse...

uma correcçao. O Moutinho festejou o 5-3 e nao 6-3.

http://www.viscondealvalade.blogspot.com

Nuno Manaia Costa disse...

Caro Visconde de Alvalade,

ele assumiu que festejou os 3-6 com o Pai! APenas para que conste!

Anónimo disse...

Quim em conferência de imprensa não pões de parte a hipótese de no futuro representar FC Porto e Sporting, será que amanhã o pasquim da travessa da Quiemada vai dar destaque a estas declarações? Esperemos!!!

Anónimo disse...

nmc, peço desculpa pensei que tivesse a falar dos 5-3 da epoca passada

Pedro Rocha disse...

Só é instrumentalizado quem quer, eu vejo as coisas de maneira diferente: instrumentalizadora e manipuladora é esta direcção, salvo raras excepções, que são sportinguistas verdadeiros...
A mim parece-me que se existe uma imprensa tendenciosa (sincéramente não me parece o caso), o capitão do Sporting deveria ter cem vezes mais cuidado, ou já devia ter sido chamado a atenção para não falar...uma vez que cada vez que abre a boca...

De qualquer forma, eu penso pela minha cabeça e continuo a dizer que todas estas quezilias e casos, são reveladores de uma autêntica nulidade em termos de Cultura Sporting. Não está em causa as qualidades futebolisticas do Sr. Montinho, mas sim a sua capacidade para ser Capitão de equipa e arrisco dizer, para continuar a vestir o jersey verde e branco. Estou farto destes meninos mercenários,vulgo "profissionais", que dizem tudo o que querem só porque estão num "clube diferente" e "democrático". A Instituição Sporting e seus adeptos, dos mais fanáticos (eu sou!)aos mais desportistas, merece e tem de ser respeitada...seja dentro de campo, seja em que situação for, mesmo em entrevistas!
Eu pergunto: até quando esta pouca vergonha? ainda por cima quase sempre protagonizada por jovens da formação...(moutinho, veloso, etc)
É este o nosso ideal de Clube e de unidade?! É assim que queremos honrar a frase Tão Grande como os maiores da Europa?!...

Sporting Sempre
Velha Guarda 76

Anónimo disse...

Só quero referir as declarações do Moutinho no que diz respeito ao Benfica: - Não nos podemos esquecer que há um provérbio que diz, "Não há amor como o primeiro". E por muito que nos custe, o Moutinho quando miúdo até era simpatizante do Benfica, no exemplo dos seus familiares mais chegados. Agora acredito no seu sportinguismo. Aliás, como é o exemplo do Figo, que muitos julgariam ter um comportamento para com o Sporting, como teve o Rui Costa em relação ao seu Benfica. É que o Figo também não é SPORTINGUISTA desde pequenino. Como tal, compreendo o Moutinho, que não nos podemos esquecer é profissional do pontapé na bola e procurará o melhor no seu futuro. E o melhor é quem lhe pagar mais. Refere o João o exemplo do Simão. Sempre julguei que Simão fosse dos tais sportinguistas desde pequenino. Hoje tenho dúvidas.

Anónimo disse...

Stojkovic no Estrela: http://www.portalsporting.net/site/index.php?option=com_content&task=view&id=1080&Itemid=1

joaoc.araujo disse...

Pior do que o comentários do Moutinho,(que mereceram destaque por parte de um jornal assumidamente benfiquista), é a importância que alguns adeptos leoninos lhe deram,todos eles "sedentos de sangue",(na busca de encontrar um bode expiatório, para os recentes fracassos na liga). quando no meu entender a culpa é de todo um grupo.

joaoc.araujo disse...

Pior do que o comentários do Moutinho,(que mereceram destaque por parte de um jornal assumidamente benfiquista), é a importância que alguns adeptos leoninos lhe deram,todos eles "sedentos de sangue",(na busca de encontrar um bode expiatório, para os recentes fracassos na liga). quando no meu entender a culpa é de todo um grupo.

Anónimo disse...

" Não ponho de parte a hipótese de jogar noutro grande". vejam o Record de hoje, a bola e comparem a forma como estas declarações foram afloradas e como as de Moutinho foram empoladas. O esquema da Bola resultou, porquê ?
Para ver até que ponto conseguiam destabilizar e para confirmarem que afinal há muita gente do Sporting a ler A Bola...podendo manter a linha editorial, ou seja, a linha benfica.

Ps- O que faz termos um presidente de merda, é vir hoje o Orelhas na edição do seu jornal oficial vangloriar-se do papel activo dos sócios comparando com a falta de militância noutros clubes ...o nosso.
Blackout impõe-se em Alvalade a bem de todos

Anónimo disse...

" Não ponho de parte a hipótese de jogar noutro grande". _ - Declarações de QUIM.

Anónimo disse...

