terça-feira, abril 01, 2008

Ainda a Figueira Foz e a conferencia antes do jogo

Vitória tranquila esta ,o que até será normal para um clube com a dimensão do nosso Sporting, não fosse a irregularidade patentiada ao longo da época ,fazendo-nos sempre crer que qualquer jogo pode ser sempre uma desgraça!
Algumas notas positivas:

-A atitude da equipa no sentido de virar um resultado que começou por ser adverso;

-O Levezinho parece mesmo estar de regresso á melhor forma ,fazendo os golos que tão bem sabe fazer.

-Miguel Veloso, ao contrario do jogo da final da taça da liga ,exibiu-se em bom plano,sendo claramente este o principal factor para a subida de produção da equipa.
Para além disso,bateu um livre de forma exemplar ,fazendo lembrar os tempos dos juniores ,onde era um marcador de livres exímio.
Não tenho alinhado pelas cristicas fortes a Miguel Veloso, por considerar que se teem exigido em demasia ,e por considerar que não foi devidamente defendido pela SAD.
Miguel está no seu 2º ano como senior do Sporting ,e após um 1º ano de afirmação, é natural que num jovem jogador a 2ª época seja mais irregular.
Miguel Veloso teem qualidades acima da média, e se esta época mais irregular tiver servido para que os tubarões do futebol Europeu tenham esfriado interesse,pois ainda bem!
Os nossos jovens jogadores devem sair de Alvalade só após terem deixado a sua marca . E a marca deixa-se com titulos! Titulos que se vejam obviamente ,e não uma taça de Portugal ou uma supertça! Titulos de campeão Nacional!

-Yanick Djaló em 2 curtas aparições fez 2 golos! Era um mal amado pelos sócios antes da lesão,justificado por exibições completamente desastrosas.
Mas tal só acontece quando se pretende que um jovem,se assuma como titular indiscutivel de uma equipa que luta pelo titulo,quando ainda não está preparado.
Djaló deve ir ganhando o seu espaço lentamente. Uma coisa tenho como certa: Não estando ainda preparado para ser titular do Sporting, Yanick é muito superior a Rodrigo Tiuí! O Brasileiro parece ser mesmo divorciado não só os golos, mas também com remates á baliza.

Notas negativas:

-A defesa voltou a não estar bem . Aqui acho que a culpa não é só de Gladstone,mas também do seu colega de posição. Tonel e Gladstone são dois centrais pouco dotadops tecnicamente e obviamente não se complementam um ao outro.
E depois Rui Patricio voltou a facilitar e ter totais responsabilidades no golo sofrido. Começa a ser demais ,e parece-me que está claramente a acusar a responsabilidade! Um jovem que até mostra potencialidades poderá estar á beira de se "queimar",dado que começam a ser muitos erros. Glasgow será um teste crucial!
********************************************************************************

Uma nota final para demonstrar a minha preocupação ainda com um tema abordado na entrevista de Miguel ribeiro Telles: O futebol neste momento está entregue a Pedro Barbosa e .........Rita Figueira! Sem palavras!
Paulo Bento na conferencia de imprensa que antecedeu o jogo da Figueira,referiu-se em tom jocoso a alguns Sportinguistas que na imprensa teem demonstrado a sua insatisfação,apelidando-os de "Profetas da desgraça"!
Quem é Paulo Bento para se referir assim aos sócios do clube??? Para mim só há uma acção a tomar: O despedimento! Já não é a 1ª vez que este Sr. falta ao respeito aos sócios do clube! É que pelos visto Paulo Bento deve ser um "profeta da bonança",que a 6 jornadas do fim está em 5º lugar!

Sem comentários: