domingo, agosto 30, 2009

Coimbra, Angulo e Cinema...

Nao devia estar a esta hora a colocar este post , porque já devia estar em viagem até Coimbra. Desistencias de ultima hora, e a falta de vontade ,perante tudo o que se tem passaqdo, fizeram-me abortar esta deslocação.

Espero que seja desta que o nosso clube vença !

Apesar do discurso do coitadinho já ter vindo á tona! Inicialmente era só peitos, todos diziam : "Vamos ser campeões!", Agora tudo serve como desculpa ! A que se deve esta inversão de discurso?
Ficámos até a saber que o Sporting tem boa politica desportiva! O problema é mesmo a falta de dinheiro! O que esta gente se esquece é que o passado recente nos diz precisamente o inverso...Com e sem dinheiro ,a politica desportiva tem sido um desastre! O seu mais recente acto é a saida de Fabio Rochemback a custo zero, ficando o Sporting com uma % do passe! Uns conseguem 1,5 milhões por paulo Machado, 1 milhão por João Paulo! Nós não vendemos um! Fará se a politica desportiva fosse má!

Entretanto chega Angulo, confesso que é um jogador que apreciava nos seus tempos aureos do Valencia!Habituei-me a ve-lo jogar na frente, ou numa das alas, mais recentemente jogou também no meio campo e até a defesa direito! Se estiver em boas condições fisicas, pode ser uma boa ajuda! Aguardemos pois!

Quanto aos mais recentes episodios do cinema, depois de titanic, temos realizadores, actores...Patrocinadores...Sr paulo Bento : QUe tal mais vitórias e menos conversa?

8 comentários:

Dezperado disse...

Queria só deixar uma questão:

O que seria melhor, deixar o Roca sair a custo zero, ou obriga-lo a ficar no plantel, sem jogar, a ganhar 100 mil por mês, e a minar o balneário como já ia começar a fazer? É obvio que toda a gente preferia que o Grémio tivesse pago o passe, mas estamos a 3 dias dias de fechar o mercado, quanto a mim só havia duas opções que referi em cima.
Porque estes mesmos dirigentes que fizeram este negócio pessimo como diz, foram os mesmos que venderam um jogador que tinha uma clausula de 20 milhoes, por 25.
Mas já que dá exemplos do povo do norte, pergunto-lhe se eles potenciaram bem a compra do Pelé. Tem ouvido falar dele???
Saudações leoninas.

Nuno Manaia Costa disse...

Caro Dezperado,

A sua teoria seria certa, se falassemos apenas de Rochemback...Romagnoli saiu com o passe...Tiui idem aspas! Pra não falar de Tiago Pinto...

Se bem percebi a sua teoria é de que jogador que ganhe bem, e queira sair , deve começar a abrir a boca, minar o balneario , de forma a que o clube o deixe sair ...é isso????

Quanto aos exemplos do norte...é claro que lá há muitos mais casos de jogadores mal potenciados...mas quantos são ao contrario??? Quer comparar??? Não leve a mal ,mas comparar a gestão deles com a nossa é o mesmo que comparar amadorismo com profissionalismo!

Anónimo disse...

Será que o realizador é o Rui Santos?
Tadinhos destes comentadores do scp que vomitam ódio quando se toca nas feridas do SCP.

Dezperado disse...

"Se bem percebi a sua teoria é de que jogador que ganhe bem, e queira sair , deve começar a abrir a boca, minar o balneario , de forma a que o clube o deixe sair ...é isso????"

Não sei como e onde depreende das minhas palavras o que diz.

Concordo consigo em relação ao que diz do fcp, nós, com muita pena minha, estamos a anos luz desse clube, apesar de não bebermos cafe´s com leite, mas isso é outra conversa.
Apenas falei no fcp, e poderia falr em Diego, Luis Fabiano, Leo Lima, Leandro do Bonfim, Ibarra...etc, etc, só para não parecer que eles fazem tudo bem e nós fazemos tudo errado.
Mas lembro-me que o JEB foi muito criticado porter dito que a estrutura do fcp era um exemplo a seguir.

Em relação ao Tiago Pinto, é a tal coisa. Se o Tiago Pinto estivesse no sporting e o André Marques fosse para o Braga, a esta hora estava a perguntar pelo AM, porque parece que só os achamos bons quando vão para outro clube.
E temos o caso do Varela, nunca ninguem se preocupou com ele, mas agora assinou pelo fcp e parece que já é um craque... a mulher do vizinho é sempre melhor que a nossa...é a nossa politica!

Nuno Manaia Costa disse...

