segunda-feira, novembro 30, 2009

Sporting- SL Cacilhas

Satisfeito com o resultado? -Claro que não!

Satisfeito com a exibição, atitude e personalidade da equipa? - Obvio que sim!

Está claro que o empate para nós não servia...Mas também era obvio para todos o mau futebol e os péssimos resultados que esta equipa vinha apresentando!

Não sei se Carlos Carvalhal é o homem certo...O que sei é que esta equipa já tem o seu dedo, nota-se que está muito mais trabalhada tacticamente,e seguramente apresenta outra alegria a jogar á bola. Não faço com isto uma critica ao seu antecessor,nem tão pouco coloco em causa a competencia de Paulo Bento.É claro para todos o bom trabalho que Bento realizou nos 2 primeiros anos...Agora ,também é evidente que esta equipa estava a precisar de mudar de registo!

Tacticamente este Sporting , jogou aparentemente num 4-3-3 ,que se transformava em 4-5-1 ou em 4-4-2...Veloso (fez um grande jogo!) não deu a profundidade de um puro extremo, mas deu segurança e estabilidade á nossa asa esquerda . Caneira terá passado por muito poucos apertos...
Depois o próprio meio campo saiu reforçado, já que para além de Adrien, Moutinho e Matias, o próprio Veloso fechava o meio ,conseguindo anular o meio campo vermelho,que é um dos seus sectores mais forte.

Vukcevic ,ora abria á direita(finalmente alguém lhe dá a possibilidade de ele jogar onde tanto gosta) , ora se transformava num parceiro de Liedson... Vuk continua no entanto sem explodir...E sem vermos tudo o que pode fazer!

Confesso que gostei de todas estas nuances tacticas,que esta equipa apresentou!!
Gostei de João Moutinho a jogar como duplo pivot ao lado de Adrien no meio...Está a jogar como ainda não tinha feito esta época.
De adrien gostei do seu posicionamento, na forma como fecha o meio campo, mas apresentou muitas lacunas no que ao passe diz respeito. Como eu me habituei a trata-lo nos juniores(Pequeno Lampard!),acho que apesar de muito verde, Adrien pode-se tornar num moderno médio box-to-box...assim consiga evoluir e transformar tudo o que prometeu em realidade!

Já de Matias Fernandez, continuo a achar que pode dar mais! Acho que se esconde em demasia do jogo, mas é um jogador que quando tem a bola no pé, faz maravilhas! Conheço bem este prodigio Chileno, e não duvido que se tornará num caso sério dentro da nossa equipa . Acho que já ninguém duvida da sua qualidade.

Liedson começa a voltar á sua melhor forma, trabalhou muito,espero que dentro em breve regresse aos golos... Acredito que com Vuk a jogar mais perto dele, o seu rendimento também subirá.

A defesa que é o nosso calacanhar de aquiles acabou por estar bem...Caneira bem protegido por Veloso, Abel muito melhor que Pedro Silva,e os centrais quase intocaveis. Polga regressou bem, e espero que volte á forma que lhe reconhecemos...
Patricio esteve seguro, como tem sido seu hábito esta época.

Não tenho duvidas que Carvalhar vai melhorar o registo desta equipa...Necessário é que se possa reforçar a equipa com jogadores em Janeiro,para que se possa chegar ao fim e festejar algum titulo. Sabado voltou a ficar provado que o nosso banco é muito fraquinho!

Nota final para a fantastica coreografia da Juve Leo!

Saudações leoninas

2 comentários:

João disse...

Estava a ver que nunca mais fazias o comentario ao jogo..
Sem reparos esta tua análise,penso que realças o que realmente foi de positivo e de negativo da nossa equipa.
Finalmente vi um canto que me pareceu treinado,belo falhanço de Polga.
As nossas lacunas estão sem dúvidas nas laterais,pois penso que com 2 laterais bons poderiamos ter muito mais profundidade.
A táctica certa para o NOSSO SPORTING é esta e não á que inventar..4x2x3x1
Aquele duplo pivot do meio-campo é o acertado para o trio de jogadores da cantera:Moutinho,Veloso,Adrien..

Ultima nota para Izmailov,gostava de saber para quando o seu regresso,pois neste jogo mesmo como suplente poderia ter sido MUITO IMPORTANTE.

Anónimo disse...

Boas..
Acho que o Sporting está a começar a mostrar a sua garra..Vamos lá ganhar isto, nós somos a força de acreditar..tou aqui ao vosso lado; temos uma equipa jovem e com garra...
Força!!!!!