quinta-feira, janeiro 21, 2010

PORTA 10A...Contra o futebol moderno!

...Hoje somos confrontados com a altercação em que foram protagonistas Liedson e o Director para o futebol ,Ricardo Sá Pinto.

Rezam as crónicas, que após um dos frangos de Patricio(Também muito mal batido no 1º golo) ,e em resposta aos assobios dos adeptos para com o Gr, Liedson se terá insurgido contras os sócios.
E pelos vistos é aqui que tudo começa, com Sá Pinto a defender os sócios... O que aconteceu a seguir, só quem presenciou pode dizer...

Sou muito suspeito para emitir a opinião, dado que não morro de amores por Liedson,(reconhecendo que é de longe o nosso melhor jogador!), não esquecendo nunca os dois anos consecutivos em que Liedson levou amarelos ficando de fora em dois jogos com os lampiões(sendo que num deles o Sporting antecipou um jogo da taça ,para que cumprisse castigo e pudesse jogar o derby).

É claro que um director de futebol não se pode envolver neste tipo de situações, e tenho muitas duvidas que Sá Pinto consiga resistir a esta situação. Sempre fui um apreciador das suas qualidades,sobretudo do facto de ser uma pessoa ou Preta ou Branca...nunca cinzenta! É nisto que me revejo e é isto que sigo no meu dia á dia!!! Pão pão ,queijo queijo! É com pena que vejo a grande hipotese de Sá poder cair...Sobretudo pelas gargalhadas que 2 dos maiores responsaveis do estado em que está o nosso futebol estarão a dar...

Compreendo a defesa dos adeptos, que já de á muito são desrespeitados , mas a forma de os defender deveria ter acontecido de outra forma.

Os jogadores de hoje não teem qualquer respeito aos sócios ,e isso doi-me cá dentro!

Com isto tudo Sá Pinto sai muito fragilizado , para mais por se ter envolvido com uma das vacas sagradas do plantel, e ainda por cima alguém que de facto tem uma performace desportiva muito grande.

O Sporting de á muito que está doente ,e não vejo que alguém o consiga curar, de uma coisa estou certo: Para o o ano operava a tal revolução no plantel...O Sporting tem um balneario podre...Onde tudo o que acontece ,se sabe cá fora!

Começam a ser variadissimos os casos de problemas entre sócios e jogadores... Sei bem do que estes jogadores precisavam para que o respeito voltasse e com muita rapidez...

UMA PORTA 10A !!!


Ps- Tendo a altercação que aconteceu acontecido por Sá ter repreendido Liedson , por este se voltar contra os adeptos...independente do que lhe possa acontecer e de poder ter perdido a razão , não posso deixar de agradecer o facto de ainda existir alguém que defenda os adeptos e o seu direito de se manifestar!

SEMPRE CONTRA O FUTEBOL MODERNO!

23 comentários:

Cantinho do Morais disse...

São ídolos com os pés de barro, mas com mãos de boxeur.
Não sabe, nem nunca soube o que é a Liderança.
As suas qualidades nunca foram realmente importantes e decisivas no Sporting Clube de Portugal.

Enfim, mas como beijava a camisola...

O Sporting que regressa à Terra, depois de um mês de Janeiro de boa ilusão.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

pedro-tantum disse...

Pelo que conheço do Sá, esta situação foi provocada pela contestação do Liedson aos apupos do público da central ao Parício. O Sá, como sempre, defendeu o direito de opinião a que lhe paga o ordenado.

Os Jogadores estavam mal habituados...nunca respeitaram os adeptos chegando ao cúmulo de nos mandar para casa se não estivessemos satisfeitos, entre outras sítuações.

Com o Sá a coisa mudou.
Todos os jogadores passaram a ser obrigados a agradecer ao público no fim dos jogos e nunca + se ouviu nenhum jogador desrespeitar quem lhes paga o vencimento.

A minha opinião é q o Sá se deu à morte por nós!!!

Um dia vais Voltar...

Davidinho disse...

Caro Nuno Manaia :

Concordo a 100% com tudo o que disse.

Mas deixe-me acrescentar dois pormenores. Não podemos esquecer que o Liedson alem de levar esses amarelos para nao jogar contra os lampioes tambem chegou atrasado numas ferias de Natal(no tempo do Peseiro).

Em relação ao Sá Pinto acho que dará um excelente D. desportivo daqui a 10/15 anos , porque nessa altura já nenhum jogador do plantel do Sporting tinha partilhado o balneario com o Sá Pinto enquanto jogadores. Sabem sempre os podres uns dos outros. É preciso um simbolo do clube mas de outra epoca. Como o Sr. Manolo Vidal por exemplo...

