terça-feira, março 11, 2008

Parece que Dias Ferreira acordou...

Uma agradavel surpresa tive ontem ao assistir ao programa "Dia Seguinte"!
O "Avvocato" Dias Ferreira ,finalmente "cuspiu" cá para fora aquilo que pelos vistos tem vindo a sentir!

Começando o seu discurso com muitas pinças,parecendo que estava a fazer alguma operação,fazendo sentir que estava ali como adepto,não como desestabilizador.Mas rapidamente alterou a sua postura!
Recusou-se a abordar Paulo Bento como um problema,vendo-o como uma solução preconizada pelos actuais orgãos sociais.
Não posso deixar de concordar!Efectivamente a mudança de treinador será ineficaz , se toda a estrutura que está por cima não levar uma "vassourada" grande, e senão for dotada de pessoas capazes,competentes e Sportinguistas!
No entanto será evidente a todos os olhos a falta de mãos que Paulo bento tem tido para por esta equipa a praticar futebol,sendo também uma parte do problema(ainda que menor).
Para mim Paulo Bento já deveria ter abandonado o barco ,pelo seu próprio pé,tentando preservar um relacionamento ,que a continuar durante mais algum tempo poderá ficar ferido de morte.

Mas atenção que Dias Ferreira ainda não se assume como oposição! Para ele ,a direcção deverá promover no fim da época um debate sobre o futuro do clube,e sobre tudo o que envolve. "Afinal são os Bancos que mandam no Sporting? ou é o Sporting que cumprindo os seus encargos,manda nos Bancos?" - Atirou Dias Ferreira.

Seja bem vindo ao clube Dr Dias Ferreira,só tenho pena que antes das eleições fosse um acérrimo defensor de uma auditoria externa,e de repente calou-se!

Os Sportinguistas vão acordando a pouco e pouco, temo que seja tarde demais!

13 comentários:

pedro-tantum disse...

tb vi... e fiquei surpreendido/agradado com o discurso do homem.
abraço

irmão do vladan disse...

não vi. mas acredito que qualquer verdadeiro Sportinguista se esteja a espumar neste momento ao ver para onde caminha o nosso Sporting: pior que a belenização, a EXTINÇÃO!

é corrê-los enquanto é tempo!

Tiago disse...

Sobre aquilo que li neste artigo, tenho que dizer que também ouvi Dias Ferreira a falar ontem e sou obrigado a concordar no essencial com ele.
Os sócios estão descrentes, desanimados e, tal como ele disse, para além de não ganhar fora de casa, não se dislumbra maneira de o conseguir...
Agora, há uma coisa que não concordo de todo.
Meus amigos, o Sporting, o NOSSO Sporting não é o clube das águias depenadas, que vive no planeamento época a época sem qualquer tipo de análise sustentada do futuro, vivendo para o presente e fazendo depender a sua estabilidade em factores e resultados imediatos.Não é isto que quero ver no NOSSO Sporting!
O Sporting, o NOSSO Sporting é um clube que não precisa que o Paulo Bento saia, precisa é de criar, dar, comprar, ir buscar (chamem o que quiserem) matéria-prima para o homem trabalhar.Mas isso feito de forma racional, olhando para os valores que criamos e reforçando com jogadores de qualidade garantida. E não ir comprar jogadores cuja qualidade nem sequer é duvidosa, mas péssima!
Por isso, meus amigos, O Sporting, o NOSSO Sporting, não precisa que lhe voltemos as costas, por mais desiludidos que nos sintamos (e eu que o sinto tanto), precisa sim que apoiemos mais do que nunca o Paulo Bento e ter esperança no futuro, cientes que financeiramente vivem-se dias complicados, mas administrativamente estáveis.E que não se caia na desordem e confusão no tempo dos "Cintras", dos "Bigodes" e afins...Esses sim tempus horribilis!
Outra questão que me parece adormecida e anestesiada é a constante usurpação de pontos que temos sido alvo pelos senhores do apito.Está na hora, não da simples reclamação e da sempre educada indignação, mas de uma "entrada à margem das leis", porque esta é a altura certa para o fazer. Do campeonato estamos arrumados, portanto as consequências de ressabiamentos arbitrais não serão catastróficos...Bento, Soares Franco, quem quer que seja, carreguem as armas pesadas e deixem as leves na gaveta, e disparem contra essa gente que nos continua impunemente a prejudicar jogo a jogo.
E confesso-vos mais uma curiosidade: quando não são esses meninos a arbitrar os nossos jogos, vamos a caminho dos "Quartos" na Uefa!
Ruge, Leão !!!
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Collapse comments

Anónimo disse...
Voces escrevam o que vos digo, o Soares Franco o salema garcao,o p bento , barbosa, abade, ribeiro teles, estão no sporting por intresses, é uma vergonha o que estes senhores fazem ao nosso clube, e tem o Gordo Salema o ex carteiro dos ctt a dizer em todo o lado que leva para casa 7 mil euros limpos. uma vergonha este clube.

Anónimo disse...

Voces escrevam o que vos digo, o Soares Franco o salema garcao,o p bento , barbosa, abade, ribeiro teles, estão no sporting por intresses, é uma vergonha o que estes senhores fazem ao nosso clube, e tem o Gordo Salema o ex carteiro dos ctt a dizer em todo o lado que leva para casa 7 mil euros limpos. uma vergonha este clube.