Num ambiente deprimente de pessoas comprometidas e subjugadas à Quadrilha em exercício, lá se conseguiu que os sócios desde que se inscrevam, possam comparecer para assistir ao encerramento do Congresso.Mas só ao encerramento,porque assistir ao Cogresso própriamente dito o ainda Presidente não deixou.E mesmo assim, ao encerramento é preciso que haja espaço.

Ficou esclarecido que o reconhecimento das assinaturas dos delegados nomeados não necessita de ser notarialmente.Poderá ser na secretaria perante o Bilhete de Identidade.

Também foi dito que o pagamento a cargo dos delegados nomeados também será para os delegados inerentes.Dúvido...

Delegados inerentes que viram aprovadas todas as propostas da Direcção no Regulamento,graças aos votos dos sabujos e lambuças do Conselho Leonino e dos sócios com mais de 10 votos.

Estavam na Assembleia cerca de 150 pessoas e via-se que havia mais Sportinguistas do que situacionistas.No entanto os votos do Parque Jurássico,como alguns diziam,foi determinante.

Nota-se no Clube um cheiro nauseabundo a comprometimento,subserviência e manipulação.É de facto uma Quadrilha que ali está.

E o curioso é que da parte dos capachos situacionistas sem coluna vertebral se nota que para além de não se sentiram à vontade com os restantes sócios,também se nota vergonha.Não são capazes de olhar os Sportinguistas de frente e andam geralmente de olhos no chão.E quando os levantam e se cruzam com o olhar dos restanres sócios,desviam-no de imediato.
Escondem-se na sua grande maioria nas filas da frente,pois sabem que é aí que residem os vermes do Concelho Leonino e logo à frente em cima do palanque estão os bandoleiros que os controlam e subjugam.

Regra geral exalam um cheiro pestilento.Possívelmente será fruto da mistura de perfume comprado no monhé e do medo que sentem.

No que diz respeito aos Sportinguistas vê-se que o descontentamento e a desilusão vai em crescendo.Estiveram de parabéns os jovens que hoje apuparam e invectivaram o ainda Presidente e que o obrigaram à saída da Assembleia a dar explicações(sempre com a polícia e alguns agentes do GOE por perto,claro).

Só que como já se percebeu,isto não vai lá com palavras.Terão de ser organizadas manifestações com tarjas, cartazes e cânticos no Estádio.Porque é aí que lhes dói.No Estádio e na garagem.A revolta dos Sportinguistas não pode ser calada.

Por fim é de lamentar a não presença de ninguém das claques,os que lá estavam eram na maioria honrosos dissidentes e mostraram sentir o Sporting.
Parece que se confirma que as claques estão mesmo amordaçadas e compradas e que por isso a debandada também é cada vez maior.Ao que o Sporting chegou...

Quanto ao Congresso em si estou convencido que vai ser uma fraude.Será manipulado,tal como o Clube está e, servirá apenas para campanha eleitoral e para a Quadrilha confraternizar com os seus capachos.

Está na altura de contar espingardas.


Chirola
49 anos

Anónimo disse...

RUA COM SOARES FRANCO E OUTROS OPORTUNISTAS QUE ANDAM A VIVER À CUSTA E DENEGRIR O SPORTING!!!

DIAS FERRIRA A PRESIDENTE JÁ!!

Anónimo disse...

O camaleão? Foda-si!.....

Anónimo disse...

caro C. Drumond

Se á algo que eles não são é trabalhadores normais como nós!! Ganham balurdios e náo fazem um caralho!! pelo que ganham e no caso do moutinho deve tudo ao Sporting, e como capitão que é devia ter muita atenção ao que diz. Diz que náo intteressa o que ganham mas isso faz toda a diferença nao se iluda! Sinceramente este menino esta a mais no Sporting e por mim espero que saia o quanto antes p nunca mais quero ouvir falar dele!

Como alguem disse atraz.. temos formados grandes jogadores mas fracas pessoas! Até quando isto?
Tão Grande como os maiores da Europa? é com este tipo de atitudes que vamos honrar esta frase?? o moutinho se calhar nem sabe por quem foi proferida!!

Sporting Sempre!!

Anónimo disse...

Caro Chirola...

Estou de corpo e alma com o que escreves te! Estou pronto para ir á luta como estarei sempre em nome do Sporting, porque o Sporting somos nós!

É nestas situações que se ve em que situação estão as claques! O que o dinheiro faz!!!

Muito me custa dizer isto mas... Para as claques do Sporting: Metem os olhos nas claques no nosso maior rival. Esses sim têm dado uma lição de honra e fidelidade, ou seja, não se têm deixado vender contra tudo e contra todos!

Sporting Sempre!

Anónimo disse...

Este NMC é o gajo mais radical que escreve nos blogues sportinguistas.
Normalmente como não tem companheiros para dialogar aqui no blogue bota discurso no blogue Centuria Leonina, onde já arrnjou alguns comparsas que se fartam de trocar opiniões e ultimamente até estão a tentar mandar o Rodrigo Roquette borda fora porque o rapaz não alinha naquelas paródias.
Este senhor NMC foi o mesmo que anunciou a pichagem dos muros de Alvalade no blogue Centuria Leonina, ainda ninguém sabia de nada.
Na noticia da Bola aparecem dois blogues mencionados: Centuria e Visão, será que tudo isto é inocente.
A mim não me aprece que seja.
Vim agora da Centuria e por lá vai uma amena cavaqueira com o NMC incluido, com mutos risos e insultos á mistura ao Presidente FSF.
Aquilo parece as Cortes dos Reis onde se maquinava o assalto ao poder e até a degola do Rei.
Por lá até já exite quem sugira essa figura em ascenção depois do Caso Maddie; porque na Ordem dos Advogados foi mediocre, de seu nome Rogério Alves ( presidente da mesa da AG ) para FUTURO PRESIDENTE.
Parece que é um senhor muito simpático e que até votou aqui ao lado dos camaradas afrontando o Presidente FSF.

Meus caros amigos eu não sou notável, mas sou adepto do grande sporting e custa-me assistr a estes teatros em que Sportinguistas riem de outros sportinguista e lhes chamam nomes e por fim dizem que querem UNIÃO.
Pelo menos na Centuria um tal de NMC diz á boca cheia que quer UNIÃO entre sportinguistas, mas o que depois escreve nos comentários é o oposto.
O Sporting tem de ser devolvido aos adeptos e não a vocês que se querem apoderar do poder e que julgam que são NOTÁVEIS.
Vocês todos juntos não valem um sportinguista, deviam era pugnar por um sporting unido e não tentar assaltar o poder á costas do Rogério Alves.
Se tiverdes coragem arranjai uma lista e convidai o Rogério Alves para encabeçar, assim saem de lá uns chupistas e vão para lá outros, pode ser que te calhe alguma coisa e ao JVP da Centuria e já agora leva também o NMC.

MEUS AMIGOS ISTO É O SPORTING DEPOIS DA ERA JOÃO ROCHA, NUNCA MAIS O CLUBE TEVE PAZ PORQUE EXISTE SEMPRE UMA OPOSIÇÃO INTERNA A MINAR QUEM ESTÁ NO PODER.
DISSE E REPITO O SPORTING PARECE AS CORTES DOS REIS ONDE AS PESSOAS SE ALIMENTAVAM HÁ BASE DE INTRIGA E GOLPES PALACIANOS.
UMA VERGONHA, MAS O SPORTINGUISTA ANÓNIMO COMO EU NÃO GOSTA DESTE TIPO DE SPORTINGUISTA NOTÁVEIS, PORTANTO DEVOLVAM O SPORTING AOS ADEPTOS DOS NÚCLEOS OS VERDADEIROS ADEPTOS VERDE E BRANCOS QUE VIBRAM E SOFREM POR TODO O PORTUGAL.
ATÉ QUENDO IRÁS RESISTR MEU AMADO CLUBE.

Pedro Rocha disse...

Caro anónimo das 22:51, essa sua conversa toda é de um profundo desconhecedor da realidade Sporting e das pessoas visadas por si...aliás a maior parte dos núcleos estão desinteressados e amorfos e a culpa também é deles (talvez sua, se for o caso).
Antes de falar nalgumas pessoas deveria reflectir sobre si próprio...é que está a falar dos fanáticos do Sporting, e sim o que falta ao Sporting é mais fanatismo e menos situacionistas, como aparenta ser o Senhor!
Os fanáticos vão a todas, mesmo que chovam canivetes, jogos em casa,jogos fora, jogos no estrangeiro, Assembleias, e tudo o que diga respeito ao Sporting. Acha mesmo que o NMC e a nossa malta quer tachos??? Não nos conhece...
Engraçado- e desculpem as excepções porque também as há- como defende a devolução dos Sportinguistas aos núcleos...Engraçado como alguns núcleos nunca estão presentes em jogos nas suas localidades, e os mesmos do costume estão lá sempre...esses os fanáticos que o Sr critica!
Os Núcleos também têm deveres, não é só p/ ir ver Sport Tv e comer a bifana, mais a Mine!!!

Já agora você como anónimo demonstra um grande carácter.

SPORTING AOS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS!

Nuno Manaia Costa disse...

Caro anonimo das 22:51,

falas muito...acertas pouco! no entanto agrada-me que penses que sou de facto assim tao influente...

Somos radicais,somos desordeiros...mas os sres do poder é que possuem uma lista de assinaturas de socios com mais de 1.500 votos para realizar uma assembleia extraodinaria,e nao realizam! Possuem uma lista de assinaturas de socios a pedir auditoria externa,e nao realizam.....

