sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Soares Franco já cá andava em 1999...


Pois é...O nosso Presidente,que nos vendeu e apoiava o tal projecto Roquette,que nos prometia ter um futuro sem passivo! Nem precisava haver futebol,porque o novo estádio estaria dotado de uma serie de infraestruturas que tornaria o clube autosustentavel! O estádio antigo esse era um mono que só dava prejuizo!

Em 2006 este nosso Presidente virou a casaca(tipico) e afinal o que era bom era vender o património!

Tirem as vossas ilações! Foram estes grandes gestores de meia tijela que nos prometeram um futuro limpo e nos deram um passivo de 270 milhões!

Recordo ainda que esta "queda" de Roquette,tornou possivel a entrada de Luis Duque,a substituição do tecnico Italiano Materazzi por Augusto Inacio e por fim o terminar do jejum de 18 anos!

A mim nunca me enganaram! E Vocês? Vão continuar a ser enganados ?

Comentário às Sondagens de Fevereiro

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os leitores deste blog pelo vosso contributo para formar democraticamente opiniões de maiorias, um muito Obrigado a todos os participantes das sondagens, foram cerca de 6 dezenas de opiniões onde proposemos duas questões:

1 - Seria positivo para o clube o regresso de Sá Pinto para funções junto da equipa de Futebol? Claramente uma intenção de quase todos ver regressar o nosso capitão que tanto consenso e tanta união provoca entre jogadores e equipas técnicas com os adaptos e associados, impressionantes 79% de votos.

2 - Quem é o " Bufo"? Aqui apenas uma certeza face a tanto equilíbrio o Carlos Pereira é que não é o Bufo, de resto pode ser um outro qualquer, a ver vamos se esse bufo se confessa...

Estamos já a preparar novas questões que queremos ver votadas, continuamos a contar com o seu voto, uma vez mais Obrigado.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Nas meias finais...


Um golo de Milan Purovic colocou-nos nas meias finais da taça de Portugal. Um golo com elevada dose de sorte,mas coloca em quota 6 o numero de golos do ponta de lança Montenegrino.
Jogou-se muito mal,mal de mais até! Não me lembro de á muitos anos uma equipa do Sporting a praticar tão mau futebol. Mas este post serve apenas para voltar a frisar que com Milan Purovic dentro de campo ,o Sporting ainda pode arriscar-se a que algo aconteça,agora com Tiuí ,não creio.
Tiuí daria um bom defesa esquerdo! Afinal o homem que é avançado,nem á baliza chuta,quanto mais golos!

Milan Purovic é um dos jogadores mais contestados do Sporting,muito por culpa de Paulo Bento. Tem que jogar na area!
Obviamente não é jogador virtuoso,mas pode-nos ser util quando utilizado devidamente!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O regresso á (triste) realidade !

Um conjunto de vários factores trouxe novamente o Sporting e os seus adeptos ao mundo real.
Apesar de o adversário estar desfalcado e só ter juntado 16 jogadores, regressamos de Setubal pela 2ª vez com uma derrota na temporada em curso.
A juntar a tudo isto,uma equipa do Sporting ,que no seu 11 inicial integra um Sueco,que é um autentico 0,e que só o nosso treinador ainda não entendeu...mas talvez ainda perceba a tempo! Depois insiste em utilizar Milan Purovic,num esquema de 4-4-2,exigindo mobilidade aos 2 avançados.Caracteristica que não abunda no Montenegrino,aliás como muitas outras . No entanto,e sendo um jogador que de facto tem tido muita dificuldade em provar os predicados que o trouxeram para Portugal,na minha opinião a culpa maior reside em quem o contratou e no seu treinador. Milan Purovic para poder mostrar algum serviço tem que jogar na area,e repare-se que ontem ,não lhe serviram nenhuma bola,e na ponta final já depois de ter abandonado o terreno de jogo, o Sporting começou o choveirinho na area adversária.
Com o Amadora em casa e contra 9,quando começavamos a bombear bolas,em vez de se colocar Purovic em campo,substitui-se Tiuí por Farnerud.
Não tendo ainda verificado muitas qualidades em Purovic,pra mim Paulo Bento é o responsavel da sua total improdutividade,colocando-o no terreno de jogo sem qualquer tipo de critério.
Depois vem o franguito do patricio. Não quero culpa-lo,mas já de á muito que digo não compreender como ele é titular da nossa baliza. Frangos clamorosos já foram 2 (Leiria em casa e ontem em Setubal),intervenções negativas que custaram mais 2 golos (Matosinhos e Manchester), mas tudo fica bem ,porque no fim o Patricio lá vai pedindo desculpa. E como é jovem,nós lá vamos desculpando...E entretanto estamos a 17 pontos do 1º!Stjokovic na baliza já!
Mas como o presidente hoje,veio pela 35ª vez dar um voto de confiança ao treinador,nós damos! Porque os objectivos minimos ainda podem ser cumpridos!
E quais são esses objctivos:
-2º lugar ? - Os lampiões mesmo não ganhando e não jogando nadinha,ganham-nos pontos!
-Taça da liga?-Não tou a ver como!É que em 3 jogos com o Setubal ainda não ganhamos 1! Bem podemos sempre empatar e ir para penalties...Pois ,mas por aqui também não me parece,a menos que Polga afine a pontaria !
-Taça de Portugal ? -Eventualmente se o sorteio for favoravel...E se eliminarmos o amadora,que não me parece parto facil...
-Taça Uefa?- É uma questão de tempo...