Dezperado,

Só que eu não falo por falar. Falo de Tiago Pinto porque acho que tem mais potencial que Andre marques! QUe confesso não me enche as medidas, mas até aceito que pela sua estrutura fisica, se for bem trabalhado, pode dar um bom lateral, forte fisicamente que pode ajudar bem os centrais , seguro defensivamente ,e depois com passada larga que o pode rapidamente colocar no meio campo adversario.
Acho que tinhamos que ter a seu tempo renovado contrato com Tiago Pinto. Não que considere que o Tiago Pinto já poderia jogar no Sporting, mas sobretudo chocamente que saia a custo 0! Só isso!

Quanto a Varela... Concordo com a decisão do Sporting! Acho que foi bem dispensado!!

Eu procuro opinar antes , porque opinar depois é mais facil!

E acho que os 3 reforços que o sporting recebeu este ano, são bons!

Matias é craque, caicedo tem caracteristicas especiais e pode ser muito util, dependendo da forma como for utilizado!( ...E o futebol não aquilo que já lhe estão a fazer...em Enschede era o maior e ja todos tinham agua na boca,e depois do Braga já não valia nada!),e quanto a Angulo só ponho reticencias á capacidade fisica, que não me cabe a mim avaliar!

Eu procuro olhar sobretudo para a minha casa...e se temos de facto tão poucos recursos, temos que ser mais cudadosos a comprar ....muito mais cuidadosos! O nosso vizinho do lado este ano comprou muito jogador, e já levou pelo menos 2 barretes( Shaffer e Patrick!) e este Filipe menezes, ou eles viram alguma coisa de especial ,ou também me cheira que é mais um! É que nunca me suscitou a atenção,e eu já vi o Goiás mais que uma vez este ano!

O Porto tb leva muito barrete,mas também acerta muito...e da minha boca nunca ouviu criticar JEB por ter falado no modelo do Porto! O Porto é o clube que tem um modelo que eu acho deveriamos seguir! Como tal ,não podia estar mais de acordo com JEB.

Um abraço

Dezperado disse...

Nuno

Concordo consigo. Eu votei no JEB, já sabia que com o JEB vinha o PB como treinador.
O nosso futebol continua fraco, sem inovação nenhuma, os jogadores parecem pouco motivados, acho que é uma opinião generalizada, tanto os que são a favor do PB como os que são contra.
Mas prefiro dar tempo ao tempo, eu sei que começamos pessimamente, mas fizemos 3 jogos na Liga, ainda faltam 27. E quando falo em tempo, falo, porque acredito que o nosso plantel não é tão fraco como fazem parecer. se conseguirmos potenciar o valor dos que lá estão, acho que podemos lutar pelo campeonato.

No futebol já sabemos que quando se ganha são todos bons e quando se perde, ninguém vale nada.
E pegando nas suas pelavras, O Caicedo na Holanda era bom, em Braga era pessimo.
Mais uma vez temos de dar tempo aos jogadores.
Acho o Matias um craque, e sinceramente, acho que vamos ter nº 10 para os proximos 5 anos.
Quanto ao Angulo, acho que podem acontecer duas coisas, ou vem para cá passar férias, ou entao, pode vir para ca fazer o que mais gosta, jogar à bola, e com a sua experiencia, pode trazer algo a esta equipa, que tambem é criticada pela falta de maturidade.

Se calhar vai achar um bocado estupido o que vou dizer, mas comparando as saidas com as entradas, acho que este ano ficamos melhor.

Sairam derlei, romagnoli, tiui, entraram caicedo, matias e angulo.

Vamos esperar para ver.

Abraço

Nuno Manaia Costa disse...

Dezperado,

por acharmos que temos um grupo de jogadores capaz de muito melhor, é que tomamos a decisão de pedir a cabeça de Paulo bento. sabendo que antemão que isso não iria acontecer...achamos por bem marcar uma posição.

E tem que concordar comigo : Nºaos endo o problema do futebol do Sporting ,apenas o seu treinador, ele é o principal responsavel , pelo pessimo nivel de futebol que apresentamos!

Dezperado disse...

Em parte concordo consigo. Mas continuo acreditar que com a subida de forma de certos jogadores (Liedson, Polga e do lesionado, Izma) mesmo com o PB, teremos equipa para lutar pelo título.
Sei que o PB tem cada vez menos espaço no clube, sei que o futebol que praticamos não é atrativo, mas e é a minha opinião o importante é os 3 pontos, é claro se pudermos juntar as duas coisas melhor.
Sinceramente gosto do PB pelo respeito que impõe e pela maneira como defendo o clube, mas sei que tacticamente continua fraquinho. Por outro lado, lembro-me do Peseiro, que jogavamos um futebol bonito, mas chegamos ao final da época e fez me passar a pior semana
desportiva da minha vida, além de ver jogadores a mandá-lo levar no c...
Eu continuo acreditar nesta equipa.

Abraço