segunda-feira, abril 27, 2009

Adeus Querido amigo Augusto Ranhado

Sabado passado, durante a tarde, quis o destino que o nosso querido amigo , companheiro de tantas lutas, companheiro de curva, Augusto Ranhado decidi-se pôr termo á sua vida! O Afastamento que já mantinha á quase um més do seu filho(jogava nas escolhinhas do Sporting), enfraqueceu-lhe a mente, e o pior aconteceu!

Para mim foi um acto de coragem,mas também de profunda tristeza! Os teus amigos , o teu filho já não te vão ver mais! O Sporting vai ter menos um leão num estádio qualquer a acompanha-lo!

Ainda que por vezes a vida não te tivesse sorrido,as dificuldades que enfrentaste diversas vezes nunca te impediram de Domingo após Domingo estares ao lado do teu Sporting, do nosso Sporting!

Até sempre amigo Augusto! Estejas onde estiveres...Os teus amigos ,o teu Sporting não te esquecem!

Nuno Manaia Costa


Amigo Augusto

Estejas onde estiveres não serás esquecido. Nunca serás esquecido por teres sido o primeiro "Casual", quando na década de 90 eras o único que ia em "trasferta", sentado no autocarro, sem qualquer indumentária relacionada com o clube. Nunca serás esquecido porque quando aparecias na bola divertias-te e fazias divertir. Nunca serás esquecido porque nunca te "cortavas" a nada. Nunca serás esquecido pelas "barracadas que ajudavas a armar", lembro-me por exemplo daquela do Centro de Congressos na Assembleia Geral Extraordinária (EU ENGRAVATO-TE!!!!).

Nunca te esquecerei por teres interrompido um encontro das escolas de formação na Academia, na qual o teu filho participava, quando invadiste o relvado onde perfilavam cerca de 500 crianças perante o olhar estupefacto dos milhares de pais que se encontravam nas bancadas e quando um parvo qualquer te tentou deter tu disseste : " O que é que queres caralho? Sai mas é da frente que vou dar um abraço ao meu amigo Miguel que tá ali a filmar!"

Estejas onde estiveres sei que estarás a tifar Sporting e sei também que quando formos ter contigo a aventura continuará.

Descansa em paz amigo Augusto.

Miguel D`Almada

6 comentários:

Pedro Rocha disse...

Pior do que tudo na vida é a morte. Para alguns que viveram na ponta-sul, depois na superior e actualmente na Curva Sul, muitos conheceram o Augusto. Morreu... não há volta a dar, viverá sempre dentro de nós quando pensarmos Sporting e Amizade. Em Coimbra vamos gritar pelo Sporting, mas também por ele e pela Amizade que nutrimos uns pelos outros.

A minha última imagem do Augusto é acompanhado do seu filho em dia de jogo. Inconfundivél no seu modo de andar, a fumar o cigarro no canto da boca mesmo até á beata. Vai ser complicado não o ver mais. Quis o destino que fosse assim, mas ainda nos vamos ver lá em cima, beber umas e tifar Sporting.Até já irmão.

AUGUSTO SERÁS SEMPRE UM DOS NOSSOS!

SPORTING SEMPRE!
JL VELHA GUARDA 76

Pedro Rocha

David disse...

Tinhas-me convidado para ir visitar o teu "Tasco" há uns meses. Fizeste-me esse convite no topo sul de Alvalade. Mais uma vez a bola, o SCP. Ainda estou incrédulo com o que li... Desde que nos conhecemos em 1993, em Alcântara, nunca mais me deixas-te de falar e lembravas-te sempre de mim, embora eu nunca tenha feito 1/3 daquilo que fizeste pelo nosso SCP. Nunca me esquecerei de ti, Augusto. E creio que nunca me vou perdoar de nunca te ter feito aquela visita...
Cantarei sempre por ti !

Até breve...

fullrise disse...

Se calhar um livro nao chegava para descrever as histórias e aventuras que nos fizeste passar. Essa da AG Extraordinária é um hino ao verdadeiro Augusto!

Descansa em paz amigo.

Até um dia.

João Guerreiro

Anónimo disse...

Quero deixar um grande abraço a mais um historico da juventude leonina que nos deixa mas espero que a juventude leonina e todos os seus amigos lhe façam a devida homenagem.

Fazendas disse...

Descansa em paz amigo Augusto.

Estarás sempre conosco.

Anónimo disse...

e assim continua a vida...menos um ultra, menos um membro, menos uma pessoa!!

POR CADA LEÃO QUE CAIR...OUTRO SE LEVANTARÁ!