Tudo poderá ficar melhor desde que Tiuí se adapte rapidamente ,ele até não me parece mau,errou foi na profissão. Ou melhor é daqueles casos em que a bola atrapalha!

Nota final: Que Raio deu a Soares Franco para falar tanta vez na lampionagem na apresentação do novo cartão sócio? Se queria falar neles ,que usasse o termo lampiões,ou então ficasse calado. Já não há pachorra pra este tipo!

Pobre Sporting! Para onde te querem levar?

sábado, fevereiro 23, 2008

Assinem a petição de assembleia

Promovido pelo site www.leaodeverdade.org ,está a correr uma petição para que se convoque uma assembleia extraodinária,para discutir com a direcção do Sporting ,o porque de se continuarem a fazer negócios ruinosos para o futuro do nosso clube.

Com o nosso total apoio,façam vosso papel e assinem a petição.

Porque o Sporting não é de ninguém,mas de todos os que o amam!

Seminário promovido pela ofensiva 1906...Associação de adeptos Sportinguistas vai ser formada!


Foi com prazer que recebi o convite para estar presente numa iniciativa promovida pela Ofensiva 1906,durante este Sabado 23 de Fevereiro.

Um grupo de trabalho composto por Sportinguistas,dos verdadeiros,daqueles que não necessitam de ser apelidados de notáveis ,e que vivem o Sporting de uma maneira pura e espontânea.

Desde as 10H ás 18H,o grupo de trabalho começou por analisar a total falência do denominado projecto Roquete. A preocupação pelo futuro do clube foi uma constante.
Procurando arranjar soluções para que o clube possa sobreviver a todos os assassinatos que tem sido vitima.

Principal novidade, a fundação da associação de adeptos Sportinguistas!
Daremos mais informações proximamente.
Alguém que nos defenda que bem precisamos!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Queijo Suiço,mérito nosso...E a sorte dos artistas do costume que impediu tornar esta noite ainda mais memoravel!

Um Golo a abrir de Bruno Pereirinha tornou ainda mais facil uma deslocação que se antevia relativamente tranquila. A atitude correcta na abordagem do jogo levou a que os Suiços nem sequer tivessem veleidades de poder assustar a magica camisola verde e branca.
Nota muito positiva para toda a equipa,não deixando de referir a fragilidade do adversário.Não tenho falado em Rui Patricio,todos sabem a minha opinião em relação ao tratamento de que Stjokovic tem sido vitima,mas o Rui não tem culpa,e merece o nosso carinho,fez uma exibição segura.Continuo a não gostar do que vejo de Tiuí,e a Romagnoli tem que se exigir mais. Sobretudo Golos,coisa habitual em tipicos nº10,mas não muito em Pipi.
Congratulo-me com o regresso do Levezinho aos golos, se ele marcar,normalmente os resultados são positivos.
Agora venham os Ingleses do Bolton.Sinceramente acredito que temos francas hipoteses de seguir em frente,e a partir dos quartos de final,que se sonhe! Mas um passo de cada vez! Chegar á final da taça Uefa é na minha opinião a unica forma de poder classificar esta época como positiva.Nem a conquista das 2 taças mudará a minha opinião.

