sexta-feira, janeiro 22, 2010

Sporting...Um ninho de viboras ou um corropio de chibos?

Finalmente hoje ,as versões já convergem todas, e o Jornal record que ontem tinha uma versão , hoje conta outra... Gostaria de perguntar a este "fantastico" jornal qual é de facto a verdadeira, e se não teem desculpas a pedir aos leitores...

Recordo a todos que o record ontem dizia que Sá Pinto tinha criticado Rui Patricio após o lance em que foi infeliz... Hoje nem uma palavra! É de facto triste , mas é o jornalismo que temos!

Com a história praticamente toda contada reitero o que ontem defendi: No global e na discussão em si , Ricardo Sá Pinto tem 100% de razão !!! Não vou dar mais justificações... Apenas digo que já chega de ver gente a mal tratar os sócios, já chega de ver gente a mandar calar os sócios , já chega de ver gente a mandar os sócios ficar em casa...E já chega de ver os jogadores no fim dos jogos, com um frete tremendo a ir saudar os adeptos e as claques!!! Já chega!!! Se o não fazem por sentimento, mais vale que não façam!!!

Alguém que perceba finalmente porque é que vai cada vez menos gente a ALvalade!!
As pessoas não se identificam com estes jogadores, não tem a ver com o reconhecer ou não as qualidades do Liedson ou de outro qualquer...Mas o facto é que há muito pouco Sportinguismo neste plantel...Acho que muito poucos perceberam o que significa para nós aquela camisola!

Mas como podem perceber, se faltam figuras do SPorting naquele balneario??

Te-me incomodado muito nos ultimos jogos ver o Salema e o Sá Pinto a quase obrigarem os jogadores a ir saudar os adeptos...Uns já vão quase no tunel ,e lá fazem o frete de voltar para trás!

Este é um dos motivos porque eu defendo que este grupo de trabalho tem que ser quase todo dissolvido( talvez salve um Tonel, Carriço, Patricio, Adrien , Saleiro, Izma e os novos reforços).

Falta-nos um grande capitão , falta-nos quem saiba explicar a estes tipos quem é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Como ontem já tinha dito , Sá Pinto falha quando parte para a violencia fisica e tomou a unica medida que podia tomar ,a demissão! Tenho é um carinho muito grande por ele e não deixarei de continuar a sentir...Esperei por ele até de madrugada quando ele veio de marrocos após a agressão a Artur Jorge, fiquei em tronco nu oferecendo-lhe a minha camisola amarela da JL quando no jogo contra o Beitar de Jerusalem Sá Pinto regressou a ALvalade(já após ter assinado pela R.Sociedad). Muitos amigos meus tiveram oportunidade de o ir ver jogar a San sebastian... Ricardo Sá Pinto diz muito para nós todos, é um exemplo de não acobardamento...Falhou quando foi provocado... Deixo-lhe no entanto um grande abraço de amizade ,carinho ,respeito e admiração!

A Liedson, agradeço-lhe o que já fez em campo pelo Sporting, agradeço-lhe todos os golos, mas mais que isto gostaria que ele respeitasse a massa associativa,acho que pagar uma multa pecuniaria é a punição que o jogador deve ter , e não mais que isso! Não sou a favor de afastar o jogador da equipa! Já não o fui quando o fizerama Stjoko ! E a Liedson deixo-lhe aqui uma pergunta:

- O que acontece a um jogador ,quando chinga a Torcida no Brasil? É que no Brasil é muito normal assitirmos a fortes constestações que ultrapassam o limite do razoavel...

Que saudades da minha PORTA 10A!!!


Ps- Miguel Salema ,assume interinamente o cargo . Situação que acontecerá até se encontrar um substituto para Sá Pinto...Espero que tudo corra bem se bem que não lhe gabo a pele ,tendo em conta tudo o que se vive no momento , não me parece facil que as coisas corram bem no meio de um ninho de viboras ou num corropio de chibos! Se até foi normal que ontem se soubesse que tinham existido problemas , dado que até a equipa do Mafra assistiu , já não acho razoavel que se saiba hoje tudo do que se falou no balneario... Só existe uma solução: Ir até ás ultimas consequencias!!!

10 comentários:

Davidinho disse...

Meus amigos aqui á volta da Academia(Montijo) sabe-se muita coisa que se passa no Sporting. E em Alcochete então sabe-se muito mais...

mata chibos disse...

Vassourada naqueles filhos da puta!

pedro-tantum disse...

Amigo, sem tirar nem por. É exactamento o que eu penso acerca deste assunto.

Isto é a consequência de anos e anos de maus pricipios e más prática no clube. O tronco começou a entortar à muito...o Sá tentou dar umas mocadas para o indireitar, mas partiu o machado. Agora só arrancado pela raíz!!!!

Abraço

João disse...

