Foi um sucesso!
Muito bem organizado, um exemplo de democraticidade!
Dirijo os meus sinceros parabens aos mentores deste congresso! Ao contrário do que deu a entender o Presidente Filipe Soares Franco, não foi ele o mentor do congresso! A ideia do congresso nasceu e foi crescendo no blog CENTURIA-LEONINA. O seu a seu dono!
É evidente que o numero de inerencias presentes ,faziam obviamente prever o chamado beija mão ao conselho directivo. Situação que aconteceu!
Acredito que os dias que vivemos são muito complicados ,e preocupam-me de sobremaneira!!! O Sporting vem perdendo milhares de sócios nos ultimos anos,chegando ao numero ridiculo de 27.000 sócios pagantes! No entanto esta é uma preocupação que parece não afligir nem preocupar o conselho directivo nem os seus apoiantes!
Quando uma simples moção como :"A gestão do clube deve estar focada no sócio!" é chumbada pelos sócios , algo não está bem! Algo está errado, e quer-me parecer que as pessoas ainda não perceberam o real motivo da falta de militancia!
Em conversa com os sócios , Soares Franco , defendeu que a gestão do clube deve estar focada no clube! E eu pergunto : Quem faz o clube ? Quem lhe dá identidade? Quem lhe dá grandeza?
Meus amigos: Esta é a diferença entre os que defendem um clube associativista e os que defendem um clube SADista!
Confesso que sai mais preocupado do que entrei, mas os sócios são soberanos!
Resta-me apenas alertar que a maioria dos que fizeram este clube tão grande , já estão do lado de fora,não pagam quotas! Não é mantendo a mesma politica dos ultimos 13 anos ,que eles vão regressar! Fica aqui mais um alerta!
O meu dia de sabado foi passado na secção em que me inscrevi: Desafios do ecletismo.
Ouvir o discurso de abertura do prof. Mario Moniz Pereira, valeu a presença! Foi no entanto um debate muito proficuo , sendo que a grande maioria das pessoas presentes eram claramente a favor do ecletismo, da contrucção de um pavilhão e da reactivação de modalidades históricas.
Tenho também que elogiar o Vice -Presidente Engº Mario Patricio que é uma ilha ,no marasma que é o conselho directivo! Ele e obviamente o Prof. Moniz Pereira. O trabalho desenvolvido é o possivel e é claramente meritório! Acredito que o projecto do pavilhão deve ser dirigido por eles e tenho a certeza que o Sporting reactivará todas as modalidades actualmente extintas,desde que com projecto sustentado e possivel!
Tive ainda a oportunidade de conhecer o Engº Gilberto Borges, que é o responsavel maximo da secção de Hoquei em Patins. São pessoas como Gilberto borges ,que nos fazem sentir orgulho de ser Sporting! O Projecto do hoquei é algo que deve orgulhar todos os Sportinguistas. Conto marcar presença no pavilhão da casa do gaiato,num dos proximos fins de semana a apoiar esta gente que por carolice tanto defende o nosso Sporting! Ficamos a saber que para a época de 2010/2011 será criada a equipa senior de Hoquei. No entanto ,soubemos da mágoa sentida pelo escasso apoio que o Sporting dá a estes rapazes, que já foram campeões nacionais de Infantis e iniciados, tem uma equipa de Juvenis que não perde á 66 jogos e tem um campeão de europa de sub 17.Um grande abraço ao Gilberto Borges!
Não posso deixar de elogiar ainda a postura do presidente da mesa da Ag. Apesar de ter considerado o seu discurso de encerramento demasiado forte e seguramente nada aglutinador,disse-lho pessoalmente,mas tal não apaga a sua postura sempre correcta,de dialogar ,trocar impressões com todos os sócios do clube. Acredito que se todos tivessem a sua postura ,seguramente o clube não viveria em guerrilha permanente !Apesar de divergir em alguns aspectos, respeito e gosto da postura do Presidente Rogerio Alves.Merece o respeito de todos os sócios!
Aquilo que se passou na discussão de sustentabilidade financeira são graves e talvez as unicas notas que mancharam o congresso!
Quaisquer propostas que sejam feitas e que não do agrado das pessoas da situação, para eles tal não passa de ideias avulsas. A verdade é que quando se pedem numeros e documentos a estes senhores , eles não os mostram,impedindo que todos possam ter todos os dados e toda a informação do actual estado financeiro.
É tudo avulso! Nada presta,e claro ninguém apresenta nada! Esta é a forma de como uma mentira dita muitas vezes ,quase passa a verdade! E essa é a mentira que os orgão sociais pretendem passar! Mentem!
Apesar de o presidente vir agora com o discurso de que o clube manterá a maioria da SAD, foi fortemente defendido ,por exemplo pelo Presidente do grupo Stromp,que o Sporting pode e deve ficar apenas com 30 ou 40% das acções da sad.