Domingo vem ai um teste a sério,e que nos pode convencer a todos de que passamos por um periodo de efectiva retoma.Saida muito dificil,jogando com um adversário a quem ainda não ganhamos esta época! Força Sporting!

Não posso deixar de terminar este meu dissertar,pra falar curto e grosso: Que grande vaca teem aqueles lampiões! Irra...Só isto pra me estragar a noite!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Glória do passado


Assisto aos 4 jogos da Champions,sem saber muito bem por qual começar.
Começo pelo Emirates Stadium e assisto a algo que me faz retroceder nas minhas memórias.
Memórias bem antigas dos primordios nas minhas idas a Alvalade.

Jans Lehman recupera uma bola num canto, e rapidamente num lançamento com a mão coloca a bola bem pra lá do meio campo adversário,lançando Adebayour num rapido contra ataque.
Igual a isto só me lembro de um : FERENC MESZAROS !

O fenomenal Guarda redes Hungaro que defendeu a nossa baliza na decada de 80!

Na foto podemos vé-lo de camisola avermelhada!

Que Saudades...

Mais tranquilo...


Depois de ver a capa do jornal o Jogo fico de facto mais tranquilo,estamos de facto no topo da Europa.
Brincadeira...

Para os mais desatentos,informo apenas que o Sporting e Chelsea são unicos na Europa...Os unicos que estão em 4 competições!
Ora se isto não é encomenda para tapar o sol com a peneira ,é o que?

terça-feira, fevereiro 19, 2008

O Dia Seguinte

O programa " O Dia Seguinte " lançou ontem a seguinte questão:

" Qual dos 3 grandes tem sido mais beneficiado ?"

O resultado, com votação durante o programa ( cerca de 1 hora ) foi o seguinte:

Benfica: 51%
Porto: 31%
Sporting: 18%

Elucidativo!

Saudações

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Resultados positivos,Noite europeia em Alvalade...e como é dificil jogar contra 9!

O Sporting encerrou ontem uma semana positiva no que a resultados diz respeito,que no fundo é o que mais interessa. Estamos nos quartos de final da taça de Portugal,
batemos o Basel em Alvalade por 2-0,naquela que terá sido das melhores exibições da época,e só a condiciono,pelo simples facto de ter muita desconfiança,que tal exibição se deveu sobretudo á muita fragilidade mostrada pelo adversário.
No entanto um alerta sério: Os jogos da decada de 90 contra Casino Salzburg e Rapid Viena,foram em tudo similares! No final de ambas partidas em que vencemos por 2-0,todos se ficaram a lamentar pela mão cheia de golos que tinham ficado por marcar.
Atenção á 2ª mão,atenção á nossa especialidade em conseguir ser eliminados depois de resultados positivos na 1ª mão,mesmo contra adversários da 3ª divisão europeia(Gençelerbirligi e Halmstad).

Ontem 16.275 espectadores deslocaram-se a Alvalade da confiança que o sportinguista tem na sua equipa, e na empatia que existe neste momento entre adeptos e plantel profissional. Seguramente entre bilhetes de época e bilhetes vendidos,seriam mais do dobro. Metade das pessoas com bilhete na mão optou por nao por lá os pés.
É certo que o mau tempo que se fazia sentir teve a sua influencia,mas obviamente não justifica tudo,aliás justifica muito pouco na minha opinião. Mas não os censuro,não posso censurar! Ontem mais uma vez foi deprimente ver como jogamos 1º contra 10 e depois 35 minutos contra 9! Incrivel! Sem capacidade para circular a bola,sem paciencia,e claramente mal influenciados do banco de suplentes pelo seu treinador.
Aquela ultima substituição de Farnerud por Tiuí é "fantastica",aliás só a entendo para provocar o publico de Alvalade. Milan Purovic,já tendo mostrado que é muito pouco dotado tecnicamente e sem mobilidade,não entrou. E eu pergunto: Com o Estrela acantonado na sua area, com cruzamentos constantes para a mesma,haveria melhor jogo para explorar os poucos recursos de relevo mostrados pelo Montenegrino? Paulo Bento que responda!Foi melhor segurar o resultado ,retirando um avançado e colocando um médio,isto numa altura em que o adversário perdia por 2-0 e jogava com 9...opções!