Manaia desculpa lá, mas por toda a razao quue o Sá tenha,perde toda quando parte para a violência..Ele tinha um cargo de RESPONSABILIDADE e tinha de ponderar as acções.
Tive nesse jogo do Beitar onde a partir da saida de Sá Pinto do tunel, o jogo para nós acabou..só deu Sá Pinto.Mas estive também naquele jogo na lixeira,onde ele ao ser substituido beija o simbolo e agarra a camisola com uma garra ENORME.Quando houver algum elemento deste plantel que o faça tiro o chapéu.

Isto para resumir aquilo que sinto por Sá Pinto.
Quanto a Liedson ou qualquer outro jogador,que como tu dizes desrespeita os socios..uma solução:a porta 10A desapareceu,mas as discotecas e as ruas de Lisboa não..Umas palmadas nunca fizeram mal a ninguém.

Unknown disse...

Nuno, mesmo sabendo-se a história como aconteceu realmente, ainda conseguem haver várias versões, pelo menos no número de socos aplicados.
Mas isso pouco importa. O que importava era que se conseguisse descobrir quem tão rapidamente faz chegar à imprensa tudo o que se passa lá dentro.
Ao Sá já lhe deixei todo o meu apoio, quem não compreende azar, tem bom remédio.
Ao Liedson... por mim podia ir embora. Odeio maus profissionais.

Abr

Anónimo disse...

http://www.andrecruz.com.br/videos/agradec.mpg o liedson devia aprender com os seu compatriota André cruz.

Anónimo disse...

Primeiro ponto:
Sá Pinto demitiu-se...porque o foi forçado a fazer pelo presidente. Sá Pinto, por ele, não o fazía. Acontece que o cotonete lhe disse que se não o fizesse sería por ele demitido. (Esta versão é confirmada pelo próprio Sá)

Segundo Ponto:
Houve alguém que se bufou. Isso é inquestionável. E quem se bufou, não teve interesse em resolver o caso apenas "em família" e com a serenidade possível.

Terceiro ponto:
Quem é que tem subido na estrutura por aí acima nestes últimos 5 anos?
Quem beneficía com esta situação?

Anónimo disse...

Boas socio,
É com profunda tristeza que escrevo estas linhas, pois mais uma vez quem fica a perder é o nosso SCP..não vou tomar partido de nenhuma das partes envolvidas,pois qto à admiração k tenho pelo Sá é inquestionavel(tb eu estava lá no aeroporto para dar apoio ao Sá), é inquestionavel o seu Sportinguismo, mas acho que foi vitima da sua inexperiencia no cargo, alias com as suas capacidades profissionais, se calhar deveria ter começado noutro cargo, mas tb sei pq o JEB o escolheu,foi para só para nos tentar calar, só isso...devia o ter protegido nesta nova etapa da sua vida profissional. Qto ao Liedson acho um bocado deselegante algumas palavras k escrevem. Se Há coisa k não podem acusar o Liedson é de falta de profissionalismo..para ele é igual jogar com os porcos ou com o Mafra..e não se esqueçam k é um homem k já está na historia ao lado de grandes srs do SCP, é o melhor marcador de sempre nas provas Uefa, o 10º marcador de sempre, isto em 100 anos de historia..não é p todos. De qq forma o k ainda mais custa é k passado 30m, a historia ja se sabia cá fora..de certeza k não foi o Liedson..Moral da historia, vamos para a frente..os homens passam, o SCP continua lá e nós também..SPORTING SEMPRE. abraço Cáca - Parede

leao revisor disse...

Vou tentar ser o mais claro possivel porque é um tema que não se pode ficar pelas meias palavras para não resultar em más interpretações.

Nunca gostei de brasileiros na generalidade acho-os falsos por natureza, mas como sportinguista interessa-me o que eles fazem dentro de campo e ai tirando um caso ou outro em 5/6 anos que liedson cá está não temos nada a apontar, penso eu.
Sá Pinto dizes bem tinha toda a razão, até ao momento que deu um ou mais socos no Liedson a partir desse momento só tinha um caminho a fazer... pedir a demissão.

Eu compreendo-te quando achas que é uma obrigação os jogadores agradecerem aos adeptos, nas modaliddes agora existe um bom habito dos jogadores comprimentarem o publico no final, mas PESSOALMENTE estou-me nas tintas para isso, a melhor forma de eles agradecerem a minha presença é darem tudo o que podem e sabem durante os 90 minutos... para fazer o "frete" que a maioria faz mais vale fazer como o Vuk que é o primeiro a ir embora (pelo menos ultimamente).

O Liedson não é boa peça o Sá idem e em vez de canalizar este mau feitio para os adversários... Quem ficou a perder foi o SCP!

Nuno Manaia Costa disse...

Leão revisor e Cácá,


no geral concordo com a totalidade dos vossos comentarios e com as vossas observações.

Tenho aqui defendido ,que se lhes é um frete agradecer, que se pirem logo!


Acho que o Liedson dentro de campo dá tudo, mas fora dele já teve historias mal contadas. DE qualquer forma é impossivel renegar o muito que tb já deu ao clube, indiscutivelmente já está na nossa história!!

Claramente , mais uma pagina que suja a nossa imagem!

Abraço a todos!