quinta-feira, janeiro 31, 2008

Como interpretar as declarações de Paulo Bento?

Desde logo devo precisar,que o assobiar jogadores nossos quando os mesmos estão ao serviço do clube,deveria ser contra natura. Eu orgulho-me de nunca o ter feito!
Se existe insatisfação temos sempre o fim dos jogos para o demonstrar.

No entanto também sou obrigado a dar razão aqueles associados,que estão pelos cabelos ,com os "pernas de pau" a quem tem sido dada a oportunidade de vestir a camisola do nosso clube.
É evidente que Pontus Farnerud paga por toda esta saturação,e será ele o menos culpado. Ele até era jogador do Estrasburgo, estava em fim de contrato,e por curiosidade o seu clube acabava de ser despromovido á Ligue 2 de França.
Aparece-lhe o grande Sporting CP a dizer que o pretende contratar ,e ele ia dizer que não???

Paulo Bento deve defender sempre os seus! E só assim conseguirá segurar o seu balneario, mas deve também tornar mais claras as suas opções.
Não se percebe sequer como farnerud passa de um ano para o outro sem ser dispensado,quanto mais esta aposta que tem tido.
Já alguém lhe viu alguma qualidade? Até acredito que sim,é pena é que ainda a não tenha demonstrado em Alvalade, eu pelo menos ainda não vi!
Como o caso Farnerud existem outros...A escassez de oportunidades de Adrien Silva, a mal explicada aposta de Rui Patricio(GR com futuro!),em detrimento de Valdimir Stjkovic,titular da Sérvia e em minha opinião muito mais GR nesta altura do que o actual titular da baliza leonina.Recuando um ano,ninguém percebeu a tardia aposta em Miguel Veloso,tendo mantido Custódio na equipa,só o retirando após a auto estrada que abriu para o golo se Simão Sabrosa, no derby de ALvalade.

Não considero que o problema do Sporting sejam treinadores,a questão é demasiado profunda,no entanto a falta de clareza de opções de Paulo Bento não deixará de beliscar sempre a sua posição,e os sócios também começam a ficar cansados de tanta falta de qualidade! Mas não defendo que o Sporting mude de treinador!
Mas as declarações que Paulo Bento teve no fim do jogo de ontem com o Penafiel,fazem prever que já terá um decisão tomada no sentido de abandonar o cargo de treinador da nossa equipa.Pelo menos essa é a minha interpretção.

Uma pergunta final, com Liedson indisponivel,sem Derlei e sem Djaló,se não é opção contra o Penafiel, quando jogará Tiuí?

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que disseste sobre equipa e treinador...acho que o P Bento está a preparar-se p/ sair, tenho-o defendido de vez em qd, mas acho que no final da época o melhor mesmo é sair...Já agora vcs já viram a média de idades da nossa equipa 19,20,21...eh pa falta maturidade aliada á juventude! É óbvio!!! Quanto ao Farnerud, é obvio que ele nao tem culpa, essa é de quem o pôs e o manteve este ano...

Bem e ainda relativamente ao jogo contra os tripas e a cena do Quaresma... que anormalidade. Uma curva deve honrar os seus...Depois admiram-se qd os velhos se passam e dizem que é só energúmenos! De qualquer maneira o pessoal mais velho da curva, pelo menos cá em cima estava contra esta imbecilidade. Gostava de saber o que é que o nosso "lélo" fez p/ merecer tamanha injustiça! Doeu-me o coraçao!!!
Uma curva temida, é uma curva Honrada! Já agora, comentar que foi um elemento da VG da JL, que foi buscar o extintor lá acima e começou a apagar o fogo no inicio do jogo, o segurança tava na boa a ver...fds que idiotas!

P.R.

Anónimo disse...

tenho fé na taça uefa.

Anónimo disse...

Estas declarações do Bento apenas traduzem, a constante liberdade e apoio q esta SAD lhe dá..

Passo a explicar: Cada jogo q perdemos, aparce o girafa a dizer q o bento tem total apoio por parte da administração.

Tb n defendo q se deva trocar (nesta fase) de treinador, mas n podemos ficar indiferentes ao q por ex. já abordou o N.M. qd recorda q este bento q insite no Farnerud é o mesmo q insistiu em custodio em detrimento de veloso...

Admiro (até determinado ponto) a postura disciplinadora do bento, mas penso q ás tantas peca por 'casmurrice aguda', e c isso tem hipotecado em larga escala o sucesso desportivo do SCP, a aposta em Patricio em jogos vitais como foram os da champions, espelha bem o q afirmo.

Em relação aos reforços de Inverno, para já só confio num: Pereirinha a lateral: Q agradavel surpresa! O Tiui, ou mt me engane ou vai a andar de 'Mota'... Já o Grimi, mal de nós se for pior q o Had ou Ronny (2 rapazes q nem imagino como conseguiram chegar ao SCP...).

Um abraço aos Leões! Os outros q se fodam!