Algumas notas desta semana que passou:

Leandro Grimi- Como já aqui tinhamos frisado,tudo levava crer este seria um reforço que entraria rapidamente na equipa. Não nos enganamos. As referencias que possuiamos levavam a crer tratar-se de um reforço efectivo.

Pedro Silva- Não jogou muito tempo,mas já deu pra ver que pelo menos bons pés, tem. Acredito que não estando Abel na sua melhor forma,o Brasileiro pode claramente ganhar um lugar na direita. Gostava de o ver num jogo mais a doer e com um adversário forte pela frente.

Rodrigo Tiuí- Não me convence! É lutador,voluntarioso,mas para avançado tem pouco faro de golo. Ensaia poucas vezes o remate. Se isto fosse uma prova de fundo de atletismo,talvez Tiuí já me tivesse convencido,agora assim...Muitas duvidas!

Stjokovic- Já alguém explicou porque não joga ,pelo menos no tal sistema de rotatividade,um no campeonato,outro nas taças...Acho que não! Os sócios aguardam!

Penalties- Afinal quem decide quem bate as grandes penalidades? Esta história começa a ser caricata! Um defesa central que andou 3 anos sem fazer golos. Lá fez um em Kiev, e lá porque bateu um penaltie.... Qual é o critério Sr. Paulo Bento?

Paulo Bento- Pra mim este Sr. caiu no ridiculo! Já fiz uma afirmação que nunca pensei fazer:" Que saudades de Peseiro..." .Como é possivel jogar tão pouco,mesmo contra 9?

Soares Franco- Quem segura um treinador incoerente,tem que fazer parte do problema!

Espero uma boa resposta Quinta feira,e se possivel ,sem invenções!

Jogar de Botas Laranjas

Meus amigos à algum tempo que venho prometendo escrever um pouco sobre este tema, que não parecendo toca em muitos pontos da nossa fragilidade enquanto equipa de futebol...Seria isto possível no FC Porto de Pinto da Costa? NÃO
É no mínimo estranho haver jogadores da nossa equipa de futebol a jogarem de botas laranjas, sendo que me refiro a Ronni, Miguel Veloso, Celsinho, Tiuí, Djaló(antes da lesão), no meu tempo até descanso eu jogava pelo meu Sporting, ou então calçava as primeiras botas que me vinham calhar aos pés... É que isto de calçar botinha laranja é meio caminho andado para ter reflexo no relvado quando é preciso trabalhar e dar o litro, e vejam os exemplos de grande entrega dos artistas, todos novinhos e com a mania que já são vedetas e não estou a falar só do veloso...Ao invés valha-nos a disciplina, profissionalismo, garra e empenho de outros tão jovens como estes mas bem diferentes na atitude e humildade na hora do trabalho, Moutinho, Vukcevic e Rui Patrício não precisam das botas alaranjadas para darem sumo de ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO que concerteza os irá levar à Glória e isto sim é o nosso SPORTING...

Menos estranho não é toda a passividade do Ditador(desculpem queria dizer p.bento) sobre este assunto, parecendo muito premissívo a estes mimados pupilos, com o aval e falta de coragem dos Dirigentes em colocar em ordem o que já está descambado, p.bento há imagem dos seus dirigentes é de gostos, proteje uns e queima outros, os que falam muito são encostados(Paredes, C.Martins, Stoijkovic, Sá Pinto...) , talvés agora possamos perceber melhor as palavras do Liédson no último Natal, em que parece transmitir alguma divisão no balneário entre os que falam bem e aceitam o treinador e os que o questionam e o colocam à prova, mas a Liédson pela sua influência e rendimento, p.bento ainda não conseguio calar, apesar de uns castigozitos para inglês ver...

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Ainda os bufos e o activo Stjokovic vergonhosamente desvalorizado!

Desde a conferencia de imprensa de Sabado que ainda não tinha emitido a minha opinião...Deliberadamente! Tudo isto me tem confundido profundamente!

