domingo, abril 20, 2008

Miseravel! Simplesmente vergonhoso!

Sou obrigado a dar razão aqueles que dizem que o anormal foram os ultimos 22 min do derby de 4ª feira. E com outro treinador no banco dos lampiões provavelmente o milagre não se operava! Atitude miseravel,escolhas muito duvidosas do nosso treinador! (Pereirinha desapareceu do mapa,perante um Abel que se arrasta!)

Empatar 4-1 no campo duma equipa da 2ª divisão é de facto muito mau, e alguém tem que tirar consequencias! Não ganhamos um jogo ao Leiria!
Esta equipa não tem fio de jogo, não tem atitude! Já na 4ª feira atitude só houve na 2ª parte. Não entendo porque damos sempre 1 parte de avanço! E isto só pode ser do treinador!

Um rude golpe no que parecia ser um resuscitar!

VERGONHA

7 comentários:

João Pedro disse...

Consócios Sportinguistas!

Nasci no dia 5 de Junho de 1963: desde esse dia que sou sócio do Sporting Clube de Portugal. Sou duma família de sportinguistas: meu avô, quando faleceu, estava entre os primeiros dez ou vinte sócios do clube; meu pai é o sócio nº 67; meu irmão também é sócio desde o dia em que nasceu.

Não sei se haverá algum sportinguista dotado dum mínimo de bom senso que discorde deste «post»: custa-me a crer que haja! E tudo se resume a isto: que dizer de Soares Franco e dos que pensam como ele?

Soares Franco não se identifica com o Sporting! Soares Franco não defende o incomparável ecleticismo do Sporting: umas atrás das outras, encerrou secções prestigiadíssimas do clube. Soares Franco não defende as secções ainda existentes no Sporting: a única secção que permanece à altura dos pergaminhos do clube é a do Atletismo, e graças aos esforços (apenas) do sempiterno Prof. Moniz Pereira. Soares Franco não defende a secção de Futebol do Sporting: por exemplo, em 1979/1980 ou em 1999/2000, com plantéis bastante piores mas treinados por «gente da casa» (Fernando Mendes e Augusto Inácio) e apoiados por «dirigentes da casa» (Manolo Vidal e José Manuel Torcato), o clube foi campeão nacional. Soares Franco não defende sequer a promoção dos jovens talentos na secção de Futebol do Sporting: os esquemas tácticos repetida e teimosamente adoptados para a equipa principal (desde logo, o famigerado «4-4-2 em losango»...) não permitem a absorção adequada de tais jovens, que têm sido formados preferencialmente de acordo com o modelo britânico implantado há décadas no clube (e que são, portanto, ensinados a jogar no clássico «4-4-2 em linha»...).

Soares Franco mostra-se insensível ao futuro do Sporting! Soares Franco não quer saber da melhoria das condições de trabalho dos atletas e demais profissionais do Sporting: por exemplo, o (excelente) complexo gimnodesportivo há muito acordado com a Câmara Municipal de Lisboa para ser erguido no Monsanto permanece uma «realidade virtual».

Soares Franco só está interessado numa (e apenas numa) coisa do Sporting: no imenso betão que a sua empresa e as que com ela se associarem construirão à volta do Estádio «Alvalade XXI»! Soares Franco está a gerir o Sporting como geriu (e destruiu...) o Estoril Praia: não sou eu que o digo; são vozes autorizadas ligadas ao clube que o afirmam.

Soares Franco reduziu a vida do Sporting a uma luta pela sobrevivência! Repito: Soares Franco reduziu a vida do Sporting a uma luta pela sobrevivência! Devido a Soares Franco, a existência do Sporting está ameaçada. Repito: devido a Soares Franco, a existência do Sporting está ameaçada! A crise é tão grave que o Sporting só por um «bambúrrio da sorte» apurará a sua equipa de futebol sénior para a Liga dos Campeões 2008/2009!

Em 1999/2000, quando o Sporting de Augusto Inácio, Manolo Vidal e José Manuel Torcato arrebatou o título de campeão nacional de futebol em Vidal Pinheiro, ao fim de dezoito anos de «travessia no deserto», viu-se a maior manifestação pública de que há memória em Portugal: nunca tanta gente no nosso País desceu às ruas e foi para as estradas como naquela noite! Tudo começou pouco depois do início da época, quando uma multidão de sócios e simpatizantes do clube se manifestou em Alvalade e «obrigou» José Roquette a substituir Giuseppe Matterazzi por Augusto Inácio.

Hoje, onde pára esta multidão de sócios e simpatizantes do Sporting? Se ela ainda existe, não haverá Soares Franco nem S.A.D. que lhe resista! A minha dúvida é justamente... se ela ainda existe! Porque, se já não existir, temo deveras que o nosso Sporting esteja mesmo à beira do fim...

(Ass.:) João Pedro de Sousa Mendonça Correia (sócio nº 3.083).