E portanto esta é a verdadeira estrategia da reestruturação financeira...Aos poucos tentaram chegar ao seu moinho! Deve ser chumbada já !
Áqueles que me apelidam ou nos apelidam de minoria de bloqueio, apenas recordo que por algum motivo determinadas medidas devem ser aprovadas por 66,66% dos votos e por alguma razão alterações estatutarias obrigam a 75% dos votos e pelo codigo civil a 75% das pessoas presentes em Ag!
Finalizo ,voltando a elogiar os mentores do congresso,a organização do mesmo,enviando daqui um abraço de agradecimento aos centuriões ,mentores da ideia,e a Ernesto Ferreira da Silva,pela sua simplicidade,e inclusive pela sua franqueza ao agradecer a Filipe Soares Franco o facto de não ter tentado influenciar os trabalhos do mesmo! Elucidativo!
Viva o Sporting! Viva a maior potencia desportiva do pais!
domingo, março 29, 2009
terça-feira, março 24, 2009
O Ferrari Vermelho
O árbitro assistente que apoiou Lucílio Baptista na controversa decisão de assinalar grande penalidade contra o Sporting na final da Carlsberg Cup, disputada com o Benfica no Estádio Algarve, ganha a vida como 1.º Sargento de Infantaria do Exército e reside no concelho de Setúbal, onde, segundo O JOGO apurou, é conhecido pelo seu... benfiquismo, que não reprime nem mesmo no curso de árbitros. A afeição pela cor forte do emblema da Luz - o encarnado - levou inclusivamente a que Pais António recebesse a alcunha de "Ferrari", numa alusão directa aos modelos (e à cor) de referência da famosa marca italiana de carros de alta cilindrada.
In Jornal "O Jogo"
In Jornal "O Jogo"
domingo, março 22, 2009
Um grande abraço Pedro SIlva!
Não lhe chamaria lenda...Mas que me cativou o respeito ,lá isso cativou!
Quem serei eu para mudar o mundo ou o estado do futebol...No entanto de á muito que desprezo o Politicamente correcto! Acredito que um dos principais motivos,de tudo estar como está ,é por vivermos num mundo de mentira!
Tudo é politico, tudo deve seguir as regras, regras ficticias, mentirosas e que nada teem a ver com democracia,mesmo que se esteja a ir contra o sentimento ,contra a emoção ,contra a paixão!
Pedro Siva deitou pra fora o que sentia... São estes que se revoltam,que não se entregam ,que esperneiam quando nos estão a matar, que merecem vestir a nossa centenaria camisola!
Um abraço a Pedro Silva que até hoje tinha passado discretamente por Alvalade...E que se calhar hoje se tornou um idolo e uma figura de respeito para muitos!
LADRÃO !!!
Este é o grande vencedor da taça da Liga 2009! Isto foi um autentico roubo á mão armada! Não existem muitas palavras para descrever o que sinto! A corja de Setubal já tirou muitos titulos e vitorias ao Sporting!
Uma nota muito especial para Pedro Silva! Para mim com a atitude que teve ,hoje renovava-lhe o contrato ad eternum!
Não percebo como não há um dirigente que dé a ordem para que o Sporting faltasse á entrega dos prémios, á entrega da mentira que é este trofeu!
Finalizo ,comentando que isto de perder a penalties para nós já é uma sina e já é muito mais que sorte ou azar,é uma questão mental!
sexta-feira, março 20, 2009
Vamos ,meu SPORTING!
Amanhã temos que comer os Lampiões! Amanhã é daqueles dias em que os Sportinguistas esquecem as convulsões internas e se unem em busca da honra que é bater o nosso grande inimigo!
As noticias para já não são muito animadoras,dado que Marat Izmailov é baixa confirmada! No entanto vamos ter fé que para consumo interno esta equipa ainda nos vai conseguindo dar uma ou outra alegria...Ganhar a Taça da Liga ,seria uma delas, pra mais sendo contra quem é!
É estranho ver o alheamento de muita gente e isso vé-se pelo pouco interesse que o jogo está a ter nos sócios do clube! Os que lá estivermos, a uma só voz ,temos que apoiar os 90 minutos!
Todos ao ALgarve, porque as finais fizeram-se para ser ganhas! Não salva a época, não esconde as vergonhas que este ano temos passado,mas fará seguramente bem ao ego,e permitir-nos-á andar de cabeça levantada em relação aos vermelhos!
FORÇA SPORTING
PS- Podia abordar já hoje a marcação da proxima assembleia geral marcada para dia 13 de Abril, mas não o vou fazer! Na proxima 2ª feira emitirei a opinião ,sobre aquilo que é a GOLPADA FINAL!
As noticias para já não são muito animadoras,dado que Marat Izmailov é baixa confirmada! No entanto vamos ter fé que para consumo interno esta equipa ainda nos vai conseguindo dar uma ou outra alegria...Ganhar a Taça da Liga ,seria uma delas, pra mais sendo contra quem é!
