segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Resultados positivos,Noite europeia em Alvalade...e como é dificil jogar contra 9!

O Sporting encerrou ontem uma semana positiva no que a resultados diz respeito,que no fundo é o que mais interessa. Estamos nos quartos de final da taça de Portugal,
batemos o Basel em Alvalade por 2-0,naquela que terá sido das melhores exibições da época,e só a condiciono,pelo simples facto de ter muita desconfiança,que tal exibição se deveu sobretudo á muita fragilidade mostrada pelo adversário.
No entanto um alerta sério: Os jogos da decada de 90 contra Casino Salzburg e Rapid Viena,foram em tudo similares! No final de ambas partidas em que vencemos por 2-0,todos se ficaram a lamentar pela mão cheia de golos que tinham ficado por marcar.
Atenção á 2ª mão,atenção á nossa especialidade em conseguir ser eliminados depois de resultados positivos na 1ª mão,mesmo contra adversários da 3ª divisão europeia(Gençelerbirligi e Halmstad).

Ontem 16.275 espectadores deslocaram-se a Alvalade da confiança que o sportinguista tem na sua equipa, e na empatia que existe neste momento entre adeptos e plantel profissional. Seguramente entre bilhetes de época e bilhetes vendidos,seriam mais do dobro. Metade das pessoas com bilhete na mão optou por nao por lá os pés.
É certo que o mau tempo que se fazia sentir teve a sua influencia,mas obviamente não justifica tudo,aliás justifica muito pouco na minha opinião. Mas não os censuro,não posso censurar! Ontem mais uma vez foi deprimente ver como jogamos 1º contra 10 e depois 35 minutos contra 9! Incrivel! Sem capacidade para circular a bola,sem paciencia,e claramente mal influenciados do banco de suplentes pelo seu treinador.
Aquela ultima substituição de Farnerud por Tiuí é "fantastica",aliás só a entendo para provocar o publico de Alvalade. Milan Purovic,já tendo mostrado que é muito pouco dotado tecnicamente e sem mobilidade,não entrou. E eu pergunto: Com o Estrela acantonado na sua area, com cruzamentos constantes para a mesma,haveria melhor jogo para explorar os poucos recursos de relevo mostrados pelo Montenegrino? Paulo Bento que responda!Foi melhor segurar o resultado ,retirando um avançado e colocando um médio,isto numa altura em que o adversário perdia por 2-0 e jogava com 9...opções!

Algumas notas desta semana que passou:

Leandro Grimi- Como já aqui tinhamos frisado,tudo levava crer este seria um reforço que entraria rapidamente na equipa. Não nos enganamos. As referencias que possuiamos levavam a crer tratar-se de um reforço efectivo.

Pedro Silva- Não jogou muito tempo,mas já deu pra ver que pelo menos bons pés, tem. Acredito que não estando Abel na sua melhor forma,o Brasileiro pode claramente ganhar um lugar na direita. Gostava de o ver num jogo mais a doer e com um adversário forte pela frente.

Rodrigo Tiuí- Não me convence! É lutador,voluntarioso,mas para avançado tem pouco faro de golo. Ensaia poucas vezes o remate. Se isto fosse uma prova de fundo de atletismo,talvez Tiuí já me tivesse convencido,agora assim...Muitas duvidas!

Stjokovic- Já alguém explicou porque não joga ,pelo menos no tal sistema de rotatividade,um no campeonato,outro nas taças...Acho que não! Os sócios aguardam!

Penalties- Afinal quem decide quem bate as grandes penalidades? Esta história começa a ser caricata! Um defesa central que andou 3 anos sem fazer golos. Lá fez um em Kiev, e lá porque bateu um penaltie.... Qual é o critério Sr. Paulo Bento?

Paulo Bento- Pra mim este Sr. caiu no ridiculo! Já fiz uma afirmação que nunca pensei fazer:" Que saudades de Peseiro..." .Como é possivel jogar tão pouco,mesmo contra 9?

Soares Franco- Quem segura um treinador incoerente,tem que fazer parte do problema!

Espero uma boa resposta Quinta feira,e se possivel ,sem invenções!

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post. Só é pena não utilizares acentos...

Anónimo disse...

NMC, vais ser alvo dum valente calduço em Setubal, ao afirmares, desenvergonhadamente: "Que saudades do Peseiro..."

Foste um dos mais acérrimos criticos do Peseiro (comuna e lampião de Coruche) na Curva Sul, arrastando os habituais 'fiéis', e agora tens saudades do homem!? Do tipo que ficou célebre por ter ganho (quase) tudo!?!?

Mas q coerencia meu caro NMC...

Daqui por um par de anos estarás c saudades do FSF!...


Vira casacas!

Anónimo disse...

ÉS UM VIRA CASACA, DAQUI A UNS ANOS DIZES BEM DO SOARES FRANCO DO SALEMAGARÇAO DO TELES DO P BENTO E DO BERBOSA, ESTES SAO A VERGONHA DO NOSSO SPORTING, O CARTEIRO SALEMA GARÇAO DIZ QUE MANDA EM TODOS E QUE ELE É QUE MANDA NO SPORTING..........!! ATÉ NO CAMAROTE PRESIDENCIAL É SÓ AMIGOS DESSE CARTEIRO. O SOARES FRANCO SÓ QUER É QUE O BES ESTEJA COM ELE .......!! O TELES NAO PERCEBE NADA DE BOLA. O P BENTO É A GOZAÇAO NACIONAL8incluindo o seu cabelo) o barbosa é uma vergonha

Nuno Manaia Costa disse...

È verdade...é pena não ser o unico a dize-lo...
Obviamente que não é Peseiro que fará de nós alguma coisa.
Esta afirmação serve apenas para descrever o meu estado de espirito e de muitos sportinguistas.

Tendo sido um forte critico de Peseiro,não podemos deixar de constatar que de facto hj em dia a qualidade do futebol é bem pior, e sobretudo constatar que para Alvalade veem sempre treinadores "cobaias",se é que me faço entender.
Quanto a ter saudades de Franco....Tenho muitas sim,mas de João Rocha!

Um abraço

Anónimo disse...

Lamento a falta de alguns acentos,e de quando em vez alguns erros. Mas o tempo também não é muito ,e no fundo o que pretendo é que se debatam ideias!

Mais uma vez desculpas!

NMC