segunda-feira, julho 20, 2009

Depressão!

É o que eu sinto! Se nem ao pobre Feyenoord ganhamos, pois nem sei que pensar no que ai vem! O twente tem seguramente muitos mais argumentos...Basta recordar que o Feyenoord nem para as competições europeias se apurou!

Eu espero sinceramente que o que se está a passar seja ,ou carga fisica a mais,ou que seja mesmo uma entrada de carneiro! Porque o que eu observo ,é uma equipa que cristalizou o seu sistema de jogo no estado pior que lhe vimos fazer na era Paulo Bento!

Não consigo entender que após tantos anos a orientar esta equipa, após praticamente não se alterarem o lote de jogadores, a forma de jogar da equipa não se consolide!

E deixo desde já uma questão: O Sporting faz 4 jogos de preparação, o benfica 10 e o Porto 8. Pois , podem vir com a teoria de que nós entramos em competição mais cedo...Como ,mas não engulo! Vejamos então as equipas que entram na champions ao mesmo tempo que nós: Celtic -6 jogos, Anderlecht ,10 jogos e o Panathinaykos já leva 5 feitos e não consigo apurar quantos mais vai fazer...

Ninguém faz 4 jogos de preparação!!!

Notas positivas-
Miguel Veloso! Sem duvida que é o melhor jogador na posição 6! É neste momento o jogador em melhor forma!

Notas negativas-
Matias Fernandez- APesar de conhecer bem o jogador e de achar que será uma mais valia, está neste momento bem longe da melhor forma, apagando-se totalmente do jogo! Já acontecia com o anterior jogador que fazia a posição 10...Não será do sistema de jogo? É que Matias é incomparavelmente superior a Romagnoli!

Centrais- Está é uma das nossas carencias! De Polga continuo a não perceber aquilo que o continua a fazer um imprescindivel. Carriço ,é jovem pode evoluir muito,mas ainda não me conveceu ,e tem uma carencia importante para um central: mede 1,82m!
Tonel joga sempre nesta equipa,e precisavamos seguramente de um central que trouxesse mais altura e mais agressividade!

Laterais- Esta é a maior das carencias! Querem a minha opinião ? Não há um que se aproveite e que dé garantias de regularidade! Abel então é miseravel! E não percebo a aposta nele em detrimento de P. SIlva!

Sistema de jogo- Mais do que a fraca qualidade de alguns jogadores, reside aqui um dos maiores problemas! Com franqueza analisando o empenhamento dos jogadores, quase diria que até os proprios estão fartos do mesmo! Para quando uma jogada de envolvimento com uma bola a ser levada á linha de fundo? Matias Fernandez ,parece também condenado a eclipsar-se neste esquema!

Por aqui me fico , esperando que o panorama de desanuvie, mas com franqueza, não estou muito optimista! A menos que se faça um esforço e cheguem pelos menos 2 reforços(atacante e médio) , sendo que o sector defensivo também precisava de outros tantos!

8 comentários:

pedro-tantum disse...

sobescrevo na integra caro amigo!

Fazendas disse...

100% de acordo ctg. O Abel nem no Mouriscas tinha lugar.
Mas olha que acho que encontramos finalmente um defesa esquerdo... o Andre marques, a rever e com muita atençao.

Enfim, ao que parece vai ser um ano igual ou pior que os anteriores...

Unknown disse...

Caro amigo,

Quando na sexta-feira passada disse a uns quantos sócios que dificilmente iriamos passar contra os holandeses do Twente. Muitos se riram...

Mas de facto riem-se pq não conhecem o adversário que nos calhou na rifa. Não conhecem a realidade do futebol Europeu e nomeadamente do Holandes. E continuo a dizer que é a pior equipa que nos podia calhar... E digo isto pq é uma equipa que sabe defender.


E como o nosso sistema de jogo não de adequa aos adversários... E não se altera em função de cada jogo. Os holandeses vão engolir facilmente o nosso sistema de jogo geometrico.

Como disseste para grandes jogadores (na posição 10) não existe geometria... E o nosso problema é mesmo esse. Matematica-geometria a mais e futebol a menos.

Nuno Manaia Costa disse...