É estranho ver o alheamento de muita gente e isso vé-se pelo pouco interesse que o jogo está a ter nos sócios do clube! Os que lá estivermos, a uma só voz ,temos que apoiar os 90 minutos!
Todos ao ALgarve, porque as finais fizeram-se para ser ganhas! Não salva a época, não esconde as vergonhas que este ano temos passado,mas fará seguramente bem ao ego,e permitir-nos-á andar de cabeça levantada em relação aos vermelhos!
FORÇA SPORTING
PS- Podia abordar já hoje a marcação da proxima assembleia geral marcada para dia 13 de Abril, mas não o vou fazer! Na proxima 2ª feira emitirei a opinião ,sobre aquilo que é a GOLPADA FINAL!
segunda-feira, março 16, 2009
Sporting na mente
Por muito que me custe nesta altura...tenho que apoiar o Sporting SEMPRE!
O Sporting não são os dirigentes, os treinadores, nem mesmo os jogadores...
O Sporting é tudo...o Sporting é toda a sua história!!!
O SPORTING SOMOS NÓS!!!
O Sporting não são os dirigentes, os treinadores, nem mesmo os jogadores...
O Sporting é tudo...o Sporting é toda a sua história!!!
O SPORTING SOMOS NÓS!!!
domingo, março 15, 2009
Censura de Volta a Portugal - De regresso ao pré 25 de Abril? Vale tudo?
No seguimento do sucedido no decorrer da segunda-parte do encontro do passado dia 14 de Março contra o Rio Ave, a Associação de Adeptos Sportinguistas informa:
1. Ficámos profundamente preocupados e consternados com a divisão e falta de solidariedade mais uma vez demonstrada entre toda a família sportinguista;
2. Após diversos adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal se manifestarem, dando azo à sua indignação, abrindo duas faixas no estádio dizendo "Vergonha" e "Vassourada", assistiram-se a cenas indignas de um país democrático, com agentes das forças da autoridade a insurgirem-se com aquela manifestação silenciosa, de forma violenta e totalmente despropositada.
3. Colocámo-nos em contacto com os envolvidos no sentido de recolher mais informação sobre o sucedido e foi-nos informado que os agentes em questão, não só não indicaram qual a razão pela qual estavam a retirar a faixa, como expulsaram os sócios do clube do seu próprio estádio e recusaram-se a fornecer a sua identificação, após solicitação dos sportinguistas.
4. Consideramos que esta situação é grave, não só enquanto sportinguistas, mas sobretudo enquanto cidadãos de um estado que se diz democrático.
5. O Gabinete Jurídico da AAS está, neste preciso momento, a elaborar uma queixa-crime contra a Polícia de Segurança Pública a ser entregue na Procuradoria Geral da República e na Inspecção Geral da Admnistração Interna durante a corrente semana.
6. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal irá igualmente ser contactado, no sentido de requerer ao clube uma investigação interna no que à actuação das forças de autoridade no referido caso diz respeito.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS
quinta-feira, março 12, 2009
LUTO
"O Presidente do Sporting não se pode sentir envergonhado por sê-lo. O que se passou em Munique foi mau, muito mau, para a grandeza do clube, mas daí a sentir vergonha, não. Não considero que seja humilhação. Foi mau para a história do Sporting, mas humilhar é palavra que nego, porque acho que os Sportinguistas, passadas 48 horas, têm de avaliar o valor do plantel e da equipa técnica pela história de três anos e nunca por um jogo. Não se pode apagar o que há de bom"
Munique
"No rescaldo de (mais) um resultado indigno dos pergaminhos do Sporting Clube de Portugal, a Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS tem a comunicar o seguinte:
1) Ao longo destes últimos anos temos vindo a assistir a uma transfiguração do Sporting Clube de Portugal, com a perda de um pavilhão próprio, com a extinção de modalidades com historial no clube e com o definhamento das poucas ainda existentes.
2) Tal política vem sendo seguida pelas últimas direcções do clube em nome de um fortalecimento do futebol do mesmo (designado como o seu «core-business»), com toda a legitimidade que lhes é conferida pelos programas que foram sufragados nas respectivas eleições.
3) No que respeita a esta direcção em particular, foi assumido que o seu projecto passava pela concretização de «Um Sporting Europeu», tendo ainda sido assumido este ano, frontalmente, a luta pelo título nacional consubstanciada na frase «Quero ser Campeão!».
4) Esta equipa técnica teve sempre toda a solidariedade da direcção do clube, mostrando total sintonia em todas as decisões tomadas.
5) No dia 10 de Março de 2009, o Sporting ficou na história do futebol português e europeu pelas piores razões possíveis, precisamente 45 anos depois da maior conquista do clube nas competições europeias de futebol.
