segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O regresso á (triste) realidade !

Um conjunto de vários factores trouxe novamente o Sporting e os seus adeptos ao mundo real.
Apesar de o adversário estar desfalcado e só ter juntado 16 jogadores, regressamos de Setubal pela 2ª vez com uma derrota na temporada em curso.
A juntar a tudo isto,uma equipa do Sporting ,que no seu 11 inicial integra um Sueco,que é um autentico 0,e que só o nosso treinador ainda não entendeu...mas talvez ainda perceba a tempo! Depois insiste em utilizar Milan Purovic,num esquema de 4-4-2,exigindo mobilidade aos 2 avançados.Caracteristica que não abunda no Montenegrino,aliás como muitas outras . No entanto,e sendo um jogador que de facto tem tido muita dificuldade em provar os predicados que o trouxeram para Portugal,na minha opinião a culpa maior reside em quem o contratou e no seu treinador. Milan Purovic para poder mostrar algum serviço tem que jogar na area,e repare-se que ontem ,não lhe serviram nenhuma bola,e na ponta final já depois de ter abandonado o terreno de jogo, o Sporting começou o choveirinho na area adversária.
Com o Amadora em casa e contra 9,quando começavamos a bombear bolas,em vez de se colocar Purovic em campo,substitui-se Tiuí por Farnerud.
Não tendo ainda verificado muitas qualidades em Purovic,pra mim Paulo Bento é o responsavel da sua total improdutividade,colocando-o no terreno de jogo sem qualquer tipo de critério.
Depois vem o franguito do patricio. Não quero culpa-lo,mas já de á muito que digo não compreender como ele é titular da nossa baliza. Frangos clamorosos já foram 2 (Leiria em casa e ontem em Setubal),intervenções negativas que custaram mais 2 golos (Matosinhos e Manchester), mas tudo fica bem ,porque no fim o Patricio lá vai pedindo desculpa. E como é jovem,nós lá vamos desculpando...E entretanto estamos a 17 pontos do 1º!Stjokovic na baliza já!
Mas como o presidente hoje,veio pela 35ª vez dar um voto de confiança ao treinador,nós damos! Porque os objectivos minimos ainda podem ser cumpridos!
E quais são esses objctivos:
-2º lugar ? - Os lampiões mesmo não ganhando e não jogando nadinha,ganham-nos pontos!
-Taça da liga?-Não tou a ver como!É que em 3 jogos com o Setubal ainda não ganhamos 1! Bem podemos sempre empatar e ir para penalties...Pois ,mas por aqui também não me parece,a menos que Polga afine a pontaria !
-Taça de Portugal ? -Eventualmente se o sorteio for favoravel...E se eliminarmos o amadora,que não me parece parto facil...
-Taça Uefa?- É uma questão de tempo...

Tudo poderá ficar melhor desde que Tiuí se adapte rapidamente ,ele até não me parece mau,errou foi na profissão. Ou melhor é daqueles casos em que a bola atrapalha!

Nota final: Que Raio deu a Soares Franco para falar tanta vez na lampionagem na apresentação do novo cartão sócio? Se queria falar neles ,que usasse o termo lampiões,ou então ficasse calado. Já não há pachorra pra este tipo!

Pobre Sporting! Para onde te querem levar?

3 comentários:

Anónimo disse...

devem ser más influências dos leitões que tem em casa. já agora, interessava saber quem foi o bufo que desviou o projecto do cartão para os lados do colombo (sim, o kit suino é uma cópia de um projecto apresentado por um sportinguista à direcção há cerca de 4 anos)...

quem nos livra desta bicheza?

Anónimo disse...

Por favor divulgem mais esta vergonha.
soube hoje que esta presidencia soares franco , salema garçao, e companhia, estao a organizar um almoço ou jantar para os cinquentenarios , para os ter na maõ, entre eles dizem que vamos segurar os socios com mais votos porque só estes tem 8 mil e tal votos. uma vergonha. soares franco salema rua.

Pedro Miguel Silva disse...

O kit de socio do benfica foi apresentado ao Sporting e prontamente recusado. perante o sucesso do mesmo junto do clube de carnide, verificou-se o erro e demorou-se 4(!!!) anos a corrigi-lo!
Quanto às manobras que comentam com alguns grupos, Cinquentenários e Afins, não espantam ninguém atento e são apenas mais um dos tentáculos do polvo a procurar silenciar todos aqueles que têm voz própria e que assumem que podem e devem pensar pela sua própria cabeça. A tão proclamada UBL é outro dos tentáculos...

Quem ainda achar que tem voz, enquanto sócio, no Sporting Clube de Portugal que se levante...Eu, pessoalmente apenas vislumbro um grupo totalmente autónomo destas manobras e incontrolável perantes estes tentáculos...Assim esse grupo possa evoluir e ganhar dimensão...