Por um lado a reportagem de A Bola ,cujas revelações pouco trouxeram de novo,para mais quando Paulo Bento assume a veracidade do revelado,nada desmentindo e apenas apontando o dedo "aos bufos"...
O Jornal A Bola mantem-se impedido de entrar na academia,situação desde já pouco relevante,uma vez que a entrada se cinge apenas á visualização dos 15 minutos iniciais de treino. Dai a pouca relevancia que o Diário desportivo tem dado ao assunto. Na minha optica a analise que A Bola fez não é mais que serviço publico,de forma a ilucidar todos os sportinguistas,sobre tudo o que se tem passado na equipa de futebol.
Os casos de Manchester e Funchal já eram conhecidos por muitas pessoas,mas uma das revelações vinda a publico nos ultimos dias e deveras importante,prende-se com o facto de Vladimir Stjokovic não jogar mais.
Seria mentira? Já todos viram que não!
Stjoko desde a fabulosa exibição de Setubal para a taça da liga que não é utilizado,nem no sistema da usual rotatividade nas taças.Tudo isto em nome de uma disciplina que não existe! O Guarda redes Sérvio,que ninguém duvida ser de longe o melhor do plantel,quase arrisco a dizer que é o melhor GR em Portugal,vé-se privado de lutar por um lugar na baliza do Sporting. Tudo por uma birra,tudo por uma entrevista dada pelo seu Irmão que pareceu ter sido desmentida,ou pelo menos tentada,com muito pouca convicção.Tudo,volto a repetir,por um rotulo de disciplinador que o Sr.Bento tem,mas que não passa de uma capa que tapa muito pouco.
No entanto se era para se castigar o atleta,então abria-se processo disciplinar e punia-se monetariamente o atleta. O que Paulo Bento está a fazer é uma vergonha ,e a SAD assiste impavida e serena...Onde vamos parar? O Paulo Bento é dono do Sporting?
E o Stjoko vai ao banco porque Tiago está lesionado...Este activo dos mais importantes está a ser destruido,e mais , é impedido de oferecer a sua mais valia á nossa equipa.

Repito pela milésima vez que o problema do Sporting nunca foram os seus treinadores,mas neste momento Paulo Bento está de cabeça perdida,e faz neste momento parte do problema! Assumo neste momento que o mesmo não tem condições para continuar,pela falta de disciplina que impõe,pela desvalorização que provoca nos nossos activos(já repararam na forma como Miguel Veloso,não tem sido protegido,nem por treinador,nem pela Sad) e sobretudo porque ao fim de 2 anos e meio, está equipa não apresenta fio de jogo,não apresenta garra,não apresenta atitude e sobretudo apresenta uma qualidade de jogo do mais mediocre que se viu por ALvalade desde á muito tempo.
Para mim é fim de linha para Paulo Bento! Veremos se a demora na tomada de decisões não arrastará toda a direcção...

sábado, fevereiro 09, 2008

A Bola e os Bufos

2 comentários sobre a conferência de imprensa de Paulo Bento.

Diz ele que há um bufo dentro do Sporting.
Digo eu, que bufos no clube já existem há muitos anos, e são esses mesmos bufos uns dos principais motivos pelo qual o Sporting definha ano após ano.

Não diz ele que o jornal a Bola mentiu e inventou factos para desestabilizar o clube.
Digo eu, então a ser verdade qual o motivo para tamanha indignação por parte dos nossos dirigentes? Porque foi o jornal a Bola impedido de entrar na academia?

Srs. dirigentes, em vez de se perderem em indignações estéries combatam o virus!

Nota: Estive em Manchester com um grupo de amigos Sportinguistas e comentamos no final do jogo o porquê de tamanha apatia na 2ª parte depois de um excelente desempenho na etapa inicial. Na 4ª feira depois de ler o artigo d'a Bola tive a resposta!

O Sporting é grande de mais para ser enxovalhado por esses campos!

Saudações

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Jornal A BOLA ficou á porta...

Pois é,o Jornal A Bola foi impedido de entrar hoje na Academia de Alcochete...

Está pois descoberto mais um dos bodes expiatórios da crise de resultados em Alvalade.
Depois de Carlos Queiroz e Rui Santos, O Jornal A BOLA é a nova "persona non grata" em Alvalade.

Quando no artigo anterior falámos do sportinguismo dos editores de A BOLA,esquecemos o maior deles todos: Mestre Candido!
O Mestre Vitor Candido é de facto o maior deles todos ,e assumido perante toda gente,não escondendo a sua paixão pelas cores que todos defendemos!
Será talvez das maiores enciclopédias vivas no que na história do Sporting diz respeito.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Mentira ou verdade?

