terça-feira, agosto 26, 2008

Começou o campeonato...Que podemos esperar?

Queria lançar estas reflexões ainda antes do campeonato iniciar,mas o gozo de férias não o permitiram. Aqui vai:

As observações feitas na pré temporada e das partidas oficiais já disputadas,permitem-me concluir que as nossas esperanças ,no que ao titulo diz respeito,são reais.
O Porto perdeu jogadores importantes, e tem na minha opinião o treinador mais fraco dos 3 grandes. O "Cacilhas" foi ,como costume,campeão da pré temporada,mas assim que começou a doer,vacilaram logo em Vila do Conde. Continuam obviamente com a trapalhada do costuma,com todos a garantirem que este ano é que é,sem convencer ninguém disso.

No global o Sporting construiu uma equipa bem mais forte que a do ano anterior,com excepção á posição especifica de guarda redes. Patricio até começou bem(esteve excelente na Supertaça,e seguro na 1ª Jornada)mas parece-me de todo irresponsavel entregar a baliza de um candidato ao titulo a um menino de 20 anos,por muito potencial que tenha.Espero estar errado, e que não seja por aqui que as nossas aspirações sejam comprometidas. Até porque o melhor de todos os GR ,ainda treina em Alvalade,com os sócios a continuarem sem saber a real história de Stjokovic.

A defesa teve um grande reforço: Marco Caneira...Temos 5 defesas de qualidade para 4 lugares: Abel,Caneira,Polga,Tonel e Grimi. Daniel Carriço é também um excelente jogador,que espero possa vir a ter oportunidades.É seguramente mais forte que Paulo Renato. Ronny e Pedro Silva,são dois elos fracos ,muito fracos.Servem para os treinos!

O meio campo sai também muito reforçado com Fabio Rochemback. Jogador de alto quilate,e que conhece bem os cantos á casa. Espero que neste sector não esteja mais uma polemica ,chamada Simon Vukcevic. É claramente alguem de quem podemos esperar sempre um lance que decida a partida.No entanto temos aqui mais um picanço com Paulo Bento,e começo verdadeiramente ,a achar estranho ,tanto jogador incompatibilizar-se com Bento. Espero que Simon,se mantenha...e a jogar! Izmailov manteve-se (excelente jogador),Miguel Veloso também,esperando que se preocupe em mostrar toda a sua qualidade. Romagnoli é o unico 10 de raiz,mas é um jogador que continua sem me encher as medidas. Muito irregular,acredito que vai jogar muito menos vezes.O numero 28 não queria ficar,mas pelos vistos tem que ficar,mesmo contrariado. Para já mostra um rendimento bem inferior ao habitual,e uma ida ao banco não lhe fazia mal.

Na frente de ataque,estamos também mais fortes com a recuperação de Derlei. Ao contrario da maioria,Postiga,não me parece uma grande contratação. para já é claramente 4ª opção de ataque. Nem sem Liedson,consegue jogar pouco mais de meia duzia de minutos.

Aguardemos pois o que nos espera,sendo que depois de ver um penalty dois metros fora da area a ser assinalado,não podemos mesmo embarcar em eufórias. Para já levamos já com Bruno Paixão em Braga! Cirurgico! É um jogo que nos poderá mostrar muito do que podemos esperar. O ano passado começou lá o debacle,espero que este ano comece lá o arranque...PARA O TITULO! VAMOS SPORTING!

1 comentário:

Filipe Manaia disse...

Sou da mesma opinião, acho que o plantel dá garantias de podermos lutar pelo título, embora ache que nos falta um fantasista, que decida um jogo de um momento para o outro. O Vuk poderá ser capaz disso, assim o PB o deixe.

O começo foi bom em termos de futebol praticado, mas preocupante no que toca aos tipos do apito. Por mais zarolho que seja o fiscal de linha, dois metros é muita coisa.
Para Braga, espero uma vitória! Mas lá está, temos o Bruno Paixão para engolir. Não sei porquê, mas antevejo polémica.

Saudações Leoninas!
SCP Sempre.