quinta-feira, março 27, 2008

A imprensa hoje...E Liedson pode estar de saida!

Quase parecendo uma titulo de uma novela rasca, o Jornal "O Jogo" avança hoje na sua capa que Soares Franco está determinado a cumprir mandato ...com Paulo Bento!
"Juntos até ao fim" é pois o titulo da novela deles,mas que para nós não é mais que um filme de terror,que nos tem pregado sustos atrás de sustos,mas que pelos visto ainda terá mais uma sequela.
No interior do diário desportivo, o assunto é aprofundado,transmitindo que só um desastre total poderá fazer ruir toda a estrutura ,empurrando para a renúncia dos orgão sociais provocando eleições antecipadas. A fonte não é identificada, considerando que um desastre será o Sporting não ganhar qualquer titulo,e ficar em 6º lugar.
Após a final da taça da liga já tinha aqui adivinhado que o discurso iria passar á luta por 3 objectivos, e que ainda podemos ganhar 2 competições,e bla bla bla bla....
Nada de Novo! O que pergunto é se um 5º ou 4º lugar não é um desastre?
Mas alguém acredita mesmo que esta equipa irá ser capaz de cumprir qualquer objectivo que seja?
Fiquei já mais descansado quando essa mesma fonte transmite que está em equação a criação de um sistema de jogo alternativo! Finalmente digo eu!
Já não tenho pachorra para estes tipos e para tanta Loucura! Sim, porque isto já não é irresponsabilidade!
Entretanto como o Sr. presidente ,o Sr. Ribeiro Telles e o Sr. Pedro Barbosa, ficaram calados após uma derrota na taça da liga (se estranhei o presidente não falar porque ainda vai dando a cara algumas vezes,já os outros dois ,dar a cara não é seguramente uma caracteristica que lhes agrade!),teem vindo a publico as opiniões de alguns defensores desta gestão(não sei como é possivel!)
O Sr .Agostinho Abade ,Presidente do Conselho fiscal diz isto:
" Não devemos entrar em masoquismos e ver só pseudodesastres.Prióritaria é a negociação de divida com as entidades bancárias e o encaixe relativo aos terrenos cedidos pela câmara." Pois é segundo o Presidente do conselho fiscal esta época nem é um desastre, é um pseudodesastre visto por gente que só vé mal! O ideal mesmo seria suspender a actividade do futebol,para que não se atrapalhasse os objectivos principais,digo eu!

Depois o Sr. Agostinho Abade continua: " Estou totalmente sólidario com Paulo Bento. Esquecem-se que lançou mais-valias como Nani,João Moutinho,Miguel Veloso e Rui Patricio...Há demasiada pressão numa equipa tão jovem."

Sr.Presidente do Conselho fiscal: Quem lançou Nani e João Moutinho na equipa principal foi José Peseiro e não Paulo Bento! Quanto á pressão , sugiro que o Sporting abandone as competições profissionais e passe somente a disputar as competições de juniores e juvenis, ai talvez sem tanta pressão.

O Jornal A bola confirma hoje uma noticia que já me tinha chegado aos ouvidos: Liedson ao abrigo do artigo 17º da lei de transferencias pode sair por pouco ,mais de 5 milhões de euros. Depositando a totalidade do montante que tem a receber pelo que lhe falta cumprir do contrato em vigor. Consta que Frank Lampard sairá do Chelsea para o Barcelona da mesma forma. Mais uma noticia animadora para a nação sportinguista!

Paulo Bento vai hoje ao Programa "pontapé de saida" na RTPN ,aguardo com expectativa!

8 comentários:

BMG disse...

Mais grave, na minha óptica, do que a pessima epoca protagonizada até esta altura, é a leviandade como certos quadrantes do n/clube a analisam.
As desculpas, repetidas vezes sem conta, são a redução do passivo ( todos os anos aumenta ), a juventude da equipa e o orçamento abaixo dos rivais.

Para mim esta epoca só será positiva, se chegarmos á final da UEFA, ganharmos a taça de Portugal e ficarmos em 2º lugar!

No final da época cá estarei para fazer a analise da mesma e chamar os bois pelos nomes.

Saudações

gavazzo disse...

Se o Presidente do Sporting fosse o Juíz Desembargador Abrantes Mendes e o Clube apresentasse os mesmíssimos resultados desportivos e financeiros que hoje apresenta, qual sería a reacção dos associados Soares Franco e Ribeiro Telles e o que diríam?

Anónimo disse...

Há muito tempo que venho aqui alertar para os fanáticos extremistas que são estes centuriões e para teia de poder e de contactos em que eles se mexem.

Vários estudaram no Planalto e muitos deles pertenceram à Católica e estão ligados à Opus Dei.
Alguns deles pertencem às Forças Armadas e as mensagens de nacionalismo e a exaltação da guerra, da bandeira de Portugal, embora subtis estão lá. Aparecem de quando em quando.
Um deles é skin, o Mário Abreu Ferreira, que devia estar preso pq é um animal.
Há quem ache muita piada a estes meninos que acham que a Juventude Leonina devia ser uma força una e indivisível, que defendem que todos os sócios juvenis não deviam pagar bilhetes se pertencerem à Juve Leo.

Os artigos e as imagens são sempre por demais evidentes. Fachos de merda!
Já pensaram porque é que eles se chamam Centúria?
Atenção Sportinguistas!

Leiam em baixo.

E se não vou assinar este artigo, é porque acho que não o devo fazer.

In quel momento, la “Centuria Nera” (il settore più simile al fascismo all’interno dell’ “Unione del popolo russo”) fu contaminata dalle nuove ideologie fasciste provenienti dall’Italia, esasperando i propri tratti xenofobi, antisemiti e anticomunisti.

Parte della “Centuria Nera” cercò di infiltrarsi nell’Esercito Rosso, allo scopo di indirizzare contro gli ebrei la lotta anticapitalista dei rossi. Con il consolidamento della rivoluzione e la formazione dell’URSS, in Russia la destra venne apparentemente liquidata.

E’ solo negli anni ’30 che un movimento fascista, importato dall’estero, mette le sue radici in URSS, seppure in forma minoritaria. Si tratta del Partito Nazional Rivoluzionario Panrusso, trasformatosi in seguito in Partito Fascista Panrusso, messo al bando in Unione Sovietica.

Questo partito rifiutava il materialismo socialista ed era di marcata tendenza cristiana. I suoi programmi erano identici a quelli di altri fascismi europei (difesa della nazione, della razza, ecc.).

I fascisti russi si infiltrarono anche nell’esercito sovietico, tentando di convincere i soldati a disertare e ad unirsi alla causa nazionalsocialista.

Dalla Germania e dal Giappone, i gruppi di esiliati russi aristocratici parteciparono al bombardamento propagandistico teso a logorare la resistenza sovietica.

Inoltre, nei territori occupati, molti russi filo-nazisti si arruolarono nell’esercito del III Reich.

Terminata la Seconda Guerra Mondiale, i traditori fascisti vennero epurati dall’esercito e non si sentì più parlare di attività dell’estrema destra all’interno del territorio sovietico nei successivi 45 anni.

O fascismo e o nazismo não foram movimentos de elite, mas sim de massas, de milhões de homens e mulheres que se colocaram a reboque de caudilhos saídos das trincheiras de 1914-18. O historiador das idéias Zeev Sternhell os classificou como pertencendo à "direita revolucionária", cuja intenção não era manter a antiga ordem social carcomida, mas implantar uma outra por meios extraordinários.
A Centúria Negra
Leon Poliakov, entretanto, assegurou que o núcleo dos Negros já estava em embrião na Rússia de Nicolau II, ocasião em que surgiu a Tchernaia Sotnia (A Centúria Negra). Tratava-se de uma organização clandestina apoiada por gente do governo com o objetivo de intimidar, por meio de pogroms e assassinatos seletivos e pela violência indiscriminada, todos os que se opusessem ao regime czarista.
Nacionalistas-chovinistas, anti-semitas, anti-liberais e anticomunistas, usando o terror como arma, eles, os da Centúria Negra do czar, prenunciaram o movimento nazi-fascista. Sendo que o trágico pogrom de Kichinev, na Bessarábia russa, praticado pela Centúria Negra em abril de 1903, com 50 mortos e 500 feridos, mostrou-se como uma tenebrosa antecipação do massacre dos judeus cometido depois pelos nazistas.
A emergência dos Negros



O medo que a Revolução Russa de 1917 provocara nas classes proprietárias e nas classes médias, a impotência do Estado Liberal em garantir a paz social e a estabilidade, fez com que pequenas organizações de extrema direita proliferassem em vários países da Europa, a partir de 1919. Seus integrantes, os milicianos Negros (*), eram liderados por veteranos da Grande Guerra que viram-se profundamente frustrados e injustiçados com os resultados dos tratados de paz assinados em Paris, em 1919-20, e com a situação de caos social e político em que seus respectivos países se encontravam.
Os Negros, assumindo-se como os campeões do anticomunismo, só encontram saída para deter os Vermelhos por meio de uma violência exemplar. O regime parlamentar democrático, que eles desprezavam, não estava a altura das necessidades extraordinárias que o momento requeria. O braço forte, a disciplina, a hierarquia, o apelo aos patriotismo das massas, altamente desenvolvido durante a Grande Guerra, é quem poderia reconduzir o país ao bom caminho, evitando o separatismo, a subversão social ou a dissolução nacional pregada pelos Vermelhos. Para eles, os próceres burgueses, os políticos liberais, apegados aos pressupostos jurídicos e institucionais de um Estado de Direito, não tinham a fibra nem a coragem exigida para tal árdua tarefa.
O Homem Providencial dos Negros



