domingo, agosto 30, 2009

Coimbra, Angulo e Cinema...

Nao devia estar a esta hora a colocar este post , porque já devia estar em viagem até Coimbra. Desistencias de ultima hora, e a falta de vontade ,perante tudo o que se tem passaqdo, fizeram-me abortar esta deslocação.

Espero que seja desta que o nosso clube vença !

Apesar do discurso do coitadinho já ter vindo á tona! Inicialmente era só peitos, todos diziam : "Vamos ser campeões!", Agora tudo serve como desculpa ! A que se deve esta inversão de discurso?
Ficámos até a saber que o Sporting tem boa politica desportiva! O problema é mesmo a falta de dinheiro! O que esta gente se esquece é que o passado recente nos diz precisamente o inverso...Com e sem dinheiro ,a politica desportiva tem sido um desastre! O seu mais recente acto é a saida de Fabio Rochemback a custo zero, ficando o Sporting com uma % do passe! Uns conseguem 1,5 milhões por paulo Machado, 1 milhão por João Paulo! Nós não vendemos um! Fará se a politica desportiva fosse má!

Entretanto chega Angulo, confesso que é um jogador que apreciava nos seus tempos aureos do Valencia!Habituei-me a ve-lo jogar na frente, ou numa das alas, mais recentemente jogou também no meio campo e até a defesa direito! Se estiver em boas condições fisicas, pode ser uma boa ajuda! Aguardemos pois!

Quanto aos mais recentes episodios do cinema, depois de titanic, temos realizadores, actores...Patrocinadores...Sr paulo Bento : QUe tal mais vitórias e menos conversa?

quarta-feira, agosto 26, 2009

Pra quando uma vitória?

Tivessem os jogos 45 minutos ,e estariamos todos satisfeitos! Pois ...mas não teem , e a Fiorentina limitou-se a jogar á bola nos primeiros 10 minutos da 2ªparte, empatou e chegou!

Acredito que que a equipa entrou picada com tudo o que se disse e falou pós jogo de Braga, mas não chega!


Não me vou alongar muito mais, o meu estado de espirito não se alterou, mudanças precisam-se , e não tenho duvidas que a mudança de treinador é necessaria! O plantel é curto,e com muito jogador de fraca qualidade, mas não sou eu que pedi 24 jogadores,e que diz que tem todos os jogadores que quer!

Apesar de muitos o terem considerado, não acho que se tenha feito uma exibição boa...Razoavel talvez, jogamos sim com coração , alma e atitude! E quando isso falta em quase todos os jogos anteriores, é evidente que isto nos se assemelha a uma miragem!

Vitórias ...??? Até ver nenhuma!!! Siga!

Ps- Destaque para a forma como a Curva Fiesole nos recebeu, e para o dia fantastico passado em convivio com os Viola! Inesquecivel para que lá esteve! Assim que tiver fotos ,publicarei!

segunda-feira, agosto 24, 2009

MRR . Mexer, Renovar e Repensar

Começa a ser insuportavél.

Com o Twente foi o que se viu...A Fiorentina convinha aos jogadores e lá se "esfarraparam"(porque não se "esfarrapam" sempre?)

Desde a época 1995/96, há 14 anos, que o Sporting não tinha um começo tão fraco na Liga, sem uma vitória à segunda jornada. É preciso recuar 14 anos, até à temporada 1995/96, para encontrar um início tão fraco no campeonato como este. Desde essa época que o Sporting não entrava na terceira jornada sem triunfos.

Estão á espera de quê para mexer, para renovar, para repensar???

É preciso continuar nisto até quando???

Eu até gosto do Paulo Bento, mas se já não consegue motivar ou liderar, se calhar a sua saída é o melhor para todos(até para ele...)...sei que é muito mais facil mandar embora um treinador do que 4 ou 5 jogadores...mas tem que se fazer alguma coisa e !