A Sporting Sad através de comunicado mostra-se indignada com a reportagem publicada pelo Jornal a Bola.
Pergunto: O que Indigna tanto? Foi dita alguma mentira?
Em 1º lugar entra-se pelo campo de visar os autores da peça... Não concordo com o caminho!
Todos sabemos que A bola tem tido sempre uma politica editorial pró benfica,no entanto não me parece que o caminho seguido na parte que ao Sporting diz respeito,seja com base em mentiras e tentativas de desestabilização.
Podemos até andar para trás e chegar á conclusão que a maioria dos novos jogadores que o Sporting contrata,são normalmente noticias dadas em primeira instancia pela Bola,o que faz crer no quão fidedignas são as fontes.
Posso adiantar que todos os responsaveis editoriais no jornal e que só fazem Sporting,sendo Jornalistas de profissão,são também simpatizantes do Sporting.Falo de Eduardo marques,Nuno Raposo,Hugo Forte,Rui Baioneta...

Afinal o que os indignou tanto? As agressões entre Polga e Romagnoli no tunel de Manchester? A perseguição de Simon Vukcevic a Liedson na Madeira?? Dou informações ainda mais precisas: Vukcevic tinha uma especie de pau com que pretendia atingir o Brasileiro.Qual a verdade sobre o afastamento da titularidade de Stojkovic? È verdade que ele deu uma peitada em Paulo Bento? Sempre se atrasou deliberadamente no regresso da selecção ou ninguém lhe tratou do visto de passagem pela Suiça? Por motivos disciplinares não deve ter perdido a titularidade.Digo eu,porque senão nem ao banco ia! Não entendo como nos damos ao luxo de ter o GR titular da Sérvia sentado no banco.Opções! Duvidosas digo eu..

Onde estão as mentiras? Porque vem MRT dizer que o Balneario está forte e coeso ,quando umas semanas antes bettencourt tinha dito que o mesmo estava feito em cacos.
Há demasiadas incongruencias,que me parece darem legitimidade para a imprensa poder explorar e investigar.Quando é o próprio MRT que no Restelo diz que a politica seguida está correcta...
Alguém já percebeu qual o papel de Pedro Barbosa ? Alguém duvida que o mesmo tem influencia negativa no balneário?

Eu como Sportinguista só agradeço que as verdades venham a lume,e quer-me parecer que para os factos serem relatados com tanta precisão,é sinal que alguém os colocou cá fora...

Comunicado Sporting Sad

Em sequência da notícia publicada hoje no jornal "A Bola", a Sporting.SAD, através da Direcção Geral de Comunicação, emite o seguinte comunicado:

1. A edição de hoje do jornal “A Bola” publica um trabalho assinado pelos jornalistas Eduardo Marques e Nuno Raposo que, supostamente, procura encontrar e explicar os motivos para a crise no futebol do Sporting. A respeito desta crise importa salientar, desde já, que, quer os responsáveis da Sporting SAD quer o seu treinador principal têm reiteradamente afirmado que a sua equipa de futebol tem vindo a realizar um campeonato (Liga Bwin) aquém daquilo que seriam as expectativas, mesmo considerando as opções estratégicas conhecidas de consolidação do equilíbrio das suas contas e de aposta na formação;

2. Embora sejam por demais evidentes as motivações editoriais e os objectivos que o jornal em causa prossegue e seja óbvia e grosseira a intenção de focalizar a actualidade futebolística na crise do Sporting há deveres de isenção, de independência e de natureza deontológica que todos os que se dizem jornalistas deveriam respeitar;

3. Aliás, a Sporting, SAD sempre respeitou as opções editoriais históricas de “A Bola”, mas esse facto não a faz abdicar de denunciar campanhas orquestradas e com objectivos de desestabilização e divisão interna perfeitamente claros e identificáveis, como é o caso;

4. Os artigos que ao longo das últimas semanas vêm sendo publicados no jornal “A Bola” e assinados por aqueles dois jornalistas são, na nossa opinião, peças de mau jornalismo em que várias falsidades são atabalhoada e deliberadamente confundidas com opiniões e com supostas informações de terceiros ou de fontes nunca identificadas, como convém;

5. Embora não constitua propriamente uma novidade, o comportamento do jornal “A Bola” leva a que a Sporting, SAD o repudie e se considere legitimada a tomar as medidas que julgue convenientes à defesa dos seus interesses;

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2008
Direcção Geral de Comunicação

A crise

O jornal A Bola de hoje faz uma analise sobre os motivos que poderão estar por trás da epoca miseravel que vimos fazendo.
Interessante dissertação,nomeadamente os aspectos da (in)disciplina,que contrariam completamente as afirmações de MRT no fim do jogo de Belém.
Já tinha conhecimento daquilo que hoje vem publicado,considerando de muito grave estas revelações.Eu só estranho que só hoje tenham vindo a publico.