Abraço
Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Acho que os sócios e adeptos tem de mostrar o desagrado perante o afastamento do ricardo sá pinto,estes florezinhas de estufa não podem mandar no nosso clube!

daniel-oratol disse...

Força, Sá Pinto! És um dos nossos.

Os meninos queridos do sargentinho do risco ao meio têm que começar é a levar na feia. É fácil apanhá-los na noite, enquanto impunemente se encharcam em álcool. É tão fácil...

Talvez quando aparecerem roxos à segunda nos treinos, comecem a perceber que têm que respeitar quem lhes paga o ordenado.

Filipe Manaia disse...

Não discuto que tem razão nem quem deixa de ter. No fundo, tenho é pena de o meu clube não conseguir ter a estabilidade, que tanta falta nos faz para entrar nos eixos!

Quanto ao que originou tudo isto, eu pergunto: os sócios têm direito a manifestar-se? Claro que têm, mais do que ninguém! São eles quem dá vida ao clube! Mas também têm obrigação de se lembrar que o Patrício nos valeu duas vitórias este mês e começa a dar mostras de alguma qualidade! Falhou, mas também com um relvado daqueles...
Admiro o Liedson, é o nosso abono de família! Mas também não esqueço certas atitudes menos correctas que tem tido ao longo destes anos! Fazendo fé no que tem saído cá para fora, considero que Liedson teve um gesto nobre ao defender o seu colega. Não o terá é feito da melhor forma. Tem que ser responsabilizado por isso e ser-lhe esclarecido que a sua função no Sporting é jogar á bola e marcar golos. Quanto ao Sá Pinto, é alguém que aprecio pelo seu carácter! Não sei o que o terá levado a tomar as atitudes que se diz que tomou. Só sei que um director desportivo de um clube como o Sporting não pode nunca ver-se envolvido em situações do género.

No meio disto tudo, há uma coisa que me faz um pouco de confusão: como raio é que a coisa já se sabia cá fora quase ainda antes de ter acontecido??? Não me estranha que mais tarde ou mais cedo se viesse a saber, o que acho estranho é a Antena 1, logo pela manhã, citar duas fontes dentro do Sporting! A estabilidade passa por aí, saber resolver os nossos problemas dentro de casa!

Quanto ao outro assunto"bomba" do dia, que são as escutas aos senhores lá do norte, espero que de uma vez por todas os dirigentes do Sporting abram os olhos e cortem todas as relações com os indivíduos e clubes visados nessas mesmas escutas. A forma como são tratados alguns elementos do nosso clube é, no mínimo, degradante!

Agora que foi tornado público a pouca vergonha que são os bastidores da bola no nosso país, cabe-nos a nós, adeptos, sócios e amantes do futebol pressionar no sentido de ser feita justiça! Têm que rolar cabeças, tem que haver gente a ir "dentro"! Não vejo outra forma!

Anónimo disse...

O Sá Pinto fez muito bem em criticar o Patricio. No meu trabalho se eu errar ninguém me dá palmadinhas nas costas. Se o Sporting quiser crescer tem que ter só um lema : EXIGÊNCIA. O facto de um jogador ter feito duas ou três coisas bem (é a obrigação dele enquanto profissional!), não lhe permite que depois faça duas ou três mal e leve umas palmadinhas nas costas. O Sá Pinto errou ao partir para a violência e o Liedson já o conhecemos de outros Natais e Carnavais....

tio adolfo disse...

Jogadores a contratar JÁ:

Lima (Belém)
Zhang (Mafra)
Carlão (União)
Alonso (Marítimo)

Com os porcos:

Postiga, P. Silva, Polga, Moutinho e, claro, o inenarrável Rui Franguício!

leao revisor disse...

Nuno Manaia

Mal batido no 1º golo?
Por favor, Carriço oferece a bola a um jogador do mafra que passa ao chines que está descaido para a o lado direito da nossa defesa... "Passa" pela defesa do SCP sem qualquer tipo de oposição, ele nem teve que fintar porque ninguem lhe fez frente, Abel, Adrien e Carriço e nem um lhe fez frente! O jogador remata na entrada da area e a bola passa entre Adrien e Carriço (que vira as costas a bola) e a culpa é do Patricio? Por favor...
Isto já está mal que chegue!

Anónimo disse...

Estejam atentos que o próximo a fazerem a folha é o carvalhal.QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO SÁ PINTO!

Anónimo disse...

