domingo, novembro 15, 2009

Carlos Carvalhal-O novo treinador...Portas abertas para Carlos Freitas no fim da época!


Após várias demarches,este é o eleito!

Conforme já tinha posto durante a semana passada...
http://visaoleonina.blogspot.com/2009/11/e-se-fosse-esta-estrutura.html

Este foi sempre um nome de recurso!

Os tempos não são tempos para dizer o que penso!Claramente as primeiras opções recusaram o Sporting ou não foi possivel lá chegar,e o Sporting teve que se virar para outro lado, e isso é notório com o facto de Carvalhal só assinar até ao fim da época...Ou mostra serviço e continua, ou o Sporting terá que partir para algumas das suas escolhas prioritárias. Recordo aqui que Manuel Machado referiu só estar disponivel no fim da época.
O facto de o SPorting não conseguir garantir reforços em quantidade e qualidade,levou a que não fosse facil contratar um tecnico de primeira linha, ou que fosse de primeira linha para a nossa estrutura...Dai o facto do novo tecnico assinar até ao fim do ano...Tudo isto abre portas a que no fim da época então possa vir o tal director desportivo...Portas abertas a Carlos Freitas...

Não é uma escolha entusiasmante...Mas para aqueles que dizem que teremos saudades do Bento, que até ver nos deixou no 8º lugar, refiro apenas que á 2 épocas atrás em vários encontros disputados entre o Setubal e o Sporting...Os banhos tacticos que Carvalhal deu a Bento foram notados por toda a gente.A questão é : Para vir Carvalhal ,não poderia vir antes um homem da casa como Manuel Fernandes ou Litos?

Espero nos proximos dias conseguir perceber a nova estrutura ,e desde logo saber quais as competencias de Sá Pinto e de Miguel Salema Garção,que até ver ainda não percebi.

Boa sorte Carvalhal!

16 comentários:

Ze Lagarto disse...

Sinceramente estou cada vez mais desiludido com esta Direcção e com as escolhas que fazem. Para conseguirmos resultados temos de fazer sacrificios e muitas vezes andar próximos dos limites das nossas possibilidades. Pelos vistos só há dinheiro é para o ordenado principesco do Presidente. Dinheiro para reforços e treinadores a sério é deixar para os outros. A minha desilusão continua e sinceramente continuo sem ter a minima intenção de ir ver o Sporting. Sporting Sempre mas sem estes senhores ao leme.

Informador disse...

Manaia,

mas achas que o freitas lobo está de parte para esta altura da epoca? Um jornal qualquer diz que ainda vai entrar alguem para essas funções. Parece-me sem duvida que carvalhal será um treinador a prazo, a não ser que as coisas corram muito bem, o que infelizmente não acredito.

Nuno Manaia Costa disse...

Informador,

Quando a determinada altura falei no carvalhal a semana passada,tal deveu-se á boa relação que tem com Freitas Lobo...

Sinceramente ,acho que ainda entrará alguém para essa função...Não sei é se será já! Carlos Freitas no fim da época pode fazer sentido...

O Freitas Lobo acredito que perdeu força...

FEIO disse...

Neste momento quer se esteja satisfeito ou desiludido com esta escolha, temos de nos unir e dar o beneficio da duvida ao novo treinador.

Nada nos garante que um nome de 1ª linha ou conceituado tivesse sucesso garantido.

Pior do que Paulo Bento é impossível.

Para mim uma coisa ficou clara, não temos dinheiro (poder) para nada.

Deixo uma questão no ar:

Fala-se na possibilidade de os 3 grandes jogarem num futuro campeonato ibérico, com as receitas dos direitos televisivos e de publicidade a dispararem para valores que não é possível atingir no nosso mercado.

Será esta uma solução no médio-prazo para o caos financeiro?

Anónimo disse...

Em relaçao ao manel tem 3 anos de contrato com o setubal e ja disse que e para cumprir.
Em relaçao ao litos o seu cv e muito mais fraco que o do carvalhal.
Em relaçao ao regresso do carlos freitas acho que nao tem ambiente pois os sportinguistas nao o querem de volta o que eu acho bem so fez merda.
Em relaçao ao novo treinador temos de perceber que nesta altura era dificil trazer um treinador que aceitasse pega na equipa e nos nao temos dinheiro e penso que se todos apoiarmos unidos concerteza pode ser uma supresa vamos ver.

Anónimo disse...

vamos para 2devisao uma vergonha fodasse tou com vergonha de sair de casa sporting sempre

Anónimo disse...

Caro amigo

Como é obvio desejo toda a sorte do mundo ao Carvalhal, alias defendo sempre quem quer que seja o treinador do meu clube, agora o Carlos Carvalhal??Era esta a surpresa que o JEB falava?Oxalá me engane, mas um treinador que foi corrido do Braga, Belenenses; Setubal e Maritimo, acho que está apresentado....Não se esquecam duma coisa, sem ovos não há omoletes, se é que me faço entender..

Leo disse...

Uma coisa é certa, este Presidente anda aqui a ver passar os outros, não tem perfil, não tem competência nem experiência, ofende adeptos e é incapaz de fazer a união dentro do sporting, anucia uma surpresa como técnico depois de ter falado com uns 10 primeiro e depois apresenta Carlos Carvalhal?? Fodasse este gajo deve andar a brincar com o nosso Sporting, só tem feito merda, anda à deriva e sem qualquer norte, alguém tem de o colocar na linha acho que já passou os limites mesmo com o pouco tempo que tem de Presidente....