6) As responsabilidades por esta triste página da história do nosso clube não deverão ser personificadas em ninguém, mas sim assumidas com a mesma solidariedade evidenciada até aqui pela direcção do clube e pela sua equipa técnica, na devida altura e com a humildade e contrição que uma altura destes exige. Da mesma forma, afirmar que a Sporting SAD irá “assumir as suas responsabilidades” serão apenas palavras vãs se não estiverem acompanhadas de acções condizentes com a gravidade do sucedido.
7) Existiam muitos Sportinguistas que, ontem, não sabiam bem que Sporting querer. Muitos hoje, pelo menos, sabem bem que Sporting não querem – ESTE! Na AAS sabemos que Sporting não queremos mas sabemos, sobretudo, que Sporting queremos!
Uma última e importante palavra para os verdadeiros e únicos leões que estiveram em Munique: os cerca de 2000 presentes na bancada, verdadeiros portadores do estandarte leonino e guardiães da divisa do Sporting, esquecida por muitos que representam o nosso clube e incomparáveis com quaisquer outros. É uma honra ter-vos como companheiros de clube!
Ao ESFORÇO no acompanhamento do clube por toda a parte, à DEDICAÇÃO sem limites ao Sporting Clube de Portugal e à DEVOÇÃO incondicional ao ideal expresso pelos fundadores do clube apenas não é correspondida pela GLÓRIA de quem deveria envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal com orgulho, brio, raça e honra!
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS"
1) Ao longo destes últimos anos temos vindo a assistir a uma transfiguração do Sporting Clube de Portugal, com a perda de um pavilhão próprio, com a extinção de modalidades com historial no clube e com o definhamento das poucas ainda existentes.
2) Tal política vem sendo seguida pelas últimas direcções do clube em nome de um fortalecimento do futebol do mesmo (designado como o seu «core-business»), com toda a legitimidade que lhes é conferida pelos programas que foram sufragados nas respectivas eleições.
3) No que respeita a esta direcção em particular, foi assumido que o seu projecto passava pela concretização de «Um Sporting Europeu», tendo ainda sido assumido este ano, frontalmente, a luta pelo título nacional consubstanciada na frase «Quero ser Campeão!».
4) Esta equipa técnica teve sempre toda a solidariedade da direcção do clube, mostrando total sintonia em todas as decisões tomadas.
5) No dia 10 de Março de 2009, o Sporting ficou na história do futebol português e europeu pelas piores razões possíveis, precisamente 45 anos depois da maior conquista do clube nas competições europeias de futebol.
6) As responsabilidades por esta triste página da história do nosso clube não deverão ser personificadas em ninguém, mas sim assumidas com a mesma solidariedade evidenciada até aqui pela direcção do clube e pela sua equipa técnica, na devida altura e com a humildade e contrição que uma altura destes exige. Da mesma forma, afirmar que a Sporting SAD irá “assumir as suas responsabilidades” serão apenas palavras vãs se não estiverem acompanhadas de acções condizentes com a gravidade do sucedido.
7) Existiam muitos Sportinguistas que, ontem, não sabiam bem que Sporting querer. Muitos hoje, pelo menos, sabem bem que Sporting não querem – ESTE! Na AAS sabemos que Sporting não queremos mas sabemos, sobretudo, que Sporting queremos!
Uma última e importante palavra para os verdadeiros e únicos leões que estiveram em Munique: os cerca de 2000 presentes na bancada, verdadeiros portadores do estandarte leonino e guardiães da divisa do Sporting, esquecida por muitos que representam o nosso clube e incomparáveis com quaisquer outros. É uma honra ter-vos como companheiros de clube!
Ao ESFORÇO no acompanhamento do clube por toda a parte, à DEDICAÇÃO sem limites ao Sporting Clube de Portugal e à DEVOÇÃO incondicional ao ideal expresso pelos fundadores do clube apenas não é correspondida pela GLÓRIA de quem deveria envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal com orgulho, brio, raça e honra!
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS"
quarta-feira, março 11, 2009
Morreu o meu amigo....
Texto de um grande Sportinguista, conhecido nas lides por Chirola! Para ler e reflectir!
Hoje estou de luto. E estou de luto porque me faleceu um amigo. Um amigo de muitas jornadas, muitos dias muitas tardes e noites. De muitas gargalhadas e lágrimas, quer de alegria quer de tristeza. Sofri muitas vezes com as suas desventuras. Este meu amigo passou por períodos em que não teve água para beber nem comida para se alimentar. Mas conseguiu sempre dar a volta. E porque, apesar de muitos fracassos, sempre foi respeitado! Foi respeitado porque existia! Porque tinha nome! Porque era apoiado e tinha milhões de amigos que nunca lhe deixavam a casa vazia... Morreu ontem, embora o seu estado de saúde se viesse a degradar há já vários anos. Tiraram-lhe o nome, mudaram-lhe a identidade e os princípios, a forma de estar e agir, trocaram-no de casa e venderam-lhe os bens. Morreu de abandono. Levou sete tiros, mas nem isso o matou. Morreu de esquecimento. Poucos sabem quem é…
Os amigos verdadeiros, tem saudades dele... da força e esplendor que tinha, da sua beleza e do seu carisma. Viram-no definhar, sempre com esperanças de melhores dias, que não chegaram. O seu estado sempre se foi agravando, como que de forma pouco visível e mascarada. Hoje, está morto! Parasitas necrófagos comem-lhe a pele e as entranhas, agarrados que nem lapas aos resquícios do que ele foi. Talvez haja um milagre: o da ressurreição! Mas para isso, todos os que hoje dele se alimentam tem de o libertar. E se o amam, é exactamente isso que devem fazer. Morreu o meu amigo. O grande Sporting Clube de Portugal!
