segunda-feira, fevereiro 23, 2009

O Derby , o Bayern e o Eterno nº 1!

Mais uma vez perdemos uma oportunidade histórica de humilhar os lampiões!

Exibição fantastica de Liedson,que mais uma vez mostrou o fabuloso jogador que é! Foi claramente a exibição mais, e constante em todo o jogo!

A nossa 1ª parte não foi boa,muito por culpa de Anderson Polga ,que voltou a fazer um jogo paupérrimo! Nos primeiros 5 minutos foram 5 os pontapés para o nada ,que Polga deu na bola! E o Sporting não pode ser uma equipa de chutão para o ar.
Então o penalty é de um infantilidade atroz! Conseguiu levantar-se e realizar um resto de jogo razoavel,voltando a errar (dividindo culpas com Carriço) no lance do 2º golo dos lampiões.
Nesta fase já se justificava a aposta em Tonel em detrimento de Polga!
O Brasileiro é um jogador de caracter e obviamente de qualidade , no entanto tantos erros permitem-me concluir que anda desconcentrado,e ir ao banco só lhe fazia bem!
De destacar as exibições de : Derlei, Pereirinha( david Luiz deve estar a fazer hemodialise...),Izmailov , Pedro Silva(uma agradavel surpresa) e Rochemback(continua com peso a mais ,mas esteve bem melhor do que nos ultimos jogos) . Vukcevic fez um jogo sobretudo tactico,sem a espetacularidade habitual.
Os centrais foram o ponto mais fraco da equipa!

É já depois de amanhã ,que o colosso Bayern de Munich , visita Alvalade! As nossas hipoteses serão poucas ,se tivermos em linha de conta os orçamentos e mesmo a qualidade dos jogadores que compõe os planteis de ambas as equipas. No entanto o momento que o Bayern atravessa , permitem-me ter crença de que podemos bater o pé aos panzers.

Era lindo que Alvalade se voltasse a encher...Com o estádio cheio , tudo é mais facil!
Entretanto aproveitem o dia de Quarta feira para comprar bilhete para o Dragão. O preço são € 22, e nesse jogo jogaremos muito do nosso futuro proximo no campeanato...


Uma ultima palavra para a homenagem de que o Sr. Vitor Damas vai ser alvo hoje . Todas são poucas para homenagear um campeão,e que tanto deu ao SPorting! Onde quer que estejas a jogar hoje, serás seguramente o GR e sobretudo o grande Homem que sempre foste.
A exemplo do que já propuseram os amigos Sportinguistas da Ofensiva 1906,também aqui proponho o retirar da camisola 1 do Sporting! O nº 1 é eterno e pertence ao Sr. Vitor Damas! E que grande alegria o Sr. Damas deve ter sentido no Sabado á noite!

3 comentários:

Leo disse...

Grande jogo, talvés mesmo o melhor Sporting que vi desta época, numa primeira parte em que Liédson começou a desenhar noite de sonho,(Este gajo pelos golos que já enfim aos lamps devia ter uma estátua) penso que a substituíçaõ de Postiga por Derlei transformou ofensivamente o Sporting, a melhor dupla no ataque é sem dúvida Derlei e Liédson, na defesa mais do mesmo a saída de bola é mesmo uma grande lacuna no nosso futebol, os nossos centrais deveriam ser proibidos de sair a jogar com bola e fazerem passes mais longos que 10 metros...(Relembro que o golo do Derlei não foi passe de Polga mas sim uma "casa" de David Luiz). Na segunda parte o Sporting fez-nos relembrar os 5 V 3 das meias-finais da Taça o ano passado quando celindramos os lamps, com uma dinâmica de ataque pelas linhas que só é pena não ser constante(AH! mais uma lembrança, é este o treinador que queimou meia época ao VuK e a outros...), com VUK e Izmailov nas linhas a trocarem de posições, e pereirinha como alternativa, somos ofensivamente muito fortes, pois são jogadores que desequilibram no 1x1 e ganham facilmente vantagem...(Andamos meia época coxos no ataque, e demos isso de vantagem...)

Em suma grande partida do Sporting, com Pedro Silva a revelar que em forma é opção válida, Rochamback encheu o chão, bem sei que sou um grande fã dele e raramente o critico, porque apesar de às vezes a passo ainda assim é um jogador cheio de classe e quando é preciso dar uma frota no meio campo ou impor o contacto físico ele é único, (ontém meteu no bolso Katso e Yebda), Muito bem Izmailov, VUK e Pereirinha, e as flechas Derlei e Liédson.

Nota Final: Fica bem melhor este Sporting sem as teimosias do Paulo Bento, ontém ficaram de fora Abel,Romagnoli e o"lateral esquerdo" Veloso,só faltava mesmo ter deixado o montinho no banco também...

Anónimo disse...

A vitoria que tivemos com os lampioes foi muito importante mas ainda nao ganhamos nada por isso temos de ter cuidado com as euforias,a mim como sportinguista o que mais me chama a atençao neste momento e a estabilidade que se conseguiu criar na estrutura do futebol profissional, o tempo de queimar treinadores e jogadores todos dias com grande prejuizo para o clube,parabens a toda a estrutura da SAD nao esquecendo a formaçao onde somos numero 1 na europa,por isso se continuarmos por este caminho de certeza que o nosso clube sera muito maior.O jogo bayern tenho a certeza que vamos fazer o melhor possivel para conseguir um bom resultado.Ao nosso saudoso VITOR DAMAS um muito obrigado por tudo o que deu ao nosso SPORTING!

Anónimo disse...

anónimo das 20 prás 11:

Sim, o clube será muito maior... se não entregarmos o futebol (SAD) ao quim oliveira. Aí, quem fica maior é a conta bancária dele, e o clube... aniquilado!