Quem são aqui os desordeiros?!

Uma coisa te garanto : Não entregaremos o clube de mão beijada...E de arruaça não viram nada! Ou será que a arruaça que pretende ver é aquela perpetada numa assembleia ainda com dias da cunha no poder,e organizada por alguns que agora estão bem ao lado de soares franco?

Mike BlitzGreen disse...

Saudaçoes leoninas a todos. Até agora nunca me meti noutros blogues nem em foruns do Sporting. Deixei me ficarno meu site a meias com o meu primo a deixar a minha opiniao e a ser sistematicamente enxovalhado e insultado por expor já há algum tempo aquilo que agora é cada vez mais evidente. (sportingaolonge k agora é o saudaçoesleoninas).
Desde Roquete que o clube está entregue a pessoas que nada percebem de futebol e nada percebem o k é viver o clube.
Mesmo correndo a hipotese de ficarem contra mim digo alto e a bom som. Roquete é o coveiro do Sporting. Podem retorquir que com ele se voltou a ganhar campeonatos....A que preço? Quantos milhoes foram deitados a rua? Quantos jogadores foram contratados pelo seu amigo Nortom com a ajudinha do Simoes de almeida? Quantas diskettes com grandes jogadores foram gastas para se trazer a peso de ouro jogadores k foram vendidos ao desbarato no ano ou anos seguintes? Todos os dirigentes k lá andam hoje em dia e sem excepçao estao lá desde a entrada do coveiro roquette. Mudam os cargos o cheiro é k é diferente.
K militancia praticam eles? è nas grandes deslocaçoes como a Barcelona ? Onde havia mais comitiva do que jogadores?
Neste momento tirando e salvaguardando homens de campo que muito dãp e querem continuar a dar ao clube o resto perdoem me a expressao é MERDA.
O presidente que fica retido por motivos de saude em 2 jogos fora vê o jogo da ucrania na companhia de varios amigos num jantar bem regado....è este o homem a quem os dinaussauros dos socios com mais de 10 e 20 votos continuam a ver como o salvador do clube. (paladino da desgraça de Roquette)
Sim esses mesmos socios que onde eu me sentam ficam muito incomodados com assobios ou alguma ofensa a jogadores que pagos a peso de ouro nao sao capazes de fazer um passe ou remate de jeito em 90 m.
O clube caminha para o abismo com esta gente. Nao defendo a violencia nem o insulto gratuito. Mas a arrogancia e prepotencia autista desta direcçao e treinador roça o execravel.
Um treinador que tem uma equipa que pratica desde o final do jogo com o belem em k perdemos o campeonato por 1 ponto dos piores futebois que tenho memoria desde k sou sportinguista já lá vâo 37 anos.
Sou de uma familia Sportinguista. Prezo muito esse fervor familiar e militancia. Tinha na familia alguem k foi escorraçado no Sporting e k por mais k tentem nao vao conseguir apagar o record de mais jogos com a malha leonina. Foi por ele que sou Sporting e com ele aprendi muita coisa.
Nao posso continuar a pactuar com o que se passa no Sporting e deixar que tudo isto passe impune e que se assobie para o lado como nada fosse. O meu coraçao fala mais alto e a partir de hoje terão em mim uma voz activa e participante na vida do sporting. Estou farto de mediocridade. Temos materia prima para sermos os melhores mas neste momento temos pessoas a servirem se do sporting e nao a servirem o sporting na direcçao do clube.
Miguel oliveira

Nuno Manaia Costa disse...

Miguel oliveira,

Todos seremos poucos para continuar a lutar pelo o Sporting que conhecemos! Seja bem vindo!

porque o Sporting não é desta gente que o governa!

BMG disse...

Caros Sportinguistas,

como um dos criadores, enche-me de satisfação a procura e a crescente participação que este blog tem registado. È esta participação e interesse que não deixa o Sporting morrer, e é com Sportinguistas que não se deixam adormecer pela passividade, mediocridade, descupabilização e menor exigência que se irá construir o futuro. Ontem tivemos mais um exemplo dessa mediocridade e descupabilização pela boca do n/treinador quando falou do rapazito que ostenta a braçadeira que já foi de grandes sportinguistas!!
O NMC não precisa de advogados de defesa, mas quais golpes palacianos, qual protagonismo, o que nós queremos é o Sporting entregue aos Sportinguistas!!!

Saudações

Anónimo disse...

Katia,
numa coisa acertaste está de facto uma campanha montada encabeçada pelo Rogério Alves e o seu pupilo Varandas que terá a grande expressão no comicio, aliás congresso. Varandas saltita agora de FSF para RA. São eles a "Nova Expressão", na continuidades.