Técnicamente esperava um treinador mais credenciado, a ideia de contrato até final de época é muito penalizador para qualquer treinador, já entra frégil vai de lá sair todo partido, é pena porque até nem desgosto do C.Carvalhal(deu 4 banhos tácticos ao paulo bento no mesmo ano) mas para um Braga, Belém, Setúbal, não me parece ter estaléca para um grande, vamos ter uma boa reacção de início(ele levanta muito a moral), mas depois não irá ter consistência, os jogadores não o vão respeitar, nem pelo ordenado reduzido que terá, nem pelo contrato a prazo, isto é literalmente um tiro nos pés.

A não ser que este presidente com tanta vassalagem ao P.Bento ainda queira provar que era melhor aquele tótó ter ficado até ao final da época...

Uma coisa tenho a certeza é o que me deixa menos triste, melhor que o Paulo Bento é, mas isso não é virtude para ninguém...

Força carvalhal, vais precisar dela porque poucos te estão a dá-la.

Anónimo disse...

Benvindo Carvalhal, és agora um de nós!
Desejo ainda as melhores felicidades para os elementos da nova estrutura do futebol, Sá Pinto e Salema.
Joaozinho76

Anónimo disse...

Este sr. abrantes mendes ja devia ter vergonha pois o carvalhal tem um cv como treinador mas valioso do que este sr. tem como sportinguista em que apenas foi presidente da assembleia no periodo mais negro da historia do nosso clube e deviamos lhe perguntar se no tempo em que la esteve se lembra que teve um treinador chamado pedro rocha que concerteza nao tinha mais cv que o carvalhal ja para nao falar do director para o futebol o famoso boneti mas infelizmente nunca vi este sr. a falar destes tempos faça o favor e desapareça.

Anónimo disse...

Os 90% que votaram Bettencourt que se cheguem agora á frente,estamos ao nivel do Belenenses,vergonha!

Anónimo disse...

Cada vez sinto mais orgulho em ter votado Paulo Pereira Cristovão. Queria saber se isto foi um acto de má fé do senhor presidente para termos saudades do paulo bento,Ou um plano diabólico para trazer o paulo bento ná próssima época,com esta direção tudo é possivel!

Jorge disse...

Não gostei, mas o que títulos tinham Jesus e Jesualdo antes de chegar ao Porto e Benfica? O Jesus ainda nem sequer tem...

e o carvalhal não foi corrido do setúbal, ganhou uma taça da liga e fez um grande campeonato com uma equipa que no início do campeonato ninguém dava nada por ela (emprestados do Braga)...para além de ser o único treindor português a conseguir chegar à final da taça com uma equipa da 2ª B. depois disso não mais conseguiu grandes feitos.
diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança, esperemos que assim aconteça com o SCP e com o Carvalhal.

p.s. chegaram a existir contactos com o freitas lobo? passou-se alguma coisa?
sei que muito gente não gosta do tipo, mas a minha opinião é extremamente favorável relativamente ao freitas lobo, parecendo-me ter um conhecimento alargado do mercado (já fui crucificado por dizer isto, pelos vistos disse que o purovic era bom na altura em que os 3 grandes portugueses andaram interessados...mas, enfim). pareciame o homem certo. não conheço bem o salema garção, mas será que tem algum conhecimento de mercados acessiveis ao Sporting, como o sul americano ou africano?!?!

Nuno Manaia Costa disse...

Jorge,

a mim tb agrada e muito o Freitas Lobo!

O Purovic é um jogador que desperta a atenção de muitos clubes na europa,fazendo na altura uma dupla temivel com Zigic no Estrela Vermelha. Zigic era claramente o mais forte, mas Purovic fez muito golo! Purovic ,jogava na area, e só na area! E jogo aereo com fartura. O estrela vermelha jogava em 4-4-2,desdobrando-se num autentico 4-2-4, com duplo pivot no meio campo e 2 extremos bem abertos,a cruzar bolas para a area. É limitado tecnicamente, e é jogador para ser utilizado numa equipa com caracteristicas muito especificas. no Sporting cheguei a ve-lo jogar descaido para as pontas.

Salema Garção vai trabalhar a area da comunicação e marketing e só! Nada a ver com o futebol propriamente dito!

Jorge disse...

exacto. na altura o freitas lobo afirmou que o purovic era um bom avançado, e olhando objectivamente para o que vinha fazendo no Estrela Vermelha era um comentário normal. e não me parece que seja assim tão mau, das duas uma ou jogam para ele ou então não tem qualidade técnica para a exigÊncia de um grande português. mas há uma coisa óbvia no futebol português, qualquer avançado ou médio ou é muito evoluído tecnicamente ou por muitos outros atributos que tenha vai ser sempre crucificado. lembro-me de o jardel marcar golos que nunca mais acabavam e ainda assim, com excepção dos portistas, torciam-lhe o nariz...eu imagino-o agora na selecção nacional...

pois, não percebi muito bem no que consiste a função "team manager", pensei que abrangia o futebol. Se o Sá Pinto diz que não é ele que decide contratações e pelos vistos o Salema Garção também não, então quem o faz? o Presidente?

Nuno Manaia Costa disse...

Jorge,

neste momento estou em crer que a ideia deles é não colocar director desportivo e se vier só no fim da época.A opção que mais hipoteses terá é Carlos Freitas. Quanto á não escolha de jogadores e treinador por Sá Pinto...acredito que seja meramente estrategico e de forma a defender Sá Pinto. Penso que está o treinador a dar a cara e assumir tudo o que possa correr mal de forma a poder defender a imagem de Sá Pinto.