Hoje estou de luto. E estou de luto porque me faleceu um amigo. Um amigo de muitas jornadas, muitos dias muitas tardes e noites. De muitas gargalhadas e lágrimas, quer de alegria quer de tristeza. Sofri muitas vezes com as suas desventuras. Este meu amigo passou por períodos em que não teve água para beber nem comida para se alimentar. Mas conseguiu sempre dar a volta. E porque, apesar de muitos fracassos, sempre foi respeitado! Foi respeitado porque existia! Porque tinha nome! Porque era apoiado e tinha milhões de amigos que nunca lhe deixavam a casa vazia... Morreu ontem, embora o seu estado de saúde se viesse a degradar há já vários anos. Tiraram-lhe o nome, mudaram-lhe a identidade e os princípios, a forma de estar e agir, trocaram-no de casa e venderam-lhe os bens. Morreu de abandono. Levou sete tiros, mas nem isso o matou. Morreu de esquecimento. Poucos sabem quem é…
Os amigos verdadeiros, tem saudades dele... da força e esplendor que tinha, da sua beleza e do seu carisma. Viram-no definhar, sempre com esperanças de melhores dias, que não chegaram. O seu estado sempre se foi agravando, como que de forma pouco visível e mascarada. Hoje, está morto! Parasitas necrófagos comem-lhe a pele e as entranhas, agarrados que nem lapas aos resquícios do que ele foi. Talvez haja um milagre: o da ressurreição! Mas para isso, todos os que hoje dele se alimentam tem de o libertar. E se o amam, é exactamente isso que devem fazer. Morreu o meu amigo. O grande Sporting Clube de Portugal!
Remember....
Só para relembrar um texto meu colocado aqui no Blog em Setembro do Ano passado, sobre a IMCompetência deste Sr.Paulo Bento, mais conhecido pelo o tótó das tácticas no mundo do Futebol...Bem sei que a vassalagem dada a este senhor pela Direcção é em conjunto com os seus "brilharetes" os grandes responsáveis pelo que vivemos hoje, após isto ainda houve os descalabros europeus todos, as chapas 5 que elevou agora para 7...
Domingo, Setembro 28, 2008
E do que é que estavam à espera?... Pois é, e a saga do incompetente treinador do Sporting continua, levou um banho táctico do Espanhol Quique, que soube mexer primeiro na equipa à procura de ser feliz, à procura de ganhar e ganhou. O Paulo Bento preparava-se aos 70 minutos para fazer uma troca por troca(derlei por postiga), para demonstrar a sua falta de vontade de ganhar...Já o Espanhol tinha armado a equipa com 2 trincos que anulou as acções ofensivas do meio campo do Sporting, trocou depois a Floribela e colocou o Aimar para nos matar...E matou.Tudo isto com o TóTo do nosso treinador a ver passar...E depois faz duas substituíções em simultâneo (qual desespero) já com duas batatas lá dentro...
Eu vou contar-vos uma coisa, há muito tempo que não vejo treinadores da distrital, deixei de ver esses jogos em que os treinadores estão dentro da barraca à espera de sofrer os golos e depois fazerem as substituíçoes tipo colocar + 3 avançados à balda para no final do jogo dizerem "é pá foi azar, mas nós tentámos..."
Meus amigos eu não tenho ilusões, já o ano passado jogávamos mal, já o ano passado tivemos casos de abusos de autoridade deste senhor, já o ano passado cometia erros graves e incompreensíveis no plano técnico, e nas opções duvidosas das suas escolhas, para além da inflexibilidade táctica.
Afinal o que é que Paulo Bento conquistou de tão importante no Sporting?Que feitos conseguio este senhor no plano internacional?
Eu não vou atrás do isco, as taças até são importantes, mas porra, para além de seberem a pouco, foram ganhas contra o Sr.Jesualdo Ferreira, que consegue ser tão mau ou pior que Paulo Bento, se o Porto tivesse outro treinador já o Paulo Bento não estava no Sporting, porque não teria ganho as Taças e Super-Taças que ganhou...E os 5 v 3 ao Benfica foram contra o Chalana!!! Sim que fez de tudo para ver se conseguia(e conseguio) perder depois de estar a ganhar 2 v 0 ao intervalo...
