quinta-feira, janeiro 07, 2010

Analise de França-Jogadores que destaco

Começo por França,porque acho que tem um potencial enorme,e será dos mais acessiceis para nós...

Lyon

Govou- Estremo explosivo que faz os 2 flancos. Dificil consegui-lo,ordenado elevado!Bom pé direito e o esquerdo não é cego. Acho que acabará por renovar. capitão de equipa!Já não vai para novo ,faz 30 anos no verão.

Kallstrom-Sueco, excelente médio centro de caracteristicas ofensivas, pé esquerdo fabuloso e o direito muito bom, boa tecnica mas é sobretudo um médio de trabalho. Pode jogar pela esquerda como médio interior. Com 26 anos,terá seguramente muito mercado . Ordenado muito elevado!

Estes dois do Lyon são na minha opinião inalcansaveis.

Rennes

Olivier Thomert- é um ponta esquerda interessante mas já com 29 anos.

Jimmy Briand- Este agarrava de caras...Avançado movel , foi goleador na seleçao de sub 21, já foi 3 vezes internacional pela seleção principal.Tem 23 anos e avelocidade é a principal caracteristica.

Jires Ekoko- Jovem de 21 anos, é um interessante jogador, que ainda não explodiu...Joga solto na frente ou na ala esquerda. Internacional sub 21 faz da velocidade a sua arma. Mais um que joga pela esquerda ,mas com pé direito !

Marselha

Fernando Morientes- Com 33 anos, não joga e quer sair! Não é preciso falar dele. Jeito daria muito!

Laurent Bonnart- Defesa direito de raiz, também joga na esquerda, Tem 30 anos,fez boa parte da carreira no le mans. Em Marselha pela 3ªepoca .Titular indiscutivel.

Girondins Bordeaux

Chamakh- Internacional Marroquino ,outro que agarrava de caras.Avançado movel,foi preponderante no titulo de campeão do Bordeuax a epoca passada com 14 golos. Tem muito mercado.Joga bem com os 2 pés e tem 25 anos.

Paris SG

Sankharé- Jovem de 20 anos já conta com mais de uma dezena de internacionalizações pela sub 21 de França.Joga no corredor esquerdo como mèdio ou até lateral. Muita capacidade de progressão.

St.Ettiene

Illan - Brasileiro de 29 anos, faz golos ,é possante, mas indisciplinado...Talvez não justifique.

Loic Perrin- Lateral direito ofensivo(faz a ala tod). Bom jogador.24 anos. Diz-se que despertou o interesse do Arsenal e Man.Utd. Foi internacional sub 21.FEz toda a carreira nos verdes de França.

Tavlaridis- Central Grego de marcação.1m 86 ,faz 30 anos este més. Interessante.Passou sem grande sucesso pelo Arsenal já á uns aninhos , em França foi sempre titular quer em Lille quer agora no seu clube.

Monaco

Yohan Mollo-Jovem de 19 anos. Joga em ambas as alas.Internacional sub 21. Comparado com Cristiano Ronaldo no que ao aspecto fisico diz respeito, é um excelente driblador!

Lens

Nenad Kovacevic- Internacional Servio, foi capitão do Estrela vermelha.É um mouro de trabalho, muito duro e agressivo, procura jogar simples, tem 29 anos.

Toulouse

Mathieu Berson- Médio defensivo experiente de 29 anos,com boa qualidade de passe.Já jogou em Inglaterra no Aston Villa e em Espanha no levante.


Estes são os mais interessantes em França. Diariamente vou lançando as analises de cada País.

10 comentários:

Anónimo disse...

O problema do Sporting não é um problema de jogadores mas sim um problema de Roquettismo e do seu refugo. Até podiam vir o Ronaldo e o Messi e não iriam resolver o problema.

Anónimo disse...

Bom jogador que joga em França é o Gervinho do Lille!!!


Bruno do Porto

Anónimo disse...

ilan, ekoko, sankhare e kallstrom acentavam q nem uma luva em alvalade

João disse...

Incluindo já alguns reforços de dezembro e tentando contratar alguns jogadores a custo zero,deixo aqui o plantel que não me importava nada de ter para a proxima epoca:

G.R:Patricio,Moreira e R.Batista
D.D:Joao Pereira,Abel
D.C:Carriço,Caneira,D.Ângelo,Fernando Meira
D.E:Grimi,Pinola

MC:Adrien,Moutinho,Pedro Mendes,Kallstrom,Mati,Ruben Micael

M.alas:Izmailov,Pereirinha,Vukcevic,Kewell

Ava:Liedson,Pongolle,Djalo,Saleiro e um avançado alto e possante (Julio Cruz seria bom,mas ja leva 36anos na proxima época)

Anónimo disse...

plantel proxima epoca:
gr- patricio, moreira e baptista
d.d- pereira e caneira
d.c- carriço, tonel, diego angelo e ??
d.e- grimi e pinola
m.c- adrien, kallstrom, luiz alberto, fernandinho, matias fernandez, vukcevic, pereirinha, nani, mollo ou ekoko
av- liedson, pongole, fred, saleiro e djalo

galletti

jusko disse...

Apesar de ter 35!! anos ia buscar o Doni à Atalanta! O homem nem precisa de correr tal é a visão de jogo que tem. Ficava ali parado no meio campo a distribuir para a esquerda e direita. Ah e já agora o Consigli tb da Atalanta... em fim de contrato!!! O puto é bom!

Anónimo disse...

Tu é que devias ser o director desportivo do nosso clube,se te convidassem aceitavas?

Nuno Manaia Costa disse...

Caro anonimo das 12:40,

Só pode estar a brincar! a minha profissão é bancario!

Agora reconheço que sou um curioso na matéria, vejo muita bola, adoro futebol,e adoro ver jogos que para muitos não passam partidas sem interesse.

Sou um curioso ,apenas isso! Não reconheço que tenha capacidade para desempenhar tal cargo de responsabilidade, até porque na teoria é bem mais facil que na pratica!

Temos neste momento um director de futebol que se chama Sá Pinto , e acho que estamos bem entregues!

Um abraço!

Anónimo disse...

Achas mesmo que estou a brincar? é obvio que teu o amor que tens pelo clube e o conhecimento que tens pelo futebol internacional davas um bom director de futebol. Heitor.

Boneko disse...

O Manaia não se quer sujar.