domingo, julho 12, 2009

Sporting-Nottingham Forest

Não! Este Nottingham não é a poderosa equipa que na decada de 70 ,venceu por 2 vezes a taça dos campeões europeus! É aliás uma manta de retalhos,tendo se safado de descer á first division in extremis!

Quer via sms, quer via telefone, foram vários os nossos consócios que me demonstraram preocupação para o teste que o Sporting ontem realizou. Palavras como:"Mais do mesmo!" ,"Não jogamos nada!". eram as mais repetidas!

Eu não embarco ainda pela preocupação exagerada, sendo que também não deixo de pensar , como é possivel uma equipa ,treinada á tanto tempo pelo mesmo tecnico,mantendo já a alguns anos a espinha dorsal no que a jogadores diz respeito,consegue executar uma exiibição tão má ,tão palida,tão desgarrada e sobretudo sem fio de jogo!

Foi um teste, Liedson jogou 45 minutos,Matias idem, Vuk idem....Não entrou de inicio o melhor 11...Existem toda uma serie de factores que podem justificar uma má exibição...Mas caramba... Este Nottingham arrasta-se pelas divisões secundárias de Inglaterra!

Esperemos que estes jogadores e sobretudo este Treinador,consigam acompanhar o esforço que esta direcção tem feito no sentido de dar tudo á estrutura do futebol.
Sobretudo o nosso técnico tem que fazer aquele CLICK que o futebol do Sporting precisa!
Obviamente a equipa precisa de pelo menos mais um reforço,mas nesta altura e com todos os anos que se passaram ,havia a obrigatoriedade de jogar um pouco mais! Esperemos que no proximo Sabado na apresentação aos sócios ,já apresentemos outros argumentos!

A pré temporada não serve nem para embadeirar em arco, nem para nos tornarmos super pessimistas...É importante é que quem lidera o grupo consiga tirar as devidas ilações! E esta é a altura certa para o fazer...

Até ao proximo teste...é que a pré da champions já está quase ai....

4 comentários:

Anónimo disse...

1-Estou triste nao gosto de ver o nosso clube perder nem a feijoes.
2-Estou triste e desiludido porque nao vejo melhoras na equipa.
3-Estou triste porque os sportinguistas que se deslocaram ao estadio mereciam sair felizes do estadio.
4-Estou triste porque o nossos dirigentes continuam a permitir que a equipa nao faça os sportinguistas acreditarem nela.
5-Estou triste porque embora nao seja contra a tactica do losango gostava que o nosso treinador soubesse como se deve construir um losango.
6-Estou triste porque acho que deviamos ter uma equipa mais forte para na verdade podermos lutar a serio pelos titulos que todos os sportinguitas sonham.
7-Estou triste porque cada vez a menos gamebox a serem vendidas por isso cada vez menos sportingistas a irem a alvalade.
8-Estou triste porque nao acredito que as coisas vao melhorar porque embora tenha votado nesta direçao e fiz porque perante as alternativas seria a menos ma mas passado este tempo ja vi este filme.
9-Estou triste como todos os sportinguitas e por isso apelo a todos que temos de nos unir e fazermos o mais possivel de sacrificios para que nosso clube continue a ser grande pois corremos o risco de ficar mais anos sem ganhar e com isso perdermos ainda mais socios.

João Chagas Aleixo disse...

Dilecto Manaia,

desde sempre te admirei pelo teu Sportinguismo, pelo teu estoicismo, pela tua mentalidade, pela tua cultura leonina, pela tua atitude intrangigente, etc... mas agora, desiludiste-me ao afirmares no teu post: « Esperemos que estes jogadores e sobretudo este Treinador,consigam acompanhar o esforço que esta direcção tem feito no sentido de dar tudo á estrutura do futebol.» Será ,mesmo assim!!! Depois de aumentado o ordenado do treinador, mesmo sem ter ganho nada, do director desportivo receber prémios mesmo sem nada ter ganho, do nosso Presidente ganhar cerca de 40 % dos 800 000 euros que ganhava anualmente no Bes, será que não há dineiro para o futebol???

Não me desiludas, eu votei na lista da AAS. Confio em vós.

ESPERO QUE A VOSSA ENTRADA PARA CONSELHEIROS LEONINOS NÃO VOS TORNE MAIS POLITICAMENTE CORRECTOS, MAIS LOW-PROFILES, MAIS SEGUIDISTAS, MAIS YES MAN, mas sim Leões de Juba Alta, que já me habituaram a ser, há mais de vinte anos.
Não fiquem mais maleávies, mais plásticos... Os superiores interesses do nosso Sportind estão sempre em primeiro lugar. Conto convosco nessa eterna luta!!!

SPORTING SEMPRE!!!

João Chagas Aleixo
SÓCIO Nº 10 478

Nuno Manaia Costa disse...

Caro João Chagas Aleixo,

"ESPERO QUE A VOSSA ENTRADA PARA CONSELHEIROS LEONINOS NÃO VOS TORNE MAIS POLITICAMENTE CORRECTOS, MAIS LOW-PROFILES, MAIS SEGUIDISTAS, MAIS YES MAN"

Isso seguramente não acontecerá! Não duvides! Apesar de me sentir procupado, não me parece que seja ao 2º jogo de preparação que devemos deitar a toalha ao chão,ou enveredar já pelo bota baixo! Eu sou muito seguro de mim...E dou beneficio da duvida até ao limite que se possa dar! Aceito a opinião de todos ,e não posso deixar de concordar com aqueles que acham que assistimos a mais do mesmo!
Acho que á muito tempo não chegava ao SPorting um refeorço efectivo da categoria do Matias...E o tempo dar-me á razão! E esse mérito dou-o ao Presidente, mas como reparaste também foquei que não chega! Com este plantel não vamos longe! Precisamos seguramente de mais 1 ou 2 jogadores!

Sou da opinião que Sabado passado assistimos a mais uma sequela do futebolzinho que nos tem pautado...Mas mais uma vez ,volto a apelar: AO Treinador e aos responsaveis dirigentes,para que sabado tenha servido de ilação e que os erros sejam colmatados de futuro!

Fazendas disse...

Bom, nem vamos falar do Jogo de Sabado... foi mauzito até dizer chega.

Não me digam que é mais um ano em que ao 3º jogo me arrependo de ter comprado a Gamebox...

Não jogaram nada de jeito este fim de semana.