Paulo Bento treina o Sporting Clube de Portugal, e em portugal quem treina um dos grandes e fica em 4º é muito mau, quase que é impossível não ficar entre os 3 primeiros, ele ficou em 2º que não é nada...Paulo Bento no campeonato português joga contra equipas fracas, de poucos recursos humanos e económicos, ainda assim joga mal e por vezes perde jogos contra equipas teoricamente inferiores, onde encontra treinadores que lhe dão a volta, não é por esses treinadores serem bons o nosso é que é muito mau...
Cada vez que o Paulo Bento no Sporting defronta uma equipa estrangeira já com algum nível de recursos humanos e económicos e que tem um treinador(quase todos) mais competente nunca leva a melhor, ganhou ao Inter de Mancini em Alvalade em que o Inter se apresentou em pré-época...Em todas as outras fomos comidos, nem sempre só por culpa do treinador é verdade, mas Paulo Bento não sabe mais...É limitado, ele não sabe ler o jogo, não acerta nas substituíções e ainda por cima farta-se de queimar património humano...E depois alia todo esta incultura académica a uma arrogância devidamente protegida.
Com isto quero concluír que o Paulo Bento há muito já deveria ter sido demitido ou pedir a demissão, não serve para o Sporting Clube de Portugal, no final da época passada estava no limite e deveria ter saído, até para bem dele próprio, é que ele nem para ele é bom, pois tinha saído em grande...No dia em que lhe tirarem o tapete e for treinar um Estrela, Naval ou Leiria irá perceber as suas limitações como treinador de futebol, agora a grandeza do Sporting Clube de Portugal não lhe permite tirar essas conclusões, é que ainda assim nós somos melhores que pelo menos 10 equipas do nosso campeonato e isso vai fazendo estatisticas.
Mais uma época, e vai conseguir uma vez mais destruir a equipa do Sporting logo desde o início...Afinal de contas o que é que estavamos à espera?...Ele quando entrou nem o curso de treinador tinha...Que falta de exigência a nossa...
Publicada por Leo em 0:22
Resta-me ter pena de ter razão, não sendo o único para mim é e será o grande culpado, assume sempre as responsabilidades mas nunca se demite, agora enviem as putas das taças de merda que ganhou na cabeça para dissipar a vergonha...
Paulo Bento és um Zero!
Domingo, Setembro 28, 2008
E do que é que estavam à espera?... Pois é, e a saga do incompetente treinador do Sporting continua, levou um banho táctico do Espanhol Quique, que soube mexer primeiro na equipa à procura de ser feliz, à procura de ganhar e ganhou. O Paulo Bento preparava-se aos 70 minutos para fazer uma troca por troca(derlei por postiga), para demonstrar a sua falta de vontade de ganhar...Já o Espanhol tinha armado a equipa com 2 trincos que anulou as acções ofensivas do meio campo do Sporting, trocou depois a Floribela e colocou o Aimar para nos matar...E matou.Tudo isto com o TóTo do nosso treinador a ver passar...E depois faz duas substituíções em simultâneo (qual desespero) já com duas batatas lá dentro...
Eu vou contar-vos uma coisa, há muito tempo que não vejo treinadores da distrital, deixei de ver esses jogos em que os treinadores estão dentro da barraca à espera de sofrer os golos e depois fazerem as substituíçoes tipo colocar + 3 avançados à balda para no final do jogo dizerem "é pá foi azar, mas nós tentámos..."
Meus amigos eu não tenho ilusões, já o ano passado jogávamos mal, já o ano passado tivemos casos de abusos de autoridade deste senhor, já o ano passado cometia erros graves e incompreensíveis no plano técnico, e nas opções duvidosas das suas escolhas, para além da inflexibilidade táctica.
Afinal o que é que Paulo Bento conquistou de tão importante no Sporting?Que feitos conseguio este senhor no plano internacional?
Eu não vou atrás do isco, as taças até são importantes, mas porra, para além de seberem a pouco, foram ganhas contra o Sr.Jesualdo Ferreira, que consegue ser tão mau ou pior que Paulo Bento, se o Porto tivesse outro treinador já o Paulo Bento não estava no Sporting, porque não teria ganho as Taças e Super-Taças que ganhou...E os 5 v 3 ao Benfica foram contra o Chalana!!! Sim que fez de tudo para ver se conseguia(e conseguio) perder depois de estar a ganhar 2 v 0 ao intervalo...
Paulo Bento treina o Sporting Clube de Portugal, e em portugal quem treina um dos grandes e fica em 4º é muito mau, quase que é impossível não ficar entre os 3 primeiros, ele ficou em 2º que não é nada...Paulo Bento no campeonato português joga contra equipas fracas, de poucos recursos humanos e económicos, ainda assim joga mal e por vezes perde jogos contra equipas teoricamente inferiores, onde encontra treinadores que lhe dão a volta, não é por esses treinadores serem bons o nosso é que é muito mau...