Anónimo disse...

comentario do SALEMA GARCAO o carteiro dos ctt (aquele que diz que vos controla)no final do jogo do leiria. calma, ganhamos a taca de Portugal e os socios ja nao se lembram deste mau resultado. acontece.o p bento é para ficar , eu e o presidente ficamos mais 2 anos. VERGONHA VERGONHA. CORRAM COM ESTES VIGARISTAS , QUE ATE CARROS PARA Á mULHER OFERECEM COM O DINHEIRO DO SPORTING. NAO É SALEMA GARCAO?????
RUA RUA RUA RUA RUA

Anónimo disse...

Anteontem bestas, ontem bestiais, hoje novamente bestas... e amanhã!!??
Assim não dá!! Não sei o q pensar... preferia q fossem sempre bestas ao menos assim sabiamos o q contar e também o q fazer...todos juntos e com força!

Anónimo disse...

Impressionante o que se passa com esta equipa! Constantemente a entrar mal nos jogos não pode ser! Ontem até tiveram oportunidades suficientes para dar a volta ao jogo, mas também quando se falham tantos golos não é possível!
Mas a verdade é que há uma tamanha falta de atitude por parte da equipa, em especial no começo dos jogos, para o qual ainda ninguém encontrou razão!
Será tudo por culpa do P.Bento? Será dos jogadores? Mas tanto de um lado como do outro, como se justifica que de vez em quando joguem bem, com atitude, com garra, com vontade?
É verdade que a equipa não tem grandes soluções. Verdade que há erros de casting repetidos por parte do P.Bento. (é só ele que não vê que o Abel já rebentou?) É verdade também que há jogadores que só jogam de vez em quando - COMO É IZMAILOV? (e vamos pagar 4,5 milhões por ele?)
Não encontro explicação, mas o que me parece urgente é ir buscar os símbolos do sporting para mostrar a estes jogadores o que é amor ao clube! Uma coisa de cada vez...
Saudações leoninas, e a ver se ainda vamos a tempo de ganhar os jogos que faltam!
Uni-vos sportinguistas!

Anónimo disse...

PS: Compreendo e concordo com a revolta para com estes dirigentes. No entanto parece-me mais urgente começar a procurar soluções alternativas que nos limitarmos a dizer mal dos que lá estão!

Concordo com tudo o que é dito em relação ao Soares Franco e outros, mas sem a apresentação de uma alternativa credível, cai tudo em saco roto!

PS2: Ouço falar bastante no Vidigal! Parece-me que seria um regresso muito interessante por: (1) ser um jogador da casa, que sente o clube e concerteza poderia ajudar a transmitir o que é o Sporting aos mais novos; (2) ser portador de vasta experiência e ainda com grande capacidade física que poderia acrescentar ao meio-campo/defesa sportinguista!
Não seria obrigatório que fosse um titular assumido do Sporting, mas concerteza teria uma palavra a dizer!

Saudações!

Anónimo disse...

Amigos,
Escrevo-vos porque estou farto destes filhos da puta. Dos bentos e dos francos…
Não se pode admitir que estes cabrões, depois de saberem que o Guimarães tinha empatado em Coimbra e que os porcos iam ser enrabados nas antas, se dêem ao luxo de levar 4 do último classificado da Liga! Estamos a falar duma equipa que tinha 12 pontos e uma vitória em casa (esta foi a segunda)!!!! E ainda marcaram um golo de calcanhar!!!
O Sporting fora de casa tem três vitórias, quatro empates e SETE DERROTAS… é oitavo lugar, fora de casa…!
Esta merda é normal??? Ou estes palhaços dos bentos e dos francos pensam que nós nos bastamos com o mal dos outros porcos? E que ficamos todos contentes com ganhar aos lampiões por 5-3? Isso é bom para esses atrasados mentais, que podem levar 5, 6, ou 7, que para o ano estão lá todos a dizer que ninguém os pára…. E a bater palmas à puta da águia!

Há 10 anos que andamos a dar o benefício da dúvida a este tipo de gestão do futebol, da seriedade, do equilíbrio financeiro, da estabilidade… Além de estar por provar que o tenham conseguido, não é suficiente! Onde é que estava o Porto se tivesse continuado lá com o Couceiro e com o Fernandez e o caneco? Estabilidade não é autismo! Onde é que está o dinheiro dos nanis, ronaldos e cia.? Equilíbrio financeiro, é não torrarem dinheiro em Purovics e Farneruds…
Eu já deixei de ir à bola, mas agora é ainda mais grave, vos garanto que, se não ficarmos em segundo e ganharmos a taça de Portugal e, mesmo assim, a administração da SAD e o Paulo Bento não se puserem na puta que os pariu, deixo de pagar as quotas!!!


NSP
Porque isto não é o meu Sporting! Nem é o Sporting de que eu quero que a minha filha seja sócia!

Anónimo disse...

NSP;
deves pagar as tuas quotas pelo menos até às eleições, que é o que eu vou fazer. Depois, se esta escumalha voltar a enganar os paparucos dos sócios, aí sim, mando-os prá real puta que os pariu e acabam-se as quotas. O clube corre o risco de acabar (agora preparam-se para passar a academia e o estádio para a SAD) e eu só vejo é notícias dos lampiões a pedirem eleições. Então onde estão os Sportinguistas que derrubaram Peseiro, Dias da Cunha (que saudades), Freitas, etc.?

Esta corja vai extinguir o Clube se não se fizer nada!