Fazendas,

O André Marques tem condições interessantes! A mim parece-me muito langão, mas é uma verdade que defende bem, tem cabedal, altura, coisa que falta á maioria dos nossos defesas, e tem uma passada larga ,que o coloca rapidamente no meio campo adversário...É de facto um jogador a rever, mas não está claramente consolidado... Ainda lhe falta muito andamento! E o Caneira ,que é um jogador que eu acho poder ser muito util á equipa,peca pelo factor que tanto prejudica os jogadores polivalentes: Joga em muitas posições e não consegue especializar-se em nenhuma!

João M. disse...

Nínguem gosta de escrever e de ler este post, mas penso que o mesmo expressa, insicivamente e realisticamente, o mau estado do futebol do Sporting.

Não vejo nenhumas alterações. Não vejo nenhum investimento. Não vejo nenhum querer. Não vejo nenhuma ambição. Não vejo nenhuma alegria ou prazer em jogar futebol. Não vejo nada.

Não vejo sócios a renovarem as gameboxes. Não vejo aumentarem o número de gameboxes vendidas, não vejo nada.

Filipe Manaia disse...

Não estou a gostar da preparação da equipa. Pensei que fosse eu que estivesse a ver mal a coisa, mas afinal não encontro ninguém que goste. Ou seja, dá-me a ideia que já muita gente por esse país fora viu que isto está a começar mal, a táctica não dá mais do que o que temos visto, há jogadores que são uma nulidade completa (falo de Abel e Caneira) e é mais que óbvio que este sistema não privilegia os artistas, a fantasia, o futebol bonito. Só quem devia já ter visto há muito tempo é que ainda não viu!..
Fiquei contente com a vinda do Matias, mas cheira-me que o pobre rapaz não se vai safar por aqui. E é uma pena, é a melhor coisinha que conseguimos contratar desde a vinda do Liedson. Mas, com um sistema destes acho que nem o Zidane…
Mas a esperança é a última a morrer, e como tal acredito que as coisas vão mudar! Para isso acontecer ajudava a vinda de um avançado que marque uns golos, e na minha opinião, mais do que um médio, precisávamos de dois laterais com urgência (direita e esquerda). A vir um médio que seja um que jogue pelos extremos!
Outra coisa que também ajudava era o Paulo Bento pensar em outra táctica…

Anónimo disse...

O futebol nao e para doutores mas para quem tem sensibilidade e nao e dificil de fazer um plantel com mais qualidade alterando o sistema de jogo para 4-3-3 quando ataca alternando para 4-5-1 quando defende.
Infelizmente temos dirigentes que nada percebem de bola e um treinador o qual agradecemos o que fez pelo nosso clube mas chegou a hora de sair ou entao que mude saiam os dirigentes alguem tem de assumir responsabilidades na vergonha que iremos passar esta epoca.
Para mim que nao percebo nada de futebol fico doente ver o nosso clube gastar 4 milhoes de euros num jogador e no dia a seguir olhar para os jornais e ver que joao moutinho como o melhor numero 10 que temos e pergunto se ja tinhamos o numero 10 e na minha opiniao ate temos 2 pois considero que o roca tambem joga nessa posiçao e em vez de comprarmos um avançado como deve ser para jogar ao lado do levezinho compramos uma meia leca que a unica diferença do pipi e que e mais novo estou para ver quanto e que vale no final da epoca.Este e um exemplo muitos mais podia dar quem tem culpa nao sei mas vou estar atento aos 2 reforços que se falam pois ate me arrepio quando ouço falar em gastar mais dinheiro do nosso clube que tao mal tem sido gasto.

Fazendas disse...

Amigo, ao falares em altura, tocas-te na grande pecha da equipa no meu entender nestes ultimos anos... so temos anões (Sem desprimor para os mesmos e não querendo ferir qualquer susceptibilidade)... e como dizias no post anterior, até os nossos centrais são baixos. Dai achar que o Andre Marques se render o que dele espero irá encaixar como uma luva no nosso tal esquema geometrico-matematico... mas acho que todos sabemos que o problema actual não é só cá atras, mas sim da defesa para a frente, ai sim o nosso losangulo não serve nem encaixa nas caracteristicas dos jogadores que temos.

Bom, ainda vamos no 3º jogo e hoje teremos o ultimo desta fase de preparação antes do embate com o Twente... vou esperar que hoje finalmente os nossos rapazes ganhem e mais importante que tudo que mostrem algum futebol para durar 90 minutos e que disputem o jogo com vontade e profissionalismo que a nossa camisola merece.

Amanha falamos, esperando efectivamente que estes nossos desabafos não se repitam e que a equipa entre "nos eixos".

Abraço
Fazendas