Cada vez que o Paulo Bento no Sporting defronta uma equipa estrangeira já com algum nível de recursos humanos e económicos e que tem um treinador(quase todos) mais competente nunca leva a melhor, ganhou ao Inter de Mancini em Alvalade em que o Inter se apresentou em pré-época...Em todas as outras fomos comidos, nem sempre só por culpa do treinador é verdade, mas Paulo Bento não sabe mais...É limitado, ele não sabe ler o jogo, não acerta nas substituíções e ainda por cima farta-se de queimar património humano...E depois alia todo esta incultura académica a uma arrogância devidamente protegida.
Com isto quero concluír que o Paulo Bento há muito já deveria ter sido demitido ou pedir a demissão, não serve para o Sporting Clube de Portugal, no final da época passada estava no limite e deveria ter saído, até para bem dele próprio, é que ele nem para ele é bom, pois tinha saído em grande...No dia em que lhe tirarem o tapete e for treinar um Estrela, Naval ou Leiria irá perceber as suas limitações como treinador de futebol, agora a grandeza do Sporting Clube de Portugal não lhe permite tirar essas conclusões, é que ainda assim nós somos melhores que pelo menos 10 equipas do nosso campeonato e isso vai fazendo estatisticas.
Mais uma época, e vai conseguir uma vez mais destruir a equipa do Sporting logo desde o início...Afinal de contas o que é que estavamos à espera?...Ele quando entrou nem o curso de treinador tinha...Que falta de exigência a nossa...
Publicada por Leo em 0:22
Resta-me ter pena de ter razão, não sendo o único para mim é e será o grande culpado, assume sempre as responsabilidades mas nunca se demite, agora enviem as putas das taças de merda que ganhou na cabeça para dissipar a vergonha...
Paulo Bento és um Zero!
terça-feira, março 10, 2009
HONRA E ORGULHO????
Tenho sim Sr! Naqueles 2.000 que se deslocaram a Munich! Aqueles que verdadeiramente amam,vivem e sentem o SPORTING...!!! O resto dirigentes , treinador, jogadores...Merda , só merda! Indignos de representar este clube!
5 do Madrid, ,5 do Barça, 5 do bayern e 7 do Bayern!
Um dia mau?????
E aquele treinador ainda reage á frase exposta nas antas?????
Amigos ,não tenho palavras pra descrever o que sinto ,sinto necessidade de disparar em todos os lados!
Cabeças a rolar???? Duvido ! Paulo Bento, Soares Franco, Ribeiro Telles, Pedro Barbosa.....Ninguém tem vergonha na cara!
5 do Madrid, ,5 do Barça, 5 do bayern e 7 do Bayern!
Um dia mau?????
E aquele treinador ainda reage á frase exposta nas antas?????
Amigos ,não tenho palavras pra descrever o que sinto ,sinto necessidade de disparar em todos os lados!
Cabeças a rolar???? Duvido ! Paulo Bento, Soares Franco, Ribeiro Telles, Pedro Barbosa.....Ninguém tem vergonha na cara!
quinta-feira, março 05, 2009
A REDE-UMA INICIATIVA AAS
O que é "A REDE"?
Pretende-se, com tal iniciativa, obter e fomentar sinergias entre todos os sportinguistas do país a dois níveis :
Ao nível individual: em qualquer parte do mundo, qualquer sportinguista poderá consultar o sítio oficial da AAS e, a qualquer momento, saber que núcleo está a organizar excursões para ir ver o Sporting Clube de Portugal, bem como qual a excursão a partir mais perto da sua área de residência. Poderá igualmente recomendar o núcleo da sua área de residência a participação neste projecto.
Ao nível dos núcleos ou outras organizações similares: permite que qualquer núcleo possa verificar que outros núcleos sportinguistas estão a organizar excursões para ir ver o Sporting Clube de Portugal. Na eventualidade de um determinado núcleo não conseguir ter a sua excursão completa por falta de adesão, pode procurar verificar qual o núcleo mais próximo a organizar uma excursão e juntarem-se na organização da mesma, viabilizando-a por força de tal sinergia.
Permite igualmente criar um ponto central de informação para que os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que não tenham contacto com qualquer núcleo se possam informar das deslocações em planeamento e ter assim a possibilidade não só de viajarem bem acompanhados, como de reduzir significativamente as despesas.
Como funciona?
A todos os núcleos/organizações que pretendam publicitar a sua excursão, basta para o efeito enviar um email para geral@aasporting.com com indicação de :
Nome do Núcleo ou da Organização,
Local de partida,
Contacto (email ou telefone),
Nome da pessoa a contactar (opcional).
http://www.aasporting.com/rede.html
Pretende-se, com tal iniciativa, obter e fomentar sinergias entre todos os sportinguistas do país a dois níveis :
Ao nível individual: em qualquer parte do mundo, qualquer sportinguista poderá consultar o sítio oficial da AAS e, a qualquer momento, saber que núcleo está a organizar excursões para ir ver o Sporting Clube de Portugal, bem como qual a excursão a partir mais perto da sua área de residência. Poderá igualmente recomendar o núcleo da sua área de residência a participação neste projecto.
