segunda-feira, julho 20, 2009

Fazer fé nas palavras do Presidente!

20-07-2009
José Eduardo Bettencourt: 'De trás para a frente'

Após a apresentação de 12 novos associados do Clube, José Eduardo Bettencourt dirigiu-se aos jornalistas para explicar, sem falar em nomes, que "até ao final da semana, haverá novidades quanto a contratações".

O presidente «leonino» disse ainda não haver razões para que os sócios e adeptos estejam chateados: "Não estou desanimado, nem há razões para ninguém ficar desanimado. Estamos numa fase de pré-época e, inclusivamente, ao intervalo do jogo de sábado, o presidente do Feyenoord estava muito mal disposto e desabafou comigo, dizendo que não percebia como é que a sua equipa estava a jogar daquela forma; eu era um presidente mais bem-disposto do que ele e nem pude ver o golo do empate da sua equipa, porque ele ainda estava a desabafar. Mal de nós se vamos desanimar na pré-época. Também houve anos em que se entrou em euforias na pré-época e, depois, a chama foi-se apagando. Assim sendo, não há razões nem para euforias, nem para depressões".

Bettencourt falou também sobre as diferenças do Sporting para os seus rivais, no que a orçamentos diz respeito: "Não tenho visto os nossos rivais, mas é bom sinal que tenham ambições, tais como as nossas. Têm-se reforçado muitíssimo, têm grandes investimentos e grandes orçamentos, muito superiores aos nossos. Todos os anos, o nosso lugar já está atribuído e, este ano, parece que está tudo na mesma. Portanto, é fazer como no ciclismo; de trás para a frente. Dá-me a sensação que, este ano, ainda estão mais atribuídos. Os nossos adeptos também têm de perceber isso mesmo. Espero que não entrem em depressões, porque não há razões para isso. Estamos a trabalhar com os pés bem assentes na terra; temos um bloco muito coeso, muito forte e se há coisas a corrigir, esta é a altura ideal. Creio que temos uma massa associativa que gosta de futebol, que percebe de futebol e que vai saber distinguir o que é o campeonato da pré-época e o que são os jogos exigentes. Se tivermos todos juntos nisso, teremos muito mais possibilidades."

A finalizar, o presidente «verde e branco» deixou uma mensagem para os adeptos: "os nossos adeptos têm percebido que, da parte dos nossos jogadores, tem havido uma ternura muito especial, bem como um cuidado e um detalhe muito grande. Eles (os jogadores) são os primeiros a pedir: estejam connosco. Seguramente, este caminho que está a ser traçado, faz muito mais sentido quanto maior for o apoio dos sportinguistas. Tenho ainda de agradecer que, numa altura de férias e de muito calor, mais de 30 mil adeptos tenham vindo apoiar da forma que o fizeram, a equipa do Sporting. Foi um dia excepcional e a equipa sentiu esse apoio. Não se devem destacar só as coisas más, mas também as boas."

1 comentário:

Fazendas disse...

JEB continua a tentar aproximar os adeptos do Clube, coisa que as anteriores direcções descuraram. Acho que ele continua a ir no bom caminho, o Sporting precisa de todos nós.

Quanto ao avançado, a pagina do SCP no Facebook dá o Caicedo como certo... e informam que a "dica" é de fonte segurissima.

Já so falta o tal medio esquerdo, que pelas noticias que tenho visto na imprensa vai mesmo ser (no meu entender) o Hugo Viana, que está quase a rescindir com o Valencia.

Até ao proximo jogo amigo e continua com este blog assim, o Sporting precisa de adeptos esclarecidos como tu.

Abraço
Fazendas