domingo, março 23, 2008

A inoperâcia total de uma equipa!

Eram cerca das 2h00 da madrugada quando cheguei a casa vindo do Algarve. Só por volta da 3h30 da manhã consegui deitar-me tal era a carga de nervos e revolta que tinha dentro de mim.
E note-se , O problema não foi o Sporting não ter perdido mais uma competição. Não foi o ter perdido em penalties! Foi a total inoperância da nossa equipa ,que durante todos os 90 minutos não consegue criar uma situação clara de golo. A melhor talvez tenha sido o lance de Vukcevic na segunda parte.
Esta é claramente uma equipa que não honra os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal. Muito certinha,vai defendendo muito bem,mas não consegue criar um desiquilibrio,não consegue uma rotura em jogo ofensivo.
Romagnoli é um 10 que passa grande parte dos jogos á margem do jogo ,Izmailov vem a desiludir-me consecutivamente,tendo neste momento muitas duvídas se será justificavel que a Sad exerça a opção do médio Russo. Miguel Veloso está muito longe da melhor forma e ontem voltou a fazer um jogo péssimo! Com isto tudo no meio campo do Sporting salvou-se João Moutinho,que fez um jogo não brilhante,mas que se tivesse sido acompanhado pelo resto dos seus companheiros,seguramente o resultado seria outro. Na defesa ,Abel está longe da sua melhor não se entendendo o motivo porque Pereirinha não é titular nesta altura, e os dois centrais cada vez que teem bola no pé ,mais não fazem que a pontapear á toa para frente. Salvaram-se Grimi e Patrico neste jogo. Perante tanta irregularidade ,falta de qualidade e fio de jogo, os dois homens da frente raramente foram servidos. Liedson e Vukcevic apesar da sua habitual combatividade ,passaram também quase ao lado da partida ,sem que a ambos se lhes possa imputar muita culpa. É incrivel como não há opções ofensivas no banco para alterar o rumo de acontecimentos! Eles até estão lá mas....Tiuí ? De facto mais vale estar quieto! E Djaló vem de lesão.
Apesar de tudo o nosso treinador não pode sair ilibado,dado que já com algum tempo de trabalho,esta equipa não apresenta qualquer fio de jogo.

Confesso-vos que apesar de já aqui ter transmitido a minha preocupação para o facto de não saber como iriamos á 4ª vez bater o Vitoria de Setubal,mas por se tratar de uma final,convenci-me mesmo que iriamos ganhar,dai a desilusão que sinto.
Qual será o discurso dos dirigentes e de Paulo Bento a partir de agora? O de que ainda estamos em 3 competições seguramente!

Quem tem competencias e responsabilidade, que as assuma na altura certa, isto se houver um pingo de vergonha na cara! É que continuar a insistir na falta de resultados por causa da diferença de orçamentos para o Fc Porto...Já cheira muito mal!
Qual é a diferença de orçamentos entre o Sporting e Vitória de setubal?
Competencia precisa-se, e mandar embora Paulo Bento( faz parte do problema!) e manter a actual estrutura com as mesmas pessoas ,não dará seguramente em nada!
O que me deixa ainda mais preocupado é que são estes mesmo Sres. que estão a preparar a proxima época!

6 comentários:

Anónimo disse...

gánhamos a champions! campeoes campeoes.oooopppssssss ate a taca da liga perdemos com o setubal,(setubal com menos de um quito do orcamento, e nem paga ordenados) uma vergonha !! o paulo bento antes ate dizia que iamos ter uma final como se fosse a champions league !! mais uma vez fomos humilhados. e o soares franco ainda se riu no final a dizer que foi azar. e o vigarista salema garcao que anda para ai a dizer que ganha 7 mil euros limpos no sporting disse que o sporting ainda tem muito para ganhar , e que o arbitro teve mal.( por favor!!!) esta direccao e este treinador RUA RUA RUA RUA. E A ESTE SALEMA GARCAO TEM QUE SER CORRIDO A PONTAPÉ DO SPORTING , SEM ANTES DEVOLVER O CARRO QUE A MULHER CONDUZ, E O DINHEIRO QUE ELE FAZ NA VENDA DOS BILHETES AOS AMIGOS.

Tiagojcs disse...

Paulo Bento ja perdeu espaço hamuito tempo . Desde o inicio desta epoca que se percebe que o senhor do risco ao meio anda desmotivado , descrente e sem força para dar a uma equipa jovem , imatura e perdida .

http://catedraldapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

meu caro NMC;

sabes que mais? estamos fodidos. já começo a ter medo daquela coisa q diz q é uma espécie de equipa dos lampiões ainda nos vir fazer uma gracinha a alvalade.

agora, vou deitar-me que amanhã é dia de escola, e meter batom para o cieiro, que foi o que eu ganhei em ser otário e ter ido rapar frio ao algarve.

saudações leoninas

Nuno Manaia Costa disse...

caro Tiagojcs,

também acho que Paulo bento desde á muito perdeu o seu espaço,e tem-se vindo a equivocar com prejuizo da equipa.O que acho é ele indo embora,mas ficando cá os Barbosas,Ribeiro telles,Soares Francos...Nao iremos longe!

Estou muito preocupado com o nosso futuro!

Anónimo disse...

O resultado e perda da champions league tuganina, junto á cada vez maior passividade com que os sportinguistas vivem os sucessivos desaires da equipa e direcção...É ALGO DE ASSUSTADOR...SPORTING ACORDA ENQUANTO É TEMPO! SERÁ QUE AINDA SÃO 75%?

p.s. ainda não vi ng comentar a atitude do jovem moutinho no final do jogo, a bater no emblema e a dizer que lutaram por ele, como que decepcionado com os adeptos por não o brindarem com "VIVAS" por tamanha luta. Apesar de ter sido dos menos maus em campo, como capitão, devia ter mais cuidado.Enfim ele não tem culpa de o terem escolhido aos 21 anos para esse posto, mas que já enerva tb é um facto. Ah!... e ta-se a tornar repetitivo nesta questão dos nervos!!!

VELHA GUARDA 76

Anónimo disse...

Perante tudo o que foi dito acerca de mais uma desilusão, nao deixo de criticar duramente, até por estar ligado á alta competição á muitos anos, o nosso treinador. Sou da opinião que por muitas limitações que podemos ter em termos de jogadores de qualidade,o crer, o dinamismo, a velocidade e controlo de jogo com o intuito de ganhar é imposto ora no inicio ora aquando do intervalo do jogo, e por fim nas substituições que indiciaram que aos 80 minutos de jogo ainda estavamos com medo do Setubal.Nunca fui dos que disse mal dos treinadores, ainda estou com duvidas sobre o que pode fazer pelo Sporting mas tenho uma certeza,o trabalho efectuado durante todas estas semanas na Academia nao se vê dentro de campo, ou seja temos uma forma de jogar muito simples que qualquer equipa percebe, nao temos um lance de livre ou canto perigoso, ou seja tudo aspectos onde directamente podemos ver o trabalho na Academia tem aspectos positivos para a nossa equipa.
Preciso que me digam a vossa opinão sobre o Dr. Abrantes Mendes, alternativas pra o futuro que se for por nós, tem que mudar na politica do clube. Sei que o mais dificil, como sempre foi é unir o pessoal descontente..temos que começar por algum lado
Abraço
RM