sábado, abril 11, 2009

Pela Reconstrução de um sonho com 102 Anos...chamado Sporting Clube de Portugal

Pela Reconstrução de um sonho com 102 Anos...chamado Sporting Clube de Portugal

O Conselho Directivo (CD) do Sporting Clube de Portugal marcou, para o próximo dia 17 de Abril, uma Assembleia Geral Extraordinária para “deliberar a introdução nos Estatutos do Clube de uma disposição transitória (...)”.

Define o CD que até ao dia 31 de Maio de 2009 será realizada nova Assembleia Geral extraordinária a funcionar “nos moldes da Assembleia Geral Eleitoral, ou seja, sem período destinado a debate, procedendo-se, apenas, a votação por voto secreto da proposta apresentada.”

Nesta Assembleia Geral, será novamente votado o plano de reestruturação financeiro do CD, o qual foi chumbado há 11 meses atrás em Assembleia Geral então realizada.

Filipe Soares Franco diz à imprensa escrita que esta medida visa “devolver o clube aos sócios, seja lá o que isso significar”.

A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS pergunta a todos os sócios do Sporting Clube de Portugal se:

1. Considera que votar um plano financeiro com tamanha importância para o futuro do clube deve ser feito sem “período destinado a debate, procedendo-se, apenas, a votação por voto secreto da proposta apresentada”?

2. Acredita que esta é uma verdadeira medida inovadora e que visa dar Voz aos Sócios do Sporting Clube de Portugal, quando se assume pretender “votar” sem debater?

3. Não estranha o facto de um CD em final de mandato propôr tais medidas no ultimo mês em exercício?

4. Não entende ser justo que o próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal possa decidir, em conjunto com a sua equipa, qual o seu modelo de gestão a implementar no clube?

Se respondeu “Não” às duas primeiras perguntas, e “Sim” às duas últimas, não tenha dúvidas em votar o que a sua consciência manda – Vote “Não” e permita que o Sporting Clube de Portugal possa, ainda, tomar um rumo diferente que não seja o de apenas contrair dívida para pagar dívida. .

Chega de cheques em branco!

Viva o Sporting CLUBE de Portugal!

Dia 17/04 20h

Sala Tejo - Pavilhão Atlântico

1 comentário:

Nuno Manaia Costa disse...

Na qualidade de Presidente da Mesa da assembleia geral da AAS, apelo á presença de todos a votar NÃO!

Devolver o clube aos sócios ,não é seguramente tirar-lhe a possibilidade de debate nas assembleias gerais...Querem inovar? revejam o sistema de votos e tornem-no democratico!

Dia 17 , vamos garantir que o nosso Sporting continuará a existir!