domingo, abril 19, 2009

Assembleia

Como ouvi um jornalista do PUBLICO falar na Sic noticias, terá sido para a oposição ,uma vitória com sabor a derrota e para os situacionistas uma derrota com sabor a vitória.
Parece-me feliz esta descrição!

Penso no entanto que estes numeros podem não dizer tudo....Porque tivemos seguramente várias pessoas tidas como oposicionistas ao conselho directivo a votar Sim,bem como pessoas apoiantes do conselho directivo a votar Não. Conheço várias.Um exemplo são os nucleos, onde quase em massa votaram favoravelmente, por motivos óbvios, em que alguns dos votantes até nemse reveem nos orgãos sociais!

O que se votou ,como tive oportunidade de dizer no palanque, até seria pacifico ,não fosse a altura em que se realizou a dita AG.

Foi no entanto muito importante não se atingir os 75% , isto numa proposta até pacifica , porque assim verificamos que no caso de se tentar a dita assembleia delegada (muito polémica!),dificilmente a dita terá sucesso! Quem me conhece sabe que sou da opinião que as AGS são o lugar onde tudo se discute e onde os sócios teem voz.

Realço a forte campanha gerada pela direcção...teem de facto uma maquina potente e que mobiliza! Mas não posso deixar de realçar os elementos da Curva Sul de Alvalade...É que dos cerca de 580 votantes de Não....Mais de metade eram pertencentes á Curva Sul...

Veremos o que nos reserva o futuro, sendo que das bases ,continua a estar bem presente uma candidatura independente ás proximas eleições! Liderada pela AAS ,obviamente!

Aguardemos pois...

6 comentários:

Anónimo disse...

desculpem lá mas nao acham que alguem que tem 72,4% dos sportinguistas esta legitimado para executar as suas politicas? que raio de democracia é esta que meia duzia de miudos malcriados sem saber do que falam estragam o SCP. Felizmente vai aparecer alguem da continuidade e ganha as eleições pois se estavamos á vossa merce o clube acabava, e nao me venham dizem que a vossa candidatura e credivel pois sabem perfeitamente que uma candidatura de continuidade ganha!!!!

Nuno Manaia Costa disse...

Desculpe lá que não percebi.... Só porque a candidatura da continuidade é favorita , a outra deixa de ser credivel???

E já agora , qual é a nossa candidatura?? Oq ue sabe vc sobre o assunto??

O que se discutiu na ultima assembleia ,era uma alteração estatutaria,e pela % que verificamos, a direcção não esta legitimada a executa-la.... Se esse fosse um resultado obtido em eleições...é evidente que está legitimada a executa-lo!

Nuno Manaia Costa disse...

Em relação ao postador que tem aqui vindo colocar cometarios sob anonimato, e que se queixa de não ver os seus coments publicados...Pois peço-lhe que seja Homenzinho, dé a cara , que é o que eu Faço ,quer em Assembleias gerais , quer noutro lado qualquer.

Assim não sendo ,obvimente me sinto no direito de escolher e postar os comentarios que bem entender!

E como tive oportunidade de dizer ao Presidente Soares Franco, foi que o pior que ele tem , são as pessoas que o rodeiam!!! E os lambuças que lhe organizam jantares , apenas porque veem o tapete fugir!

Volto a dizer a todos ,sejam Homenzinhos e deem a cara!

Informador disse...

Nuno,

a questão na minha opinião passa pelo timing. Acho que tanto a oposição mediática como o possivel candidato da AAS, deveriam quanto antes apresentar o projecto e o candidato. Não só porque o tempo é escasso, como para elucidar os sócios das suas intenções. Se não dou grande credibilidade à oposição mediatica o mesmo não acontece com a AAS. Em algumas coisas (por vezes muitas) divergem do que penso, mas reconheço que estão a fazer um trabalho sério. Agora ambos sabemos, que o candidato do actual projecto leva um avanço muito grande, que será extremamente dificil de bater. Penso que também estamos de acordo que é bom que os sócios efectivos podessem votar nos nucleos. Não em todos os nucleos, mas por exemplo nos nucleos que fossem capitais de distrito, com elementos de fiscalização de ambas as listas. Concordo e irei sempre votar contra as assembleia gerais delegadas (sejam com 100 ou com 1000 sócios) mas penso que o referendo é importante.
Saudações

anónimo bloqueador disse...

foram 69,7% dos sportinguistas presentes, anónimo burro! volta prá escola se não sabes contar.

quanto aos miúdos malcriados, lamento que chame miúdos aos únicos malcriados que vi lá - os lambuças das filas da frente - já com idade para terem juízo, com a cereja em cima do bolo a ser colocada por um tal de tito fontes, esse sim, um malcriadão de 1ª.
uma lástima, de facto...

Nuno Manaia Costa disse...

Informador,

no geral,estou de acordo com o seu post!

Vai ter noticas dentro em breve da AAS , e segundo já percebi ,também do candidato da oposição!