quinta-feira, fevereiro 26, 2009

A inércia

Mais grave que as competencias e incompetencias do paulo Bento , aquilo que aflige é a inércia,e passividade dos Dirigentes, e de uma franja muito alargada de Sportinguistas!

Não sei onde iremos parar! A verdade é que me dizia ontem um consócio nosso,ainda antes do desastre , que muitas vezes não são as maiorias que teem razão!

Os ultimos anos teem mostrado que no Sporting ,as minorias teem tido sempre razão! Tudo o que se está a passar tem sido alertado por diversos quadrantes!

Exemplos disso ,foi o nosso combate em maio do ano passado contra a emissão das VMOCS e respectiva perda de maioria da SAD por parte do clube. Hoje e pelo que percebi no ultimo encontro da AAS , os amigos centuriões, estão do nosso lado nessa luta!

Há pórem um tema extremamente controverso e que seguramente não trará muita união nos proximos tempos!

A dita auditoria,e o abrir de todo o novelo que colocou o SPorting no estado em que está hoje,no que diz respeito á parte financeira!

Para mim nada faz sentido sem que se apure os culpados! E não tenho duvidas de que existe mão criminosa em muitas negociatas realizadas....Esquecer o passado? Não contem comigo! Não contem connosco!

E quem pensa que é passando uma esponja por cima das vigarices que se fizeram, fará o clube renascer, estão muito enganados!

Perguntam-me porque falo disto agora?

Porque comparo a inércia e desprezo dos dirigentes e alguns sócios em relação á equipa de futebol , com a inércia e desprezo que esses mesmos dirigentes e sócios demonstram pela forma como o património do clube foi vilipendiado!


Ps- Será entregue durante a tarde de hoje no edificio Visconde de Alvalade, uma caixa com croquetes congelados, ao cuidado do Dr. Filipe Soares Franco , como forma de protesto pela forma passiva como aceitamos a marcação do jogo de Sabado. O Porto tinha jogo para a taça a meio da proxima semana, pelos vistos adiado...

Dentro da caixa ,vai a seguinte missiva:

" Para cozinhar e comer no proximo sabado com o Pinto da Costa, Lacaio!"

5 comentários:

Anónimo disse...

Em relaçao ao projeto de soares franco cada socio deve manifestar a sua opiniao no acto eleitoral,e ai se vera as maiorias e as minorias e o que os socios escolheram sera respeitado por todos.Em relaçao a fazer uma auditoria,para quem conhece os ultimos 30 anos do nosso clube deveria perceber que se passou muita coisa que era importante esclarecer mas acho que o nosso clube nao vai ganhar nada com isso por isso acho que falar nisso e mandar poeira para os olhos.

Nuno Manaia Costa disse...

Caro Paixão Verde e branco,


Mandar poeira para os olhos é aquilo que tem sido feito! Quer dizer : Dirigentes serviram-se a seu bel prazer do clube, efectuaram gestão danosa, que obrigam a que hoje em dia sejam procuradas soluções que visam tentar a sobrevivencia do clube, e voce acha que quem quer apurar a verdade quer atirar poeira para os olhos?

Não me leve a mal, mas quer-me parecer que voce ainda não percebeu ao ponto em que isto chegou. ( Ou não quer perceber!)

Claramente esse é um tema que nos distingue...Apurar toda a verdade, sobre todo o mal que fizeram ao SPorting Clube de Portugal!

E quem não o pretende, está a pactuar com todo isso ...

Só não entendo porque é que acha que existe muito por esclarecer,e por outro lado ,acha que será enviar poeira para os olhos...

Um abraço

Filipe Manaia disse...

E sai mais uma enrabadela para o Soares Franco e companhia com esta história do adiamento/antecipação dos jogos...

Anónimo disse...

Esta rataria tá cheia de esqueletos no armário. Por isso vêm dizer "ah e tal, não vale a pena levantar poeira"...

Pois estão enganados!

A verdade há-de ser apurada e estes criminosos roquetistas entregues à justiça. É apanhá-los a todos, nem que seja preciso ir buscá-los ao Brasil.

Anónimo disse...

apanhá-los na justiça ou apanhá-los a tiro...