VERGONHOSO!! Este liedson acha-se a reencarnação de cristo na terra, enquanto não as mamar não descansa. O que tu precisavas sei eu bem e era de voltar ao estádio antigo e à famosa 10A. Lamento profundamente que o Ricardo Sá Pinto tenha pedido a sua demissão após a reacção a quente de ontem a mais uma falta de respeito de este mercenário repetente em casos de matéria disciplinar. Desde a entrada de Sá Pinto que esta cambada de chulecos foi obrigada a prestar o devido respeito a quem os sustenta... Liedson ontem, mais uma vez, desrespeitou os adeptos e sócios que legitimamente expressaram a sua opinião. RICARDO SÁ PINTO - OBRIGADO, ÉS E SEMPRE SERÁS UM DOS NOSSOS!!

ZePiscinas disse...

Espero que a Direcção do Sporting tenha a dignidade de explicar aos sócios o que realmente se passou naquele balneário. Não podemos voltar ao tempo do xôr Paulo Bento, em que muito se falou do caso Stoijkovic e que nada ficou esclarecido. Ninguém consegue dizer com certezas que o Sérvio deu um abrunho ao Paulo Bento e por isso encostou à box. Os "camelos" que pagam as quotas e que apoiam o clube continuam sem poder ter uma opinião da porcaria que reina naquele balneário. Não sei se neste caso houve realmente uma agressão, ou se foi o Sá Pinto que se cansou deste bando de jogadores mimados e com ordenados principescos! É que acredito que fica dificil tentar mudar uma estrutura e uma forma de actuar duns camelos que só olham para os seus umbigos. Será que à primeira contrariedade o Sá Pinto não sentiu uma hesitação da Direcção perante aquelas vacas sagradas?! Será que não achou melhor afastar-se antes que perdesse realmente a cabeça? O Sá Pinto teve razão... O Patricio (gr de quem até gosto, por ser portugues, por ser formado no meu clube e por poder ter todas as condições para ser um dos melhores) deu um frango porque estava distraido, porque se estava a cagar, estava relaxado e a pensar que eram horas de ir dormir ou de ir jantar fora! Há que exigir o máximo a estes gajos e pedir o máximo de concentração! Há que por isso respeitar todas as pessoas que vão aos jogos e os sócios que pagam as quotas! Temos de deixar de passar a mão no pêlo destas bestas e exigir tudo e mais alguma coisa. Parece-me que as criticas do Sá Pinto passavam mais por esta atitude de concentração e espirito vencedor do que por querer rebentar com o Patricio. Sinceramente parece-me que as decisões tomadas na sequência da noite de ontem só prejudicaram o Sporting! E quando me sentia de novo com vontade de acompanhar o meu clube, levo com este balde de água fria. O Liedson, Polga, Pedro Silva, fazem-me lembrar a vaca negra do João Pinto quando abandonou o Carnide! Uma tristeza!!

Anónimo disse...

Quero dizer, que me fiz a segunda vez socio, do nosso clube, no dia do regresso do nosso eterno sá leão como jogador, há dez anos atrás. dito isto, só quero dizer que era uma questão de tempo, para que o sá, se passa-se da cabeça! estes jogadores do sporting, são cães que não conheçem o dono! é só ver e ler o que pensam sobre os adeptos e socios do sporting!o paulo bentismo está instalado e com raizes, vai demorar muito tempo, para que a mentalidade taquanha desapareça! vamos aos factos, nos finais dos jogos todos assistimos há vergonha, ficavam 3 ou 4 jogadores a agradeçer a presença e o apoio dos adeptos! faço uma pergunta; quantas vezes agradeceu o liedson a todo o apoio que lhe temos dado?zero!! com o sá começou-se a ver a maioria dos jogadores a agradecer, aonde estava o liedson? a tomar banho, digo eu! pois o sá já tinha chammado a atenção, que queria o grupo todo no final do jogo, junto e agradeçer o apoio!mas o liedson vaca sagrada que recebeu quase 2 milhões para renovar, não estava, não está e nunca estará. já se esqueceu que trabalhava no supermercado e ganahava 20 reais. não digo mais nada, o tempo dará razão a quem a tiver!
ps: acho que devia ser prestada uma sincera e o enorme ovação ao nosso sá! o ultimo representante dos adeptos no bes sporting clube

Anónimo disse...

DE CORAÇÃO !
Imaginavam ver Manuel Fernandes, Damas, Beto,Oceano,Hilario,Travassos,Albano,Sá Pinto entre outros SIMBOLOS A MANDAR CALAR socios do SCP?
Simbolo é o que Liedson apesar de todo o seu desempenho nunca o irá ser, porque ser-se simbolo é muito mais que marcr golos.
Sá Pinto,coração de leão não gostou de ver Liedson a tratar mal os socios por estes assobiarem o Rui "patoricio",fez o que cada um de nós faz quando fazem mal aquilo que amamos!
Rei Ricardo és um dos nossos !
VIVA O SPORTING !

