segunda-feira, setembro 22, 2008

Os problemas continuam

Como todos sabem ,este é um blog ,de sportinguistas,para sportinguistas,onde as pessoas que aqui escrevem,teem opiniões diferentes ,apesar de no global as nossas ideias convergirem em muitos aspectos.

Acredito que o problema com Simon Vukcevic,não é tão simples como escreveu BMG,no post abaixo deste.

Simon tem efectivamente uma passagem infeliz pelo saturn da Russia. No entanto no 1º ano de chegada ao Sporting, Vukcevic,conseguiu encantar os sportinguistas com o seu futebol explosivo,jogando quer no meio campo,quer a 10 ou até a ponta de lança.Foi pau para toda a obra.

Evidentemente a nação Sportinguista não percebeu o desaparecimento absoluto de Simon da equipa principal.

Passando ás declarações de Vukcevic, Sabado á noite ,considero que o timing escolhido é efectivamente mau. Simon não esteve bem.Sendo levado em linha de conta o passado de Simon,não podemos deixar passar em claro o também já largo curriculo do Treinador.
Tem no seu curriculo uma serie de jogadores com os quais se incompatibilizou.(Beto,Sá Pinto,Stjoko)

Levar Vukcevic a Madrid e não o utilizar, foi brincadeira.A quase total ausencia de Vukcevic da equipa principal,deixava supor que algo se passava.Mas aquilo que era transmitido aos Sportinguistas,é de que se tratava da lenga-lenga do costume: Opção tecnica!
Até a ave rara Tiuí entava primeiro que Simon.
Era evidente que algo se passava.
Entretanto o Sporting faz a sua estreia na Champions,com uma exibição onde faltou tudo de bom que uma equipa do Sporting deve ter(Manter a mesma equipa de Barcelona com o Belenenses,depois da exibição vergonhosa do Nou Camp, é um atestado de incompetencia,que se passa aos outros jogadores! No Sporting as más exibições são premiadas com titularidade no jogo seguinte,o que vale é que o Belenenses nem andar sabia,e o arbitro foi amiguinho...)! Surgem então as sábias palavras de Paulo Bento,na antevespera do jogo do Restelo,de que o "Nós é mais importante que o Eu!". Lembrei-me logo de João Moutinho...É que as declarações do pequeno capitão foram seguramente a pensar no Nós ,dado que indo para o Everton seria sua intenção dividir o dinheiro recebido pelos seus companheiros! Obviamente que o Capitão da tanga,pensou somente no EU! E aqui estou curioso em ver a postura de Paulo Bento,neste novo caso.

Porque já de á muito que Paulo Bento mostrou ter dois pesos e duas medidas. E não estranharia que aqui houvesse uma nova postura do Treinador,em nome de uma disciplina que não passa duma farsa.

Peço para Vukcevic ,o mesmo castigo que teve João Moutinho! Simon é um talento que não pode ser desperdiçado! Espero que algum dia o SPorting demonstre ter dirigentes em condições para resolver estes problemas. Porque até ver a incompetencia dos responsaveis da SAD,é a todos os titulos incomodativa. E esta é a altura de alguém com responsabilidades sérias tomar uma posição que defenda os interesses do SPORTING,e não do Eu como parece fazer Paulo Bento.
Também não podemos esperar muito,quando Pedro Barbosa é director desportivo, que disse o que disse quando saiu do Sporting.

Uma ultima nota para a triste entrevista de Derlei. Falar assim de um colega de trabalho é no minimo provocatorio. Digo que este Brasileiro já tem idade para ter juizo.
Obviamente que Derlei falou por encomenda. Encomenda de alguém que não tem coragem de falar! Esperava ter visto Paulo Bento,Barbosa, Telles ou Soares Franco...Nunca Derlei!

Assim vai ,sem rei nem roque o nosso Sporting! Isto num campeonato que me parece poder ser o mais facil de ganhar dos ultimos anos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém disse o que realmente foi a boca do derlei: uma encomenda. Aliás o entrevistador mudou para o assunto Vuk do nada e andou ali a martelar até o derlei atirar aquel pérola. Na minha modesta opinião já são casos a mais no reinado de paulo bento. Exactamente pela dualidade de critérios. Parece a gestão nas empresas públicas quem não é da cor do partido do governo é encostado. é isso que tem acontecido no Sporting nos últimos anos. e a populaça leonina aplaude

FB-SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

Há coisas mais importantes que o bento o o vuk!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=11512.20

Anónimo disse...

Como escrevio no Post anterior

"Para mim este está no mesmo patamar do Moutinho e do Veloso quando falaram da vontade de sair do Sporting...

E deviam ter levado os tres com ordem de despejo de Alvalade.

Agora vamos ver se existe o mesmo tratamento que o Moutinho teve. Tenho muitas duvidas.

E assim se perdeu um balneario."

Continuo com a mesma postura. Não se pode gerir assim uma equipa e muito menos um plantel. Alguem deviam chamar à razao PB, Barbosas e companhia... Não se brinca assim com uns trocos... E o Sporting não respira saude.

Filipe.

Unknown disse...

Esta equipa será a mesma ate Dezembro como foi a epoca passada... Vai ser até rebentar...

Depois foi o campeonato, a LC....

Isto de dar como premio a titularidade apos os jogos recentes deve ser para aumentar a competividade dentro do grupo...

Simon falou quando sentiu que tinha Alvalade com ele... E com isto quer meter o PB à prova e verificar sem tem o mesmo criterio que teve com o JMoutinho... Senão tiver só lhe dá mais força para querer sair dali para fora.

Esse Derlei tambem pode falar muito sobre a sua passagem pela Russia... Só merda de gajos que temos naquele plantel.

Filipe.