sexta-feira, julho 24, 2009

Por o dedo na ferida...

Dou maior destaque a uma texto postado por um leitor deste blogue,e que á 1ª vista ,pelo nome (Filipe M.) não conheço! Mas este leitor e postador, põe efectivamente o dedo na ferida! Faço minhas as suas palavras!


"Eu acho que nos falta ambição. O “nosso Ferguson” está-nos a matar o futebol e a equipa com a “robotização” total dos jogadores. Estão de tal maneira formatados para aquela táctica que se for preciso mudar não serão capazes de interpretar mais coisa nenhuma em condições. Actualmente tem sido assim: entradas em jogo apáticas, joga-se para o golito; se este aparecer, por vezes a coisa compõe-se, se não aparecer lá se faz uma substituição ou duas (em regra só muda o jogador, a disposição em campo mantém-se) e aí sim, corre-se atrás do prejuízo (muitas vezes tarde e atabalhoadamente). Não há rasgo, não há fantasia. Arriscamo-nos a queimar mais um “10”, dos melhores que por cá têm passado, continua-se com as adaptações de jogadores e a jogar com laterais que já nem na 2ªB secalhar jogavam.
A mim custa-me ver o meu Sporting, que mesmo na famigerada época dos 18 anos, praticava o melhor futebol em Portugal. Não quero com isto dizer que prefiro jogar bem a ganhar, mas sim que é possível juntar a qualidade futebolística ás vitórias. O Sporting tem obrigação histórica de fazer mais do que o que tem feito!
Somos o clube que lançou Futre, Figo, Ronaldo, Quaresma e que neste momento não tem um extremo de raiz no plantel. Sem contar Pereirinha, que na minha opinião é a melhor opção para defesa direito.
Os constantes avisos à navegação são outra questão que me preocupa. Não é concebível que ao fim de 4 jogos de preparação (uma fartura, nunca tal vi tão pouco jogo numa pré-época), já se ande a mandar recados/farpas pela imprensa. É um tiro no pé! Ainda menos se percebe, dado que o principal visado (Veloso) tem sido dos melhores e tem demonstrado uma entrega assinalável.
Outra questão que quero aqui colocar tem a ver com a forma como lidamos com a comunicação social. Não há vez nenhuma que o Veloso seja entrevistado em que não venha à baila a época passada e os respectivos problemas. No dia 21 foi o Vukcevic a falar e logo surge no record online, retirada da conferência de imprensa, uma declaração completamente descontextualizada. E isto é todos os anos. Só no Sporting é que há problemas, só nós é que temos vedetas, só no Sporting é que há jogadores contra o treinador. Temos que deixar de ser “anjinhos” e fazer como os outros já fazem há anos, e começar a vetar alguns órgãos de comunicação social. Há multas a pagar? Não faz mal. Se contribuir para haver mais estabilidade, eu concordo."

Filipe M.

3 comentários:

Fazendas disse...

eu nao diria melhor...

scontro disse...

olha, nuno, ainda bem que metes o comentário do filipe, pois eu concordo em absoluto com ele e assim já não tenho que escrever muito.

isto neste "novo" sporting corporate tem destas coisas. o palhacito franco, o mesmo que queria um clube sem sócios e que não tinha "especial empatia" pelas modalidades, chegou ao cúmulo de dizer que preferia ficar em 2º a ser campeão, porque ganhava o mesmo guito e não tinha que pagar os prémios. No entanto, se fosse a votos ganhava de caras.

agora, temos o cavalo branco que é muito lesto a cantar fdp slb em alcochete, mas reacção à poucavergonha que lá se passou, com os porcos a apedrejarem famílis sportinguistas (e até mesmo lampiãs)....NADA!

estamos no bom caminho, nuno.

este ano o cenário vai ser o seguinte: antes do natal és porto outra vez, porque estás na retaguarda e os porcos lamps a lutar taco a taco com os tripeiros.

viva o sporting e os carneiros que se satisfazem com isto.

METEM NOJO!

eu tinha uma boa solução para o meu problema, mas o médico não quer que eu mexa em gasolina...

Nuno Manaia Costa disse...

Scontro,

não me parece que este seja o momento para se atacar o novo presidente.

Já fez mais ele em pouco mais que um més(desde a aproximação aos socios ,ás bicadas nos indios!), do que os 3 antecessores em mais de 10 anos.

Se é o suficiente ? claro que não , mas acredito que ele pode lá chegar.

Estou á vontade para o dizer,porque nao votei nele!