NMC disse...

Caro Tiago,

Não me leve a mal ,mas eu não alinho na diapasão de que os arbitros é que são culpados.
Deveriamos ter vergonha de falar do arbitro em Guimarães ,quando nem um lance de perigo criamos!
Fomos prejudicados no derby e em Setubal , mas tb lhe posso recordar, que o FCP se queixou da arbitragem ali em Alvalade,que passamos ás meias finais com golo em fora de jogo e em Bolton Patricio tocou na bola com 2 mãos bem fora da area! Portanto abandonemos esse estigma sff.Anos houve em que fomos manifestamente prejudicados,não me parece que este seja o caso!
Eu poderia dar muitos beneficios de duvidas a Paulo Bento,se não tivesse sido ele a dar aval ás contratações...ou acha que lhe impuseram os jogadores?
Tem medo que se caia na desordem?? Então mas que tempos vivemos?? Tempos de ordem?? Pelos vistos ordem para si é sinonimo de desmobilização e derrotas!

Tempos de Jorge Gonçalves são para esquecer,mas deixe-me que lhe diga que as falcatruas ou irregularidades que acusam Sousa Cintra são porventura brincadeiras de meninos ao lado dos actos desta gestão!

Eu não volto as costas ao meu Querido Sporting! Mas tenho a certeza que o seu futuro grandioso não passa por Paulos Bentos(o menos culpado...MAS CULPADO!) ou Soares Francos ou Ribeiros Telles.
Quanto mais tempo lá estiverem mais em causa ficará o nosso futuro.
Não lhe chega o que temos vindo a passar? Que precisa de ver mais?

SPORTING...ATÉ QUE A MORTE NãO NOS SEPARE!

Yazalde disse...

Assembleia Geral

Recebi este mail e como tal sinto que devo dar conhecimento a todos.
Assim já sabem o que se irá passar:

"Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista, tal como anunciou no seu aparecimento tem como objectivo convocar uma AG extraordinária com vista a discutir assuntos ligados à GESTÃO do Clube.
Os temas que iremos propor à discussão são:
1. Auditoria externa por empresa independente e idónea.
2. Negócios terrenos antigo estádio
3. Negócios património não desportivo
4. Renogociação da dívida
5. Passagem do Estádio e Academia para a SAD
Temos propostas concretas a levar a votação e tentar inverter os maus negócios queo Clube realizou. Temos informação a dar aos sócios sobre os GRAVES ERROS GESTÃO desta direcção, que contrinbui para o difícil estado que o Clube atravessa:
a. Financeiro
b. Desportivo
c. Sportinguismo - amor ao Clube, sua história e tradição
Assim iremos recolher assinaturas presencialmente nos jogos em casa. As assinaturas serão recolhidas no ALVALÁXIA - à entrada do ROCÓDROMO, no piso 0 na entrada próxima da porta 2. O primeiro será já contra o Bolton de dia 13, quinta-feira, onde estaremos presentes a partir das 18 horas. Caso desejem recolher assinaturas de vossos amigos e familiares podem entrar em contacto via e-mail info@leaodeverdade.org e facilitaremos as folhas com dados necessários a preencher. Contamos com o vosso apoio para MUDAR O CLUBE!!!

Saudações Leoninas

Frederico Abreu
Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista
www.leaodeverdade.org"

Saudações Leoninas,
Yazalde

menino gilinho disse...

começam a notar-se movimentações no seio dos sportinguistas. algo está em marcha. pior do que estamos parece-me impossível. em frente, leões!

eles tremem, eles caem!...

soares franco sempre disse...

Mas vocês julgam que conseguem alguma coisa? Estejam mas é quietinhos e portem-se bem porque tudo o que tentem não resultará em nada. Não há hipótese de nos tirarem de lá.

Anónimo disse...

uma vergonha isto tudo....... o Soares Franco o salema garcao,o p bento , barbosa, abade, ribeiro teles, estão no sporting por intresses, é uma vergonha o que estes senhores fazem ao nosso clube, e tem o Gordo Salema o ex carteiro dos ctt a dizer em todo o lado que leva para casa 7 mil euros limpos. uma vergonha este clube.

Anónimo disse...

DIAS FERREIRA COMO PRESIDENTE JA!!

SPORTINGUISTA E ALMA E CORAÇAO..

QUE TEM TOMATES PARA ENXUVALHAR OS CABRO** DOS ARBITROS QUE GOZAM COM O SPORTING...

HOMEM COM CLASSE E HONESTO

DIAS FERREIA COMO PRESIDENTE JA!!

anti-destruidores do sporting disse...

soares franco sempre

pela conversa, só podes ser lampião.
fica sabendo que vamos tirá-los de lá e devolver ao Grande Sporting a dignidade que 102 anos de uma história gloriosa merecem.

é fritá-los em azeite e deitá-los aos cães! SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

uma vergonha isto tudo....... o Soares Franco o salema garcao,o p bento , barbosa, abade, ribeiro teles, estão no sporting por intresses, é uma vergonha o que estes senhores fazem ao nosso clube, e tem o Gordo Salema o ex carteiro dos ctt a dizer em todo o lado que leva para casa 7 mil euros limpos. uma vergonha este clube.