Jusko.

lambe-selos disse...

O Salema tem que ser escovado dali pra fora o quanto antes. estou em crer que é ele chiba tudo cá para fora. Mais: tenho a certeza que esta insurreição do cara-de-fome teve o dedo dele!

RUA COM O GORDO!

Pedro Narquel disse...

Quem é que nunca teve vontade de calar aqueles sócios da central??
Sá Pinto foi uma escolha errada desde o inicio. Tinha tudo para não funcionar e pouco para correr bem. É dos nossos mas estava na função errada. Para se ser lider é preciso ser respeitado e para ser respeitado é preciso dar-se ao respeito. Liedson...só não está no carnide porque lhe aumentamos o salário.
Salema Garção...no comments...

Reina a incompetencia e o amadorismo em Alvalade.

Tintin disse...

Esta questão é complicada. Eu não posso com o Patricio, mas tenho de admitir (depois de ver a repetição umas três ou quatro vezes) que aquele remate disparatado para o ar, que origina o segundo golo do Mafra, só acontece porque a bola ressalta na relva. Independentemente disso, era uma situação evitável e ambos (Sá Pinto e Liedson) não foram capazes de serem racionais. E resta-me dizer que apesar de isto não ser nada de novo para o Sá Pinto, também se torna repetitivo o Liedson arranjar problemas com treinador/directores.
Sei que o Carvalhal não pode ser vidente, mas se tivesse feito o normal para este tipo de jogos, que é rodar o guarda-redes, esta situação tería sido evitada.
Admiro muito o Sá Pinto por defender os adeptos, mas convém não esquecer que a maioría dos assobios sai daquela bancada que foi a mesma que assobiou Nani, que aplaudiu o Paulo Bento, Barbosa e Ruben Micael e que já no antigo Alvalade tinha batido palmas ao Rui Costa. Aquela pála não ter caído foi uma perda enorme.

Ps: Viste a minha foto a aterrorizar o Dominguez no caminho para a porta 10A e puseste logo este titulo! xD

Nuno Manaia Costa disse...

Acusar o Salema de ser o chibo ,só por maldade...Salema foi o responsavel por Sa pinto entrar no futebol!

Hudson disse...

O que isto precisava era de uma intervençao como a que alguns adeptos do torino tiveram a bem pouco tempo.Levarem todos nos cornos, principalmente as vacas sagradas. Com Sa Pinto bem que a exigencia estava a voltar!

ass: Hudson

Anónimo disse...

Manaia,

Não sejas ingénuo!
Sá Pinto deu muito jeito naquela altura. Tinha boa imagem junto dos Sócios e funcionou como "degrau" para esse artista vir por aí a cima.
O que se passou ontem não foi completamente por acaso. A armadilha estava montada e Sá Pinto caíu logo à primeira.
Isto está tudo minado e controlado. E o Presidente também já manda muito pouco.

Sequeira disse...

Na minha opinião, foi a melhor oportunidade para correr com o Sá daquele cargo e de toda a nossa familia.
Acho que ao defender-nos, tanto a nós, adeptos, como instituição, deu-se á morte.
Vejamos,tivemos um começo de 2010 em grande, nada acontece por acaso, e penso que agora, tudo vai tremer, quer queiramos ou não, Sá era um lider, não foi por acaso também que os jogadores começaram a agradecer nos finais dos jogos.

Penso que vamos ficar a perder e muito a curto/médio prazo.

Abraço a todos !!!

PP disse...

O Salema é o chibo e é um chulo do Sporting! Se não fosse o sporting não tinha onde cair morto... e outro chulo que lá anda e se fala que agora vai para SAD substituir a Rita Figueira é o senhor Pedro Afra. Investiguem os contratos que este senhor celebrou na comércio e serviços! Investiguem! Façam a auditoria...

Nuno Manaia Costa disse...

Ingenuo EU????

Ingenuo és tu ...e não sabes o que estas a dizer!!! O Salema está neste momento com uma visibilidade muito grande e na area mais perigosa!

Eu se fosse ele não aceitava, ou então tinha que fazer as coisas á minha maneira... Muitos de vcs teem no salema um alvo de estimação ,e agora pelos vistos ele até é o chibo... Pois o que vos digo é que neste momento e atraves de uma fonte de um jornal , já se sabe de umas das pessoas que pós tudo cá fora...

Agora acabem é lá com as acusações de que o salema é isto e aquilo ,pois não me parece que a maioria saiba muito bem pq o diz!