sexta-feira, janeiro 09, 2009

Será que Soares Franco ...Sucede a Soares Franco?

Caros Sportinguistas , Caros Consócios,

Ontem toda a gente ficou surpreendida com o anuncio de Soares Franco ,renunciar ser candidato ás proximas eleições.

Classifico este acto e o seu timing,como algo de irresponsavel,em 1º lugar porque deixou no ar a possibilidade de poder renovar o vinculo contratual ao Treinador,em 2º lugar por estar a apresentar um projecto aos sócios,em que o mesmo podendo ser aprovado,Soares Franco vira a cara ,do genero: "Já vendi o clube ,agora virem-se!"

No entanto algo não parece bater certo! Tenho Soares Franco como pessoa extremamente inteligente...Ainda nem á um més Soares Franco andou a bater as provincias Alentejanas,e agora decide que bate com a porta?
É possivel que tudo possa fazer parte de uma estrategia... O pobre Presidente nunca consegue ter + de 66% dos votos numa assembleia e como tal esta é a estrategia que ele arranjou para fazer passar a emissão de 55M em VMOCS,que sentenciarão o clube!

Num campo hipotetico ,se na assembleia for aprovado o projecto, alguém vé Soares Franco sem avançar? E se desportivamente as coisas correrem bem, alguém o vé ficar de fora?
Algo está em andamento ,como já disse ,Soares Franco é uma pessoa inteligente ,e vejo este acto como algo puramente politico!

Apelo pois á mobilização de todos os sortinguistas,para que apareçam em massa a votar contra este projecto de reestruturação!

Faço uma pergunta: Porque não emitir VMOCS de forma a que o clube mantenha sempre 51% da Sad? Será porque quem está interessado em adquiri-las,só o pretende fazer se ficar com a maioria? Numa direcção que se propos a vender patrimonio por 55M. e acabou por vende-lo por 48M,coisa pouca pois! São 7M... porque não se reduz então as VMOCS por exemplo para 38M? É um encaixe significativo , o clube mantém 51% do capital da sad! O Passivo em vez de descer aos 141M ,ficava pelos 158M...Não me parece que seja por 17M que ficasse ingovernavel!
É preferivel do que nos pormos a jeito de um Abramovich qualquer(Leia-se Joaquim de Oliveira qualquer!)

O projecto tal como está montado ,vai hipotecar o futuro do clube.

Uma nota muito importante: Nada me moveu ou move contra Soares Franco! O seu projecto é que não entra na cabeça dos verdadeiros sportinguistas. E se houver uma simples mudança de rosto...A luta continua! Queremos um projecto que traga de volta a casa os Sportinguistas ! Recordo que esta gestão trouxe o Sportinguismo aos niveis mais baixos de sempre! Basta que se volte a acreditar que o clube é aquele que sempre conheceram,e os sócios e os adeptos vão voltar!

As diversas ideias e os vários projectos estão em andamento ! O congresso terá a sua importancia...

Fico-me por aqui para já! Amanhã temos 3 pontos para ganhar, dai que apelo á presença de todos em Alvalade! E lanço um apelo: aquele que teem gamebox e não contam ir ao jogo,que passem o cartão a outro Sportinguista! A equipa precisa de nós!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

6 comentários:

Unknown disse...

NMC,

Nem mais nem menos...

Com o projecto de restruturação aprovado e com o titulo de campeao, no bolso não vai avançar para as eleiçoes? E o Congresso não seria o excelente local para apresentar o seu projecto? Não seria o local ideal para medir o pulso do clube?

São estas questões que me levam a acreditar que tudo aquilo que assistimos ontem à noite foi pura encenação...

Não podemos baixar a guardar perante estes senhores...

Anónimo disse...

Devemos estar todos com abrantes mendes.

Já deu provas que é o homem indicado para tomar as rédias do nosso grande sporting.

É independente, responsável, com carisma.

TODOS COM ABRANTES MENDES

Sportingédosocios

gavazzo disse...

Soares Franco nunca conseguiu, e em boa verdade nunca quis unir o Clube. O seu feitío rancoroso, sectário e a sua postura provocaram uma enorme antipatía, já para não falar da sua veia SADica e excessivamente empresarialista.

O que mais custa, é que quem tinha a obrigação de fazer o papel de "Guardião do Templo", fez exactamente o contrário, o de "Vendilhão do Templo". Uma tristeza!

O Clube é SAGRADO e quem não o entender como tal deve ser combatido!

VMOC`s sem o Clube perder a maioría? Óptima ideia!

Nuno Manaia Costa disse...

Gavazzo,

mas eles dizem que as ideias só saem do lado deles! Mas sabe porque não lhes interessa VMOCS sem perder a maioria? Porque quem as quer comprar ,quer ficar com a maioria!

gavazzo disse...

NMC,

Como é óbvio. Quem manda é quem tem o guito! Além do mais o Sporting mantem um "falso" controlo na SAD, quanto ao nome, à côr e ao emblema. Já a gestão corrente (treinador, jogadores, etc.) passa para o accionista maioritário.

Franco fala da entrada de dinheiro fresco para uma equipa competitiva. É verdade. Mas o preço a pagar, os riscos que se correm e a irreversíbilidade da medida, NÃO COMPENSAM!

Uma SAD ao serviço do Clube e detida maioritáriamente por este, tudo bem.
SADismo, sadizar totalmente o Clube e vendê-lo, nem pensar!

Leo disse...

Na boa verdade tudo não passa de uma luta que vejo à muito tempo no Futebol e em particular no nosso Sporting, entre Sócios e Accionistas, desde que criaram as SAD'S é esta a luta a que assistimos nos últimos anos, como sócios os Sportinguistas têm de defender a permanência de uma maioria nas decisões do futuro deste Clube, sob pena de termos um clube capitalista,sendo que o que isso teria de bom também o teria de mau...