Tudo, portanto, dependia do homem providencial, do salvador, do caudilho, do Duce, do Führer, do chefe messiânico, que, além de salvar a sociedade, a nação, colocaria a casa de novo em pé. Era com a militarização da vida política e social, o uniforme e símbolos de combate, os desfiles impressionantes em favor da pátria, da família e da ordem social, os apelos do líder carismático em favor do sentimento nacional ofendido, seguido do necessário aplastamento dos comunistas, dos socialistas e dos judeus, é que a nação seria recuperada e posta ao serviço de uma Nova Ordem. "Tudo pelo Estado", dizia um slogan fascista, "nada senão o Estado, nada contra o Estado".
A luta de classes dos Vermelhos marxistas seria combatida a ferro e a fogo, dando lugar à Sociedade Corporativa, na qual patrão e empregados estariam unidos na manutenção dos interesses da paz social e da integridade nacional. O internacionalismo proletário dos socialistas e dos comunistas, a foice o martelo, seria barrado pelo clamor de uma "pátria em perigo" defendida pelo fascio ou pela cruz suástica. À tese da gradativa dissolução do Estado, proposta por Marx, opunham o Estado Totalitário.

Anónimo disse...

Se o Sr.Liedson quer sair, força!! Inegável de que em forma é dos nossos melhores jogadores! Vamos ser pragmáticos e ir direitinhos ao que me interessa pessoalmente; formas de luta contra todo esta vergonha dentro do sporting; é que até poderiamos a ter maus resultados no futebol, tambem acontece...mas os sistemáticos erros desta direcção tal como mentiras deixam-me numa situação desconfortável, ou seja haverá ligação directa entre o inexito da equipa de futebol e uma possivel demissao dos orgaos sociais? será que pela primeira vez terei que nao puxar pelo meu sporting para que haja derrotas e se faça algo? Tambem gostava, e sei que muitos estao contra mas de dar uma nova oportunidade ao Paulo Bento, agora co outros jogadores, mais dinheiro etc, embora sabendo que á minima derrota aconteça o que aconteceu ao Fernando santos no Benfica.
Abraço e saudações Leoninas
P.S amanha apresentarei um c onjunto de medidas para melhorar a relação Sporting-sócios, depois digam-me o que acham

Anónimo disse...

Voces escrevam o que vos digo, o Soares Franco o salema garcao,o p bento , barbosa, abade, ribeiro teles, estão no sporting por intresses, é uma vergonha o que estes senhores fazem ao nosso clube, e tem o Gordo Salema o ex carteiro dos ctt a dizer em todo o lado que leva para casa 7 mil euros limpos. uma vergonha este clube.e sei de fontes seguras que eles puseram essa entrevista na Homem magazine, para tentar ganhar votos e apoiantes.(apesar do director da revista desmentir) e tenham todos atencao que eles atravez do CARTEIRO ESCUMALHA MIGUEL SALEMA GARCAO, anda a tentar comprar os cinquentenarios,os stromp ,e os leoes de Portugal, oferecendo bilhetes,camarotes, camisolas assinadas, almocos e jantares.
outra coisa sabem como o pseudo director de comunicacao pagou o carro da mulher? com o dinheiro dos socios do sporting. uma vergonha esta gajo,o salema diz que manda e controla tudo.
e como sabe que vamos ganhar a o 2 lugar, ja anda a dizer que a oposicao vai andar caladinha muito tempo, porque com uma vitoria de uma taca de merda, ele festejam como se fosse a chanpions league!

Mike Incubus disse...

Por favor, organize-se uma manifestaçao á porta do estádio, para bem do futuro do nosso clube.

Anónimo disse...

Nas ultimas noticias vemos que o S.L.B ainda oferece objectos caros a arbitros,vimos que em termos de dividas ao fisco somos o que este ano estamos com tudo a zero ao contrario de Benfica e Porto que têm milhoes em dividas, ou seja mais uma os cordeirinhos ca estam, nao basta ja termos uma equipa fraca!
Falando de outro assunto penso que haveria varias medidas para aproximar os socios do clube elas são:
- Dinamização do pequeno espaço no alvalaxia destinado ao socios co varias actividades de indole social;
- Construçao do pavilhao nas imediaçoes do alvalaxia;
- Entrada pelo meos uma vez por semana na academia para se assistir ao treino da equipa sénior ( lembro que ha poucos anos atrás a equipa treinava mesmo ao lado do estadio com milheres de pessoas assistindo aos treinos com acosta, cesar prates, andre cruz entre outros e nao foi por isto que nao fomos campeoes)
- Um treino por semana no alvalaxia XXI com entrada gratuita dos socios
- Jogos da fase final de iniciados, juvenis e juniores no nosso estadio;
- reaproximaçao aos nucleos do sporting através de incentivos aos bilhetes que sobram para cada jogo, dos que nao forem para lugares anuais;
- parceria com holmes place para os socios;
- assembleias gerias para os socios e nao somente para accionistas
- entre outras que tenho na cabeça após varias conversas com socios mais antigos
- digam algo
abraço
saudaçoes leoninas

Anónimo disse...

A principal medida para aproximar os sócios do Clube é... correr com a corja roquetista!