domingo, janeiro 11, 2009

Quem defende e incute os valores do Sporting clube de Portugal?

Mais uma vez gostei de ver a nossa equipa ontem. Uma boa vitória contra um adversário que ainda á bem pouco tempo empatou no dragão e teve inclusive as melhores oportunidades nesse encontro.
O Sporting despachou o Maritimo com alguma facilidade,mais uma vez com a ajuda do Treinador Paulo Bento,que não inventou!Com Vuk em campo ,é de facto outra loiça!

Uma noite fria ,gelada ,diria mesmo,que levou a Alvalade 20.462 pessoas! Cerca de 7.000 fizeram gazeta,ou melhor voltaram a fazer gazeta!
Venderam-se perto de 27.500 bilhetes de epoca,e há sempre pelo 5.000 a abdicar de estar presente,isto apesar de já ter bilhete.
Com o Guimarães estiveram nas bancada 20.175 e com a Academica 22.019.

O Sporting está a lutar pelo titulo ,está nos oitavos de final da champions,e no entanto os sportinguistas não comparecem, não mobilizam!
Meus amigos estamos a pagar 11 anos de gente a dirigir o clube sem cultura ,sem alma e sem transmissão de valores sportinguistas!
É isso que se exige aos proximos dirigentes! Mais até que um projecto, alguém que recupere a alma e a mistica e que saiba transmitir todos os valores sportinguistas ,de forma a que se consiga manter todos aqueles que ainda hoje se mobilizam em torno da equipa ,e que sobretudo se consiga ir buscar todos aqueles que deixaram de acreditar no Sporting! Aqueles que se teem sentido abandonados,e hoje deixaram de comparecer ,e de ter o Sporting como uma prioridade nas suas vidas!

Alguns podem ver Soares Franco como um bom Presidente em vários aspectos, mas no que diz respeito a tudo aquilo descrito acima, foi um Péssimo Presidente! Na linha de Santana Lopes, Roquette e Dias da Cunha.

Aliás Soares Franco teve a ombridade de ontem reconhecer (dou-lhe o mérito)tudo isto!
Na reunião com os nucleos SF assumiu que quando passou a Presidente , não conhecia a cultura do SPorting, não sabia o que eram os grupos Strom e cinquentenarios,e para ele o Sporting era um clube de futebol, e só!

Uma irresponsabilidade a de Dias da Cunha ter passado a pasta a este Sr.Mas que podiamos nós exigir,se o antecessor de Soares Franco ainda era pior?

Que legitimidade tem uma pessoa ,sem cultura Sporting, apresentar um projecto aos sócios? Acham que foi nestes 3 anos que ele ganhou a cultura do clube?
Soares Franco era dirigente desde os anos 90 ,e nesse periodo ,pelos vistos não teve capacidade para conhecer o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...Acham que foi no tempo como Presidente que o fez?

É uma tristeza o Sporting ter chegado onde chegou! Espero que haja capacidade de recuperar o passado,é que já levamos muitos anos de maus dirigentes!

Devem corar de vergonha,aqueles que por teimosia teem insistido na defesa de alguém que não pode representar os Sportinguistas,por não saber quem são esses Sportinguistas! Agora tudo bate certo!

Da parte da Associação de Adeptos Sportinguistas,da qual sou Presidente da Mesa da Assembleia geral, podem esperar uma defesa intansigente de todos os valores que nos transmitiram,e que nos fizeram amar o grande Sporting CP!
Será isso que iremos defender no proximo acto eleitoral! ESFORÇO,DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA...EIS O SPORTING!

Ps- Só o falar-se de Menezes Rodrigues como possivel Presidente,dá vontade de rir, mas de sobretudo ter muito receio do que o futuro nos reserva!

5 comentários:

Anónimo disse...

alerta vermelho! assalto impune na luz!

Anónimo disse...

Já agora elevar o idiota do Neutel a vice! Ah ah ah!

Quais seríam os Presidentes que melhor serviríam o Sporting?

Luís Aguiar de Matos;

Isabel Trigo de Mira;

Carlos Teixeira;

Qualquer deles sería bom para iniciar um novo caminho e um novo rumo com novas politicas!

Nuno Manaia Costa disse...

Caro anonimo,

Isabel Trigo Mira ,com um bom projecto ,seria um bom nome!

Aguiar de Matos, fazendo seria uma boa hipotese, mas como Presidente não sei se o veria com tão bons olhos!

Carlos Teixeira...conheço pouco , mas do que conheço,não se enquadra no perfil! preseidentes sem perfil ,é o que mais temos ,convinha alterar este estado de coisas!

Anónimo disse...

Só pode ser presidente do Sporting quem for eleito, mas para tal tem que se candidatar.
Há algum candidato assumido ?
E desses quem tem capacidade para gerir o Sporting ?
Um clube com um orçamento de milhões de contos e um passivo de cerca de 50 milhões de contos.

Joao SCP disse...

Isabel Trigo de Mira, Abrantes Mendes ou Aguiar de Matos.

Penso que serão Sportinguistas - acima de qualquer suspeita - e alguém que entende o que é o Sporting Clube de Portugal e tudo o que representa! Tirando estes três nomes não vejo ninguém com o perfil para defender o nosso Clube.

Parabéns pelo blog. Sou leitor assiduo, mas é a 1ª vez que comento.

Saudações Leoninas