domingo, agosto 17, 2008

Mais uma supertaça

Escrevo estas palavras apesar de me encontrar "a banhos" no sul de Espanha!
Obviamente que apesar de estar de férias,tal não impediu que ontem ainda antes de almoço,me fizesse á estrada,para poder assistir a mais uma conquista do nosso Sporting! Não me alongarei muito mais,dado o pouco tempo disponivel,mas não podia deixar de transmitir o regozijo que senti ontem! Eu que habitualmente sou uma pessoa pessimista por natureza,no que diz respeito que espero sempre do nosso clube,ontem transmiti a todos uma fé inabalavel. Todos aqueles que estavam ao meu lado ainda antes do jogo começar,diziam-me que se até eu tinha fé,então a vitória não nos ia fugir!

Notas muito especiais para Yanick Djaló,obviamente pelos 2 golos,e que pela confiança que aparenta,e quando regressar Liedson,tornará muito dificil a vida de Postiga.
Muito boas as exibições de Rochembach e Izmailov. E para terminar um grande destaque para Rui Patricio. Não é um GR que me encha as medidas,até por ainda ser muito imaturo,mas ontem encheu-me as medidas,e esteve de facto muito bem. É para ele que vai todo o meu destaque,até porque já aqui lhe apontei várias vezes o dedo,e assim sendo não poderia deixar nunca de o elogiar,esperando que a exibição de ontem seja o arranque para uma grande época e assim calar muitas bocas (inclusive a minha)!

Não sou uma pessoa de muita fé ,como já disse, mas acredito que o titulo de campeão nacional não nos irá fugir! Basta que não hajam mais "casos Moutinhos" ,e como disse paulo Bento," cada jogador aproveite cada uma das 30 oportunidades que ai veem!

Desde o Sul de Espanha...SEMPRE FORÇA SPORTING!

8 comentários:

Anónimo disse...

Manaja as aguas espanholas andam a fazer te bem ás ideias! É o primeiro texto q leio teu, onde se sente sportinguismo no verdadeiro sentido do termo: Ser se sportinguista é também ter se fé!

SPORTING SEMPRE!!!

pedro-tantum disse...

Então boas férias!

SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Boas ferias futuro presidente... :)

OBRIGADO AUSTRALIA... Faltou a dobradinha... Se a outra vaca ganhasse amanha seria capa da Bola com a camisola do carnide vestida.

Manaia, agradecia um POST sobre a Australiana, Emma SNOWSILL, medalha de ouro de Pequim 2008...

Visconde disse...

É sempre bom entrar com o pé direito, sobretudo vencendo um troféu, mas apesar da boa exibição não podemos entrar em euforias há semelhança do que sucedeu o ano passado. É preciso pensar que temos 30 finais no campeonato e que devem ser disputadas com a mesma garra e ambição deste jogo.
Rumo ao titulo...

SL

Anónimo disse...

As férias devem estar a ser boas, já que estás com boa côr.

Pena o rui patrício ser um cepo com os pés, mas enfim... Há que apoiar o xaval, se não temos lá a aranha negra outra vez e ainda é pior.

Abraço e saudações leoninas.

Anónimo disse...

Carissimo manaja, tas bem de saúde?! Eheheh...
Numa coisa tens razão, eu tal como tu sou um pouco pessimista (não chego aos teus calcanhares!), mas tenho de admitir que uma onda de optimismo invadiu a minha fé p/ esta época se bem que tenho a impressão que perdemos uma boa oportunidade de golear os tripas, a seguir ao 2-0 penso que poderiamos ter feito mais pressing. Se alguma critica posso apontar essa é uma delas...jogar como se tivesse sp 0-0 para cilindrar aqueles tripeiros.
A equipa e a curva estão de parabéns, tirando mais uma vez o moutinho pelo "prolongar" da novela e continuação das declarações infelizes. Este para mim, continua a ser o "calcanhar de Aquiles". O Sporting, tal como tds os grandes clubes, precisam de grandes Capitães, timoneiros de Homens e verdadeiro baluarte da Instituição, não me parece ser o caso...
Força Sporting / VG 76
Pedro Rocha

Nuno Manaia Costa disse...

...Acho que a minha falta de fé,se deve ao nosso passado mais recente! O nosso azar sistematico,a sorte que normalmente protege os "brumelhos",e tanto nos virá as costas a nós!

Pode ser que esteja para mudar! Pra já,nos ultimos tempos lá vamos ganhando umas taçitas,e o mérito será quase todo de Paulo Bento! Digo-o e reafirmo! E voces sabem que é um treinador a quem aponto alguns defeitos e erros(Stjoko é flagrante!),no entanto não belisco o seu lugar!

Ainda a falta de fé...Ainda hoje não engoli aquela final da taça uefa,e cada vez que a relembro,apetece-me chorar ,tal e qual o fiz naquele dia...

Quanto á Australiana :),claro que fiquei satisfeito! Pode ser que o Évora se enterre logo no 1º metro :)!

Um abraço a todos!

E um grande viva ao Sporting ! Cabe a nós manter vivo o "nosso Sporting" ,apesar desse Sporting ser muito diferente daquele que hoje é apregoado pelos actuais orgãos sociais...

Observador. disse...

Aproveito para fazer publicidade ao meu novo espaço que contém análises às principais promessas do futebol de formação «leonino».

http://futebol-de-talentos.blogspot.com/