Leiam o jornal e façam os vossos comentários.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Quem afinal é que está cansado?

Diz Paulo Bento que está cansado que assobiem os jogadores!
Deixa-me eu te dizer que também eu estou cansado, e de quê?!
- estou cansado da equipa mediocre;
- estou cansado da tua teimosia;
- estou cansado da falta de atitude da maior parte dos n/jogadores;
- estou cansado de renovar esperanças sempre que fazemos um jogo anormalmente bom;
- estou cansado de ser enxovalhado;
- estou cansado das tuas explicações;
- estou cansado das tristes intervenções dos dirigentes do n/ clube;
- estou cansado da apatia de quem foi eleito para decidir e tomar decisões;

Como vês Paulinho, afinal eu ainda ando mais cansado do que tu, por isso so te resta tentar inverter o rumo que isto está a tomar e para isso acontecer, dou-te só 2 dicas:
1ª aposta nos jogadores certos
2ª intervem mais nos jogos

Se quiseres, a seguir a estas 2 até te posso dar mais, inclusive escolher a equipa que deves apresentar e de que forma a deves dispôr em campo!

O Sporting é grande de mais para ser enxovalhado por esses campos!

Saudações

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

O regresso á mediocridade!

Após a vitória sobre o Fc Porto da semana passada,confesso que fui um dos que se baralhou com aquilo que viu. Apesar da elevada dose de sorte que tivemos,algo se viu que não estavamos habituados a ver. Teriamos na realidade visto o verdadeiro Sporting,aquele com que iriamos contar para o resto da época???
Pensei então que o jogo do Restelo provaria o futuro que esta época nos iria reservar.

Triste sina a nossa,que miséria tão grande! Há muito tempo que não me lembro de ver uma equipa tão pouco combativa ,com tão pouca qualidade.
Pois se calhar nem nunca vi, diz-me o meu Tio,que equipa pior só aquela que em meados dos anos 70 falhou o apuramento para as competições europeias.
Eu sinceramente temo que isso esteja em risco! Não entendo como muitos ainda dizem que nada está perdido,e que não há razão para mudar! Vamos mudar quando ? Depois de estar tudo perdido?
Temo pela eliminação precoce da taça(não sei como vamos "comer" o Maritimo),temo que não haja capacidade para bater o Vitória de Setubal na final da taça da liga(ainda não lhes ganhamos um jogo esta época!),e temo pelo não apuramento para as competições europeias!

Sendo claro que o plantel já provou ter muito pouca qualidade e sobretudo muita mas mesmo muita falta de atitude ,honra e determinação para vestir a camisola do Sporting,pergunto-me onde estão aqueles que se mostraram tão indignados pelo protesto organizado pela Curva sul no més de Dezembro??
Aqueles que se indignaram pela recusa de se receber camisolas vindas dos jogadores.... Contem quantas vezes esta época os jogadores já referiram que não são dignos de vestir a camisola verde e branca! Ontem foi mais uma !
Estou farto,estou cansado ,de jogadores que em Braga,que no Restelo , sentem não ter sido profissionais...Mas atenção ,estas são as vezes em que eles assumem! Pois eu digo que esta época a maioria dos 11 jogadores que entram em campo ,nomeadamente nas primeiras partes são autenticos cadaveres,são indignos de representar a nossa centenária instituição.
Falo por fim daquele que eu tenho evitado colocar debaixo de fogo:O nosso treinador.
Já várias vezes referi que o problema do Sporting nunca foram os seus treinadores.
Pois sinceramente começo a achar que Paulo Bento faz parte do problema. É incapaz de dar a volta á situação,não consegue motivar a equipa e sobretudo é teimoso,ao ponto de não conseguir alterar a forma de jogar desta equipa.
Sr Paulo Bento, estou cansado de si! De si e daqueles mediocres dirigentes que dizem que estão consigo de dois em dois dias,e quando chega a altura de reforçar o plantel vão buscar Tiuís!

Será que ainda não viram que são responsaveis da chacota de que somos alvo?
Que sofrimento...Quem o vai parar?