segunda-feira, agosto 04, 2008

As Sábias palavras de Marco Caneira

Após as vergonhosas declarações de João Moutinho,começamos a ser invadidos pelas declarações de apoio ao pseudo capitão. As declarações dos politicamente correctos não batiam com as informações que possuia,de que no balneario as declarações tinham caido como uma bomba. Aqui fica um excerto das declarações de Caneira,em entrevisat ao Jornal record de Sabado passado:

"...Record- A pré epoca do Sporting estava a correr bem e de repente,surge o caso Moutinho. Como vê uma eventual saida ? E até que ponto prejudicou a equipa?

Caneira- É uma situação problematica para ele,a nivel pessoal. Um capitão constitui sempre o reflexo de todo o grupo de trabalhoe, quer queiramos quer não,há um abalo a nivel de grupo porque é a pessoa que foi designada e que tem como missão ser o porta voz ou o lider do grupo. Mas o J. Moutinho terá de estar preparado para a evntualidade de as coisas não sairem como deseja. E nós ,grupo,aqui estaremos para continuar com ele porque não é uma questão de qualidade-essa sabemos que tem ,e muita.Agora ,tem alguma responsabilidade em querer sair e depois as coisas,por algum motivo ,não se concretizarem e ter que continuar. Há uma coisa que se chama grupo de trabalho,não é uma pessoa só. O grupo de trabalho não é formado por uma pessoa só.

Record- O grupo de trabalho sente-se traido pelas declarações?

Caneira- Traição é uma palavra muito forte...

Record- mas há de facto um abalo...

Caneira- Sim ,existe sempre um abalo porque o capitão é a pessoa que está á frente do grupo de trabalho e que emerge perante os outros elementos.Por isso tem bastantes responsabilidades. E já nem falo a nivel de instituição,mas a nivel de grupo. Mas não é um drama mas é um abalo a nivel de grupo...

Record- Há condições para continuar a ser o espelho do grupo ou esse abalo faz com que possa permanecer mas já não seja o lider?

Caneira- É uma coisa mais profunda sobre a qual o grupo de trabalho irá agora reflectir. Cada um reflecte á sua maneira mas depois tem que importar o que pensa para dentro do balneario,que é o grupo de trabalho. Já não é uma coisa de cada ummas também a nivel tecnico,do próprio João e do clube. Ai já naõ nos podemos meter.Agora que tem responsabilidade perante o grupo tem.Se não sai por qualquer motivo,terá de dar algum esclarecimento daquilo que fez...

Record- caso não se concretize a saida,o balneario estará disponivel para receber o João Moutinho de braços abertos e sair ainda mais forte?

Caneira-Não sei se ficará mais forte! São coisas muito serias porque senão estamos a banalizar a questão de ser capitão do Sporting e isso não pode acontecer.É uma responsabilidade enorme. O grupo está de braços abertos para receber o João caso naõ se concretize a transferencia. Agora ele terá também de ter a noção disso: QUe saiu de um grupo de trabalho e que,caso não saia,terá que respeitar muito mais o grupo de trabalho e cada um que faz parte dele.
(...) Ele devia e deve ser ,como capitão a expressão do grupo de trabalho...É o tal abalo que falei. E se formos muito mais a fundo da questão, é algo bastante delicado porque estamos a falar do Sporting ,que é um clube e uma sociedade cotada em bolsa. Tudo acaba por ter reflexos na SAD. Não sei se teve noção dessas declarações,mas as coisas estão feitas e o mais importante é podernos todos tentar equilibrar um pouco a situação,nem tanto para um lado nem tanto para o outro,e sair da melhor forma possivel...



Agora digo eu: João Moutinho ,não só não teve noção ,como ainda reafirmou tudo o que disse ,e que não se arrepende, voltando a fazer novamente declarações provocatórias aos adeptos...Eu sei bem do que este menino está a precisar...

Sem comentários: