quarta-feira, janeiro 13, 2010

Mexer e Izmailov

Os ultimos dias teem ficado marcados pelo assumir de interesse do Lokomotiv de Moscovo por Marat Izmailov.

Sendo um jogador que nunca me deslumbrou, não fica dificil reconhecer que se trata de um jogador importante na nossa equipa . Tem na minha optica um problema ,dado ter com alguma regularidade questões fisicas por debelar, estando várias vezes ausente da equipa.

No entanto acho que o Sporting só se deveria desfazer dele por um valor mais elevado que os 6M oferecidos pelo Lokomotiv. Os tais 8M que se falam como sendo a proposta justa do ponto de vista da nossa administração, parecem-me um valor já agradavel.

Aguardemos pelos proximos desenvolvimentos,dado que o Lokomotiv deverá voltar á carga nos proximos dias.

Ontem Jogava Moçambique com Benin, e o maior aliciante era ver como se comportava o nosso reforço Mexer. Praticamente ninguém terá tido oportunidade de o ver ao vivo , e ontem era de facto a 1ª grande oportunidade.

Confesso que não me entusiasmou aquilo que vi. Há no entanto atenuantes, nomeadamente a fraca qualidade de todos os intervenientes e a nulidade tactica que a maioria das equipas apresenta neste torneio! Digo também que assistindo á Costa do Marfim contra o Burkina Faso, se não soubesse a qualidade mundial de alguns dos atletas Marfinenses, diria que se tratava de mais uma selecção banal.

Isto para chegar á conclusão de que dificilmente se conseguirá aferir do real valor dos atletas neste torneio. É um torneio de um amadorismo atroz, a maioria dos Gr não teem qualidade para jogar sequer na 1ª distrital de Lisboa, tacticamente as equipas são fraquissimas e de uma ingenuidade como nunca vi!

Estranho pois os rasgados elogios que hoje a imprensa faz a Mexer... Mostrou de facto estar alguns patamares acima dos seus companheiros , mostrando ter bom jogo de cabeça e bastante velocidade. Denotei-lhe alguma ingenuidade na forma como aborda alguns lances, e entra muitas vezes á queima , obrigando a que tenha que fazer falta.
Curiosamente um dos seus melhores lances foi um desarme em carrinho por trás, que lhe valeu um cartão amarelo ,sem ter feito falta!

Resumindo: Acho que neste momento não está sequer pronto para jogar na 1ª liga Portuguesa...Resta saber se conseguirão potenciar as suas qualidades!

4 comentários:

Sequeira disse...

Concordo, não é jogador, pelo menos ainda, pelo que eu vi, muito fraco, e como tu dizes, o jogar de antecipação, quando o faz , faz mal, e leva-o sempre a cometer faltas.
Esta " pseudo competição " também não é a melhor competição para se avaliar um jogador , é uma coisa do outro mundo .

Abraço a todos

19180 disse...

Mexer é muito fraquinho,e o Izmailov não deveria ser vendido,pois na minha opnião é o melhor jogador do Sporting.

Anónimo disse...

ACHO QUE O MEXER QUANDO VIER TERA O SEU TEMPO PARA MOSTRAR SE TEM QUALIDADES PARA FICAR NO PLANTEL PRINCIPAL E NAO VALE A PENA ESTAR A CRIAR DEMASIADAS EXPECTATIVAS POIS ISSO AS VEZES E PREJUDICIAL E CRIA UMA PRESSAO DESNECESSARIA SOBRE O JOGADOR DEIXA LO VIR E COM TRANQUILIDADE DEIXAR QUE SE AMBIENTE A UM NOVO MUNDO PARA ELE.
EM RELACAO AO IZMAILOV NA MINHA OPINIAO MENOS DE 10 MILHOES DE EUROS NUNCA PODERA SER CONSIDERADO UM BOM NEGOCIO MAS DEIXO NAS MAOS DOS NOSSOS DIRIGENTES POIS ELES AO CONTRARIO DE NOS TEM OS DADOS TODOS PARA DECIDIREM O MELHOR PARA O CLUBE E TAMBEM PARA O JOGADOR QUE TEM SIDO UM PROFISSIONAL EXEMPLAR.

Nuno Manaia Costa disse...

sporting eterno...


sem tirar nem por ,estou 100% de acordo com a sua opinião!!!!