Ao nível dos núcleos ou outras organizações similares: permite que qualquer núcleo possa verificar que outros núcleos sportinguistas estão a organizar excursões para ir ver o Sporting Clube de Portugal. Na eventualidade de um determinado núcleo não conseguir ter a sua excursão completa por falta de adesão, pode procurar verificar qual o núcleo mais próximo a organizar uma excursão e juntarem-se na organização da mesma, viabilizando-a por força de tal sinergia.
Permite igualmente criar um ponto central de informação para que os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que não tenham contacto com qualquer núcleo se possam informar das deslocações em planeamento e ter assim a possibilidade não só de viajarem bem acompanhados, como de reduzir significativamente as despesas.
Como funciona?
A todos os núcleos/organizações que pretendam publicitar a sua excursão, basta para o efeito enviar um email para geral@aasporting.com com indicação de :
Nome do Núcleo ou da Organização,
Local de partida,
Contacto (email ou telefone),
Nome da pessoa a contactar (opcional).
http://www.aasporting.com/rede.html
domingo, março 01, 2009
Comunicado da AAS
A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS decidiu não emitir qualquer opinião na sequência do sucedido no último jogo da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, por forma a preservar o máximo de estabilidade na equipa para um jogo no Estádio do Dragão onde só a vitória interessava.
Desnecessário será frisar a extrema gravidade do resultado obtido em casa no jogo contra o Bayern Munique, ainda mais crítica pela notória falta de atitude de diversos jogadores no decorrer da segunda parte. Num episódio já visto noutros jogos esta época – Barcelona, Real Madrid...
Perante tal facto e perante as provocatórias declarações do Sr. Paulo Bento após o jogo no Dragão, temos a informar que:
1. A Associação de Adeptos Sportinguistas não pretende qualquer pedido de desculpas por parte dos jogadores, por intermédio de palavras, mas sim através de acções. Queremos que demonstrem em campo, com atitude, empenho, esforço e a mesma dedicação que todos nós o respeito que têm que ter pela camisola que envergam;
2. O Sr. Paulo Bento achou que este era o momento ideal para voltar a insultar os adeptos leoninos, queixando-se de falta de apoio nos jogos e fazendo comparações com adeptos de outro clube de Lisboa - no caso o “seu” clube.
3. Exigimos a todos aqueles que envergam a camisola leonina respeito pelos valores que esta transporta e respeito por todos os adeptos deste clube.
4. Lembramos o Sr. Paulo Bento que estar em final de contrato não lhe dá liberdade para insultar os adeptos e que ainda o esperam mais 3 meses em Alvalade, que ainda podem ser longos...
5. Pedimos ao Sr. Paulo Bento para limitar, no decorrer destes meses, as suas intervenções públicas pois o clima de guerrilha interno que existe hoje no clube é, muitas vezes, alimentado pelo próprio – que faz questão de ter “problemas” via imprensa com jogadores e agora, até com adeptos.
6. Estamos, no momento, extremamente preocupados com a possibilidade da planificação da próxima época estar a ser prejudicada por um treinador demissionário e pelo período pré-eleitoral no clube, pelo que pedimos ao Conselho Directivo do clube clarificação sobre este assunto.
A todos os elementos da estrutura do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, entendemos igualmente endereçar a seguinte mensagem :
Dada a falta de simbiose entre adeptos e equipa, com muito raras excepções, o Sr. Paulo Bento e demais jogadores que durante a época entenderam criticar os adeptos devem, de uma vez por todas, perceber o seguinte :
• Os sportinguistas apoiam o seu clube e quem enverga a camisola verde e branca. Não apoiam individualmente A, B ou C.
• O culto da exigência deve ser sempre cultivado, em nome da “glória” que consta na principal alegoria do clube!
Por tudo isto e pelo que se passou na corrente época desportiva, entendemos que o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal deve tomar uma posição pública perante este funcionário do clube, em defesa dos sócios e adeptos da instituição, seguindo o exemplo de outros grandes clubes que costumam ser referência para outros assuntos.
Ao Presidente do clube, Dr. Soares Franco, perguntamos-lhe :
“Ainda tem dúvidas do que tem causado esta crise de militância?”
Não podemos, contudo, deixar de apelar a todos os adeptos sportinguistas a estarem presentes nos próximos jogos, apoiando como nunca a nossa equipa e o nosso clube, não confundindo intérpretes individuais de fraca qualidade com o clube que o representam : O NOSSO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Porque nós amanhã estamos cá...
Sporting Sempre!
Rumo ao título! Sporting Sempre!
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS
Subscrever:
Mensagens (Atom)