sábado, novembro 07, 2009

O treinador e a estrutura...

Muito se especulará nos proximos dias...Muitos nomes virão á baila, acredito no entanto que as coisas não fugirão a estes nomes ,que na minha opinião podem ter mais hipoteses de entrar num futuro bem proximo no nosso clube.

Estrutura do futebol:

Ricardo Sá Pinto: Sei que se tem preparado para um desafio como este, provavelmente não terá um conhecimento profundo do mercado de jogadores, mas tudo se aprende. Tem nivel, é sportinguista, tem mistica, é alguém que poderia por alguma agua na fervura,neste barril de polvora que é o Sporting de hoje. Para mim é nome obrigatorio!

Carlos Freitas: Será outro dos nomes mais falados, por motivos obvios! Tem um vasto conhecimento do mercado,já tem passado em Alvalade...Normalmente contestado quando lá está...quase sempre elogiado quando já saiu. Eu se estivesse no seu lugar,e no caso de ser convidado, nunca sairia de Braga nesta altura, o Braga está bem e a fazer história...A voltar ,nunca poderia vir como administrador, mas sempre como responsavel dum pelouro de Scouting,bem ligado ao director desportivo...

Luis Freitas Lobo: Outro nome , já menos falado, mas com um conhecimento de mercado fantastico. Este é um nome que muito me agrada,e que acho terá oportunidade mais tarde ou mais cedo na estrutura de um clube.

Manuel Fernandes: É outro nome que pode integrar a estrutura . na minha opinião nunca como treinador. A sua mistica é necessaria! É o Sporting em pessoa! Deita verde e branco pelos poros!

Treinadores:

Tenho para mim que o Sporting devia dar o salto qualitativo ,e deveria abandonar de vez a aposta em treinadores pouco experientes.O proximo tecnico deveria ser nome forte ,acima de suspeita ,com creditos firmados.

Luis Filipe Scolari: este seria o nº1. Tudo mudaria! Mas seria preciso dinheiro. Acredito muito pouco nesta hipotese.

Paulo Silas: Este é um nome meu! tenho acompanhado o seu percurso no Brasil,e está a realizar brilhante trabalho no AVAI. Foi jogador do Sporting,e gostaria de treinar na Europa. Com o campeonato Brasileiro a 7 jornadas do fim, duvido que abandonasse o clube de Florianopolis nesta altura.

Juande Ramos: Esta no desemprego. Está desacreditado nesta altura.Despedido pela 3ª vez consecutiva!

Luciano Spalleti: outro no desemprego. Não é o tipico treinador Italiano,mas duvido que aceitasse vir. Caro, Mas sem duvida excelente opção!

Manuel Machado: A mim não me desagrada este nome! Gosto da forma como arma as suas equipas e da sua postura. Pode ser um nome pouco consensual em Alvalade. Vai chegar a um grande um dia destes ...Será das hipoteses mais provaveis neste momento.

André Villas Boas: Outro dos nomes mais apontados. Sei que é um dos treinadores preferidos de Sá Pinto. Tem o background de ter feito parte das equipas de José Mourinho. Está na Académica a realizar trabalho notavel neste curto espaço de tempo. A mim parece-me muito novo. Mas pode ser também dos nomes com mais hipoteses.

Manuel José: Gostaria de o ver outra vez em ALvalade. Duvido que deixe a selecção de Angola.Poucas hipoteses.

Domingos Paciencia: Bom treinador a ,a fazer bom trabalho em Braga. Pode ser falado, mas não deixará Braga nesta altura. Não passará de uma mera hipotese.


Tudo isto não passa de um exercico que fiz e que toda a gente está a fazer...Venha quem vier, espero que traga a chave do sucesso!


Ps- Vi agora que o Presidente pondera demitir-se...Depois de Dias da Cunha cair com um treinador, sai esta noticia... De facto o Sporting é um clube sui generis...Os presidentes caiem com os seus treinadores. nem quero admitir esta hipotese! Espero que haja bom senso!
O presidente não deu uma boa imagem do clube ontem, pareceu totalmente descontrolado,sem eira nem beira. E não é isso que se pede...Como já aqui disseram, o Sporting já viveu 100 anos sem bento...e viverá mais 100...!

11 comentários:

Anónimo disse...

Como ja tenho dito Luis Freitas Lobo como responsavel pelo Fut Profissional e Spalleti a treinador ou entao o Manuel Machado se queremos alguem q percebe o futebol portugues...


Bruno do Porto

Anónimo disse...

Carlos Freitas????? Mas já ninguém se lembra do que ele fez no Sporting? Este gajo é um chulo que andou a chular o meu clube durante anos e a dar de mamar aos amigos. Querem apostar que os jogadores do Paulo Barbosa, por exemplo, vão vir dizer que era bom ele regressar? Não sejam cegos. Este gajo é um pelintra com ar sinistro. É um chulo

Anónimo disse...

JEB volta a disparar em todas as direcções ta descontrolado, agora chama ao socio de cretino, e que se for preciso fara tudo para expulsar os cretinos do scp...nao percebo, quer expulsar socios e o treinador diz que não era capaz de o despedir...esta agora...

Anónimo disse...

Por cada leão que caír...outro se levantará ROGÉRIO ALVES A PRESIDENTE!

Anónimo disse...

Gostava de ver no meu clube o técnico muricy ramalho que fez um bom trabalho no são paulo e como adjunto o ex jogador litos. Mas se o presidente pedir a demissão só ha nome que nos pode unir e esse homem é o Rogério alves.

Anónimo disse...

so duas palavrinhas axo que em vez de procurar-mos ja um treinador, acho melhor encontrar-mos é um novo presidente...o que ele diz não pode dizer é muito grave, ja não se pode ser socio á 2 ou 3 meses e protestar, e que vai expulsa-los de socios, mas quem é este senhor...ele sim faz terrorismo verbal

Anónimo disse...

FREITAS NUNCA! É UMA ANEDOTA ESTE GAJO. ESTEVE QUASE UMA DECADA NO SPORTING E NÃO DEIXOU TRABALHO NENHUM. SÓ DEIXOU DÍVIDAS E JOGADORES PARA EMPANDEIRAR. ESQUEÇAM O GAJO É UM ANORMAL!

Anónimo disse...

Pensava que pior do que Soares Franco era impossivel.

Estava redondamente enganado, aparece este individuo com um olhar alucinado, esgazeado e a ameaçar tudo e todos como se fosse dono do clube.

Sinto vergonha de o ter como presidente, somos alvos de chacota dos nossos rivais que deliram com as suas intervenções.

Ja arranjei solução:

Tenho 28 anos de socio, o meu filho é sócio desde o dia em que nasceu, e amanhã vou cancelar o débito directo no meu banco de forma a deixar de pagar as quotas.

É menos um cretino a ajudar a pagar-lhe o principesco ordenado.

Leo disse...

Para mim desejo Luis Freitas Lobo como Director Desportivo e Manuel Machado como treinador principal para mercado interno, embora eu seja da opinião que um treinador tem de ser bom e caro, não resulta ter um treinador que ganhe menos que algum jogador dentro do balneário.

Técnicos Preferidos: Zico, Scolari, Pekerman, Paul Le Guen.

Unknown disse...

se pensam em deixar de pagar quotas, estão precisamente a fazer o que a corja deseja: sanear o nosso querido CLUBE de todos os que ousem pôr em causa os danos quea cáfila roqueteira tem provocado ao longo destes últimos 15 anos.

a hora é de cerrar fileiras e ir à luta. o confronto é inevitável!

Anónimo disse...

Zico.