(Yannic, Abel, Pedro Silva, Polga, Caicedo serão jogadores para o Sporting???)

Senão com a displicencia que vejo, das duas...uma, tenho que pensar que ou não há memória ou não há vergonha!

Aguardemos!

domingo, agosto 23, 2009

...Vamos continuar a fingir que está tudo bem?

...Ou então peço-vos por tudo: Recomecem tudo de novo!!!

É que só me apetece perguntar: QUANDO ACABA A ÉPOCA?

Nem vou voltar a discutir o que já todos estamos fartos de discutir...E pensar que em meados de Julho eu afirmei que só nos via a ganhar um jogo até ao fim de Agosto,que era precisamente este com o Braga!

Alguém se importa de explicar a esta equipa tecnica ,a estes jogadores, a estes dirigentes, que esta equipa até ver só conseguiu bater o "poderoso" Atlético do cacém. e que as pessoas estão fartas de declarações tipo: " vamos melhorar!" " Acreditamos que vamos fazer melhor!",etc etc!

Alguém lhes explica que a esta história deste clube se fez de vitórias, de titulos e não de derrotas, de exibições miseraveis! Tou farto da cegueira desta gente, tou farto da teimosia deste Treinador! Ainda agora começou a época ,e já tou farto dela!
Recordo a todos inclusive ao Dr Eduardo Barroso ,que em 99/00 ,quando o SPorting começou mal ,muito mal o campeonato ,e depois se tornou campeão, tal se deveu a uma chicotada psicologica,que despediu Materazzi,e trouxe Inacio aos comandos da nossa equipa!

Áqueles que continuam a ver elogios e desculpas para desculpabilizar um treinador que quanto mais o tempo passa ,pior é a qualidade do trabalho que apresenta, só os posso considerar cegos, burros e teimosos, isto para não ser mais forte!

Cada vez mais se explica que o jogo com a Fiorentina foi uma miragem inexplicavel, e que aconteceu por se ter tratado da grande montra champions league!

Enquanto a cegueira persistir, AGUENTA CORAÇÃO VERDE E BRANCO!!! Porque esta gente está a transformar a nossa história de vitorias , numa história de empates e derrotas!

Apelo no entanto a todos para que nunca abandonem o nosso clube, nunca abandonem a nossa camisola, nunca abandonem o nosso emblema! Pouco importa quem a veste , pouco importa quem entra em campo com ela...O que importa é aquela camisolinha mitica , riscada de verde e branco...com o emblema do leão...Porque "para sempre" Só o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

quarta-feira, agosto 19, 2009

Sporting-Fiorentina

Começo por falar nos dias intensos que foram vividos com os amigos Viola. Grande confraternização , que permitiu alargar amizade a todos os restantes grupos da Curva Fiesole , depois de tudo se ter iniciado com o Grupo 7Bello!
A certeza de que todos os Sportinguistas que se deslocarem na proxima semana a Firenze, serão muito bem recebidos, pois está ser preparada uma recepção com muita comida e bebida para todos os que lá forem!

Foi bonito ouvir o sector dos Viola cantar " SPORTING, SPORTING, SPORTING!" e " benfica, benfica VAFANCULO!" , isto como resposta ás coreografias e frases que os grupos do Sporting apresentaram para os Fiorentini! Convido todos a irem a Firenze,onde já fui muitas vezes,e onde verificamos o tratamento que lá recebem os adeptos do Sporting! Esta amizade que já vem dos anos 90 , é de tal forma sentida, que em todos os jogos da Fiorentina,casa e fora, se veem na bancada, bandeiras e camisolas do Sporting! Esta é também uma forma que levar mais longe o nome do nosso clube!

Apesar de causar surpresa a muitos "ignorantes "na matéria ,onde destaco a imprensa escrita, este tipo de amizade entre Curvas e grupos ultras já é muito usado ,especialmente em Italia mas também no resto da Europa! É normal uma curva ter sempre relações de amizade com outras 2 ou 3 curvas.

Falando do jogo propriamente dito, foi claro que o Sporting ainda não se tinha exibido a este nivel, desde logo pelo nosso treinador ter inventado pouco! A arbitragem foi má,sendo o SPorting bastante lesado! No entanto nos pequenos pormenores surgiram factores que nos impediram de ganhar este jogo,desde logo : A infantilidade de Vukcevic, a forma como Patricio aborda o 1º golo viola(parece-me mal batido!) , por contraponto com a exibição de Sebastian Frey( é um GR de um nivel muito superior,e que ganha muitos pontos á Fiorentina!A defesa do 1º minuto é fabulosa!)
Em relação aos tão badalados Gamberini e Daineli, os centrais viola, que batem e bateram em tudo o que mexe, pois são deste tipo de centrais que o SPorting precisa!E não posso deixar de destacar que aquando da agressão de Gamberini a Liedson, houve um e só um jogador nosso a procurar defende-lo: Vukcevic!

O que digo é: Se a nossa equipa se exibir sempre com esta alma, com esta atitude , pois não haverá resultado algum que nos iniba de aplaudi-la sempre no fim dos jogos!
Ainda gostaria de tentar perceber o que terá mudado...Mas se foi a ida de alguns Sportinguistas ao Aeroporto....Pois que se arranje sempre um grupo que lá vá!

domingo, agosto 16, 2009

Sem acertar o ritmo...Quando voltaremos a ganhar?

Ainda não escrevi nada sobre o jogo da Madeira, porque começo a ficar farto de bater sempre na mesma tecla. Os defeitos são os de sempre ,os erros são os de sempre,e parece que continuam a não querer aprender com eles.

A equipa continua mal montada, quando se lembram de lançar os melhores jogadores, as coisas melhoram , mas só um bocadinho... O Polga é o de sempre...barraca atrás de barraca. E sinceramente começo a perder a paciencia! O Nacional da Madeira, está bem mais fraco que nos anos anteriores,e mesmo assim ,voltamos a não conseguir ganhar!

Nem os resultados identicos do Porto e do Sl Carnide ajudam a amenizar, dado que foram obtidos em circunstancias bem distintas!

A minha pergunta é só esta : Depois de termos ganho ao poderoso "At. Cacém" , quando voltaremos ganhar????

sábado, agosto 15, 2009

Começa o campeonato...

...E desde logo com uma dificilima deslocação! Todos esperamos que a nossa equipa tenha evoluido...bem mais do que lhe vimos fazer no ultimo jogo! Acho que desde o ultimo jogo em Enschede deveriamos ter feito mais um ou dois jogos particulares...enfim,tem a palavra quem decide! E nós não passamos de simples opinadores!

Espero que os treinos tenham servido para a equipa mostrar outros argumentos que não tem mostrado na curta pré época!

Haja fé!


Ps- A Fiorentina tb não atravessa um bom momento,e já existem alguns focos fortes de contestação em Firenze...que saibamos acreditar que é possivel passar !

terça-feira, agosto 11, 2009

Discurso do coitadinho , NÃO!

Começo por dizer que o empolamento que a imprensa escrita deu ás declarações do presidente foi demasiado,e que as mesmas aparecem um tanto ou quanto descontextualizadas.

No entanto ,ele mais que ninguém, tem obrigação de saber o que diz! Até pode pensar alto ,e comentar com Sportinguistas, mas não pode nunca dizer em publico o que disse sobre o SL carnide. Não terá dito nenhuma mentira,mas o que se pede a um Presidente do Sporting é que fale do seu clube e dé menos importancia ao que se passa na casa ao lado.

Para mim estas declarações surgem como desculpa para o que de mau pode vir...e como já disse aqui , o problema actual do Sporting´não são jogadores. O plantel tem lacunas, mas não se admite que uma equipa que tem nas suas fileiras, Liedson, Caicedo, Matias, Veloso, Moutinho ,Vuk.Izmailov...etc etc, jogue pior que o Oliveira do Hospital.

Não tenho duvidas que o problema que a equipa de futebol vive actualmente ,se deve ao seu treinador...Quando abrirem os olhos, pode ser tarde!

sexta-feira, agosto 07, 2009

Mais uma vez saiu-nos fava! Salva-se a oportunidade de confraternizar com os amigos viola!

Tendo em conta a forma por nós patenteada(ainda não ganhamos um jogo!) e tendo em conta o forte opositor que nos saiu em sorte...Não podemos estar optimistas!
No entanto importa sempre que as pessoas que vestem a nossa camisola, saibam a importancia que a mesma tem!
Dizia -me hoje um grande amigo que para pior não vamos! Jogar pior que em Enschede não será possivel, e a partir de agora só podemos mesmo melhorar!Assim espero!

A Fiorentina era de longe o pior opositor que nos podia calhar, desde logo quer pelo potencial do seu plantel e pela qualidade do treinador,quer pela malapata que temos com equipas italianas!

Será uma grande oportunidade para conviver com os amigos Violas! Amizade construida em 1996 ,aquando do benfica-Fiorentina.

O site da Fiorentina já falava disso hoje mesmo!

http://www.fiorentina.it/notizia.asp?pagina=1&IDCategoria=&IDNotizia=75207&Posizione=

quarta-feira, agosto 05, 2009

Twente-Sporting

Começo pelo fim... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E mais uma cadeira partida! O que vale é que estou a banhos no Algarve,e a cadeira não é minha!

O Positivo de ontem????? Os cornos com que ficaram 6 milhões de lampiões!! E só!

Não me lembro de ver uma equipa do Sporting tão desorganizada, sem fio de jogo, com os jogadores a não saber o espaço que ocupam...enfim uma equipa má demais para ser verdade!

Faltam jogadores de qualidade isso é certo...mas os que lá estão com muita qualidade,jogam abaixo de zero! Matias Fernadez é um caso flagrante dissohegou! Moutinho está a anos luz do que já fez, Vuk não arranca,Liedson se não o conhecesse dizia que era candidato a ser dispensado! Isto para falar só dos melhores jogadores da equipa!

Isto porque de Djaló ,Postiga,Polga pouco mais podemos esperar...iguais a si próprios! Polga então é flagrante...Quanto mais merda faz, mais estatuto de indiscutivel ganha!Ontem mais uma vez está no golo adversário...começa a ser um hábito!

Não sei qual o caminho a seguir, mas tenho para mim que o fim linha desta equipa tecnica já chegou! Ultrapassamos o twente,não creio que tenhamos capacidade para ultrapassar mais quem quer que seja, a menos que mude tudo da noite para o dia!
E volto a bater na pré época...O nosso jogador em melhor forma ,com pique ,com força é Caicedo! Pois...Não fez a pré época em Alvalade!

Como disse Dias Ferreira ontem...:" A equipa de Alkmaar ainda soube merecer a sorte ...a de ontem nem isso!"

E o mais grave de tudo é que a equipa piora de jogo para jogo! Ontem foi pior que há 8 dias!

Espero que o Presidente analise bem o que se está a passar,e que a equipa tecnica ponha a mão na consciencia,porque a "tanga" dos orçamentos não pega! A produção da equipa do SPorting não progride ...mas regride! E quando assim é... Alguém que tire as ilações!

Vou continuar a banhos no Algarve ...satisfeito porque estamos no play off da champions, satisfeito porque oiço a azia dos lampiões ...Preocupado porque temo que está época seja uma miséria!Está á vista de todos!

Boas férias! E coragem Sportinguistas!

O MEU NOVO HEROI


Nunca pensei chegar a este ponto